XIX
PIPER
— Por que não me contou antes? — sussurrou Leo, alto o suficiente para todo o trem ouvir.
Piper havia acabado de confessar para Leo sua paixão secreta por Helena, aproveitando que a garota havia saído em missão com Jason e ainda não retornará.
Sem dúvidas, Jason era a maior preocupação de Piper, não apenas por suas crises de ciúmes e raiva, mas porque não queria perder sua amizade. Apesar do romance falido entre os dois, Jason, assim como Leo, era um de seus melhores amigos. Sofreria mais em perdê-lo (de novo) do que ser rejeitada por Helena.
Piper olhou em volta para se certificar de que ninguém havia escutado Leo, por sorte, o resto do grupo parecia ocupado demais com suas coisas para prestar atenção neles. Reyna, que antes estava sentada com Leo e Piper, tinha ido lá para frente conversar com o treinador, deixando os dois amigos a sós.
Não foi fácil admitir tal segredo para Leo, Piper sentiu um pouco de vergonha em falar sobre isso em voz alta, não por se tratar de uma garota, mas por ser a namorada de seu melhor amigo, obviamente. Mas guardar aquilo para si mesma estava sendo pior.
— Olha Pipes... — começou Leo, enquanto coçava a cabeça, parecia estar procurando bem as palavras que usaria. — Eu sinceramente, acho... que... já está meio óbvio...
Piper o encarou.
— Como assim?
Leo olhou em volta, se aproximou de Piper e finalmente abaixou o tom de voz:
— O jeito que você olha pra ela, como fica quando a Para-Raios está perto... Não sei como a própria Helena não percebeu isso ainda.
Piper afundou no banco passando a mão no rosto, o único pensamento que lhe corria na mente era: já era.
Nico di Angelo ficou de joelhos no banco da frente e se virou para Piper e Leo, apoiando os braços no encosto do assento. A pouca luz que entrava pela janela por conta do céu nublado deixava Nico com aquele famoso ar assustador que ele tinha.
— Estão falando da quedinha que Piper tem na Helena?
— Viu? — indagou Leo.
Hazel deu um pulinho ao lado de Nico e se ajeitou no banco igual ao irmão. Piper não sabia se eles já estavam alí antes ou se surgiram agora do nada.
— Estávamos notando algo de estranho a algum tempo e depois do que Tânatos disse...
Piper se ajeitou rapidamente, um calafrio horrível percorreu por todo seu corpo. Aquela maldita frase de Tânatos, quase fizera Jason voar no pescoço de Piper.
— Acham que Jason percebeu? — perguntou Piper, torcendo para que dissessem não.
— Ainda não. — disse Frank se aproximando deles pelo corredor, junto de Reyna e Will. — Mas ele é esperto, vai notar logo.
— Jason esperto? — indagou Leo, incrédulo. — Fala sério!Ele levou semanas pra perceber que a Piper gostava dele.
— É, mas esse era o Jason pretor, sem memória de sua vida, assustado e "protegido" por Hera. — disse Nico, fazendo gesto de aspas no protegido. — Agora, temos um Jason que voltou dos mortos e está sendo influenciado por seu pai. Não só com as crises de raiva, mas Jason está diferente. Mais forte, mais rápido, mais esperto, mais sério e temo dizer que estaria até menos piedoso no pior dos casos. Então sim, Piper, ele provavelmente já percebeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa do Olimpo
FanfictionAlém de ser obrigada a pagar pelos atos de Hera, Helena enfrentará missões para salvar o Olimpo e tentar conquistar a piedade de Zeus, enquanto lida com as confusões de seu coração em relação a Jason Grace. O peso de um segredo se mostra impossível...