XXPIPER
Tomar café da manhã num trem em alta velocidade não era uma tarefa fácil, mas para quem ficou meses em alto mar em uma trirreme grega de guerra, Piper estava se saindo bem.
Ninguém tinha a menor ideia de para onde o trem estava indo. Nico tentou falar com o maquinista esqueleto várias vezes, mas era sempre ignorado. A única paisagem do lado de fora era de um vasto deserto sem qualquer civilização, nem mesmo antenas ou lanchonetes, apenas nada.
O café da manhã tinha sido provido por Festus, a Mala. Piper não fazia ideia de como Leo conseguira ajustá-lo para caber tantas coisas dentro de uma maleta de mão, mas ficava feliz pelo dragão de bronze estar bem e funcionando normalmente. Leo teria morrido de vez se algo de ruim acontecesse com aquele dragão. Piper acreditava que se fosse ao contrário, Festus também não aguentaria, ele e Leo tinham se tornado inseparáveis desde que se conheceram, às vezes pareciam dividir a mesma essência.
O frio e as nuvens haviam ficado para trás e Piper podia, pelo menos fingir, que estava tudo bem.
Helena continuava sem olhar na cara de Piper. Diferente de Jason, que desde que acordou não desprendeu os olhos da garota. Piper se perguntava se ele ouvira a conversa da noite passada ou se alguém contara seu segredo para ele.
— Ex do Jason, então... — começou Helena, com uma torrada na mão. Os cabelos longos estavam soltos e caiam por seus ombros. — Quantas outras você teve que eu não estou sabendo? — indagou a Jason, o garoto engasgou.
Depois que se recuperou, Jason respondeu:
— Não fale como se eu fosse um namoradeiro, eu mal tive duas namoradas! E essa daí em questão não é minha ex.
— Duas? — Helena ergueu uma sobrancelha. — Piper e quem mais?
Piper olhou para Reyna, que estava sentada ao seu lado, a romana observava o Casal de Raios sem demonstrar reações. Jason fez uma breve pausa pensativa antes de responder.
— Ninguém, Helena. Esquece isso.
— Me fala quem é — pediu ela.
— Eu disse pra esquecer isso. — respondeu Jason, com grosseria. Helena se espantou, Piper e Reyna também, até mesmo o garoto pareceu ter se espantado com o próprio tom de voz. — Desculpa — pediu ele, sem graça e abaixando a cabeça.
Helena não respondeu nada, apenas voltou a comer sua torrada.
— Melhor assim — disse Reyna baixinho para Piper. A pretora cruzou os braços, se ajeitou no banco e fechou os olhos.
— Não quer que ela saiba?
— Para ficar dando chilique pra cima de mim igual faz com você? Não, obrigada. Não estou afim de brigar com Jason por causa dela.
Piper deu uma risadinha e voltou sua atenção ao Casal de Raios, Jason agora tentava agradar Helena com beijinhos e carícias, deve ter se sentido mal pela grosseria.
— Devia contar pra ela — disse Reyna, de repente. Piper a encarou confusa.
— Sobre você?
— Sobre você. É melhor do que ficar com isso entalado, vai te sufocar cada vez mais.
Infelizmente, ela estava certa.
Piper suspirou e encarou a janela, a paisagem mudara de repente para uma longa floresta de árvores altas e um lago extenso azul claro, ao fundo, montanhas com neve no topo. As dúvidas de para onde estavam indo aumentaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa do Olimpo
FanfictionAlém de ser obrigada a pagar pelos atos de Hera, Helena enfrentará missões para salvar o Olimpo e tentar conquistar a piedade de Zeus, enquanto lida com as confusões de seu coração em relação a Jason Grace. O peso de um segredo se mostra impossível...