XIJASON
Correr foi a melhor opção. Os três saíram em disparada, desviando dos carros e das pessoas, que provavelmente estavam vendo um elefante raivoso à solta.
Os rugidos da quimera ficavam cada vez mais altos e a ponte chegava a tremer com cada passo dela.
Jason sabia que lutar seria suicidio, ninguém tinha certeza de que os poderes haviam voltado ao normal, e se falhassem brigando com um monstro desse...
Os garotos estavam se aproximando do trailer, Jason conseguiu avistar Helena e Leo com as cabeças para fora da porta.
— PRA DENTRO AGORA! — ordenou Jason. Os dois obedeceram na hora.
Quando estavam a pouquíssimos metros, Jason sentiu uma patada forte da quimera, que o arremessou para longe. O garoto bateu as costas com força em uma das barras de ferro da ponte e caiu de barriga para baixo no asfalto quente.
O gosto de sangue se alastrou pela boca de Jason, podia sentir que seu ombro machucara gravemente, doía tanto que ele estava ficando tonto.
Seus ouvidos faziam um piiii insuportável. Jason ergueu um pouco a cabeça e viu a quimera atacando o trailer até ele capotar para o lado. A criatura deu alguns passos para trás pegando impulso e em seguida se lançou contra o trailer o empurrando até a beira da ponte.
Festus rugia alto. Em algum momento, que Jason não vira, Festus se separou do trailer, talvez como fizera com o antigo Argo II, a visão de Jason e sua cabeça doíam demais para ele ter certeza do que tinha acontecido.
O dragão de bronze abriu as asas e atacou a quimera. Os dois saíram rolando para longe do trailer, passando por cima dos carros que estavam no caminho.
Com muita dor, esforço e tontura, Jason se levantou, cuspindo o sangue acumulado em sua boca em seguida. O Garoto dos Raios conseguiu juntar forças suficientes para correr até o trailer e usar os ventos para levá-lo até a porta — que estava virada para cima.
A porta estava emperrada e o ombro machucado de Jason o impedia de fazer força para abri-la. De repente, Percy e Frank apareceram na frente dele, o romano com a perna muito machucada e o filho de Poseidon com a testa sangrando exageradamente.
— No três — disse Percy para Jason. O garoto entendeu o recado. — Um, dois, três — os dois deram um chute forte ao mesmo tempo na porta a fazendo cair pra dentro do trailer.
— HELENA?! — chamou Jason.
A garota logo apareceu, ofegante, com um roxo no rosto e o lábio cortado, mas no geral parecia bem.
— Estamos bem! A cozinha caiu em cima do Leo, mas conseguimos tirar!
Enquanto Festus e a quimera brigavam, Percy e Frank ajudavam os outros a saírem do trailer, os puxando para fora pela mão. Frank estava sendo muito forte, ignorando toda dor que claramente sentia para ajudar os amigos, sua calça estava encharcada de sangue. Jason queria ajudar, mas foi barrado pelo próprio pretor quando ele notou as condições de seu ombro.
Helena e Annabeth foram as últimas a saírem, e assim que pode, Jason abraçou a namorada com urgência, a garota retribuiu da mesma forma.
— Estou bem, calma. — disse ela. Os dois se soltaram e Jason analisou o resto do grupo.
Apesar da cozinha ter caído em cima de Leo, ele estava ok, mas sua mão direita aparentava ter quebrado. O resto do grupo estava bem.
Assim que desceram todos do trailer, o grupo se juntou com armas em mãos. Nenhum sinal de Equidna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa do Olimpo
FanficAlém de ser obrigada a pagar pelos atos de Hera, Helena enfrentará missões para salvar o Olimpo e tentar conquistar a piedade de Zeus, enquanto lida com as confusões de seu coração em relação a Jason Grace. O peso de um segredo se mostra impossível...