Percy IV

1.5K 175 90
                                    

    IV

     PERCY

Percy estava com medo de se afogar.

Já fazia mais de uma hora que o garoto estava parado na praia do acampamento, descalço e com as mãos na cintura, encarando o mar e enrolando para entrar na água.

Cada vez que dava um passo para frente seus pulmões perdiam o ar e suas pernas ficavam bambas. Era ridículo para o filho de Poseidon estar naquela situação, seus poderes eram água.

A verdade é que: desde a guerra contra Gaia, Percy desenvolveu uma fobia terrível com afogamentos. Achava que tinha superado isso, mas pelo visto, não.

Com seus poderes falhando, seu medo ficava ainda pior. Sabia que seu pai provavelmente estava indo na onda de "se Hera pode, eu também." Percy se perguntava o que Poseidon estaria fazendo. Qual regra estaria quebrando? Deixando os oceanos de lado e tentando controlar as plantas? Percy torcia para que não.

Além de ser sua força, a água também sempre fora a paz e o refúgio de Percy, precisava de uns minutos a sós com ela. Mesmo que tenha ficado dias em alto mar no Argo III, não era a mesma coisa, o corpo inteiro do garoto implorava por um mergulho, porém, sua mente queria fugir dali o mais rápido possível.

Percy respirou fundo e se forçou a dar mais alguns passos, mesmo com o corpo todo tremendo e a falta de ar voltando. O garoto chegou na margem na praia, onde a água gelada já tocava seus pés com pequenas ondinhas. O garoto fechou os olhos e suspirou, deixando que o cheiro da maresia entrasse em si. Por um segundo, tudo ficou calmo.

Quando se deu conta, Percy já havia entrado na água, não muito fundo, a água batia um pouco acima dos joelhos, foi onde sua mente lhe permitiu ir mesmo estando mais confortável. O garoto se sentou, deixando que as ondinhas fracas batessem em seus braços.

Percy encheu as mãos de água e molhou o rosto, era o máximo de mergulho que teria por enquanto. Pensar nisso o fez ficar com raiva de Helena por um instante, sabia que garota não tinha culpa, mas foi inevitável.

Filha de Hera, as palavras de Zeus ainda ecoavam na mente dele, Percy já vira o Senhor dos Céus irritado, mas não como ontem e foi assustador.

Depois que Hera apareceu e Zeus voltou para o Olimpo, a Rainha Bovina e Jason ficaram discutindo sobre quem levaria a Para-Raios para o chalé 2, Hera ganhou a discussão quando jogou Jason longe. Piper a fez arrumar o tornozelo do menino como forma de desculpa, afirmando com toda certeza que Helena não ficaria nada feliz se soubesse que a mãe estava maltratando o namorado dela.

Era engraçado ver como Piper mudara em relação Helena, Percy tinha algumas suspeitas do que era aquilo, mas iria deixar isso de lado até ter mais certeza. Infelizmente, a mesma mudança não chegou 100% para ele e muito menos para Annabeth. Tinha topado ajudar a garota porque ele era assim, e sabia como era estar no lugar de Helena (e porque Piper ajudou com o charme).

Mas ainda era difícil para ele e Annabeth, ambos sofreram demais com os planos de Hera. A separação que passaram havia sido torturante demais para simplesmente agirem como se nada tivesse acontecido. Helena não tinha nada haver com isso, a garota nem sequer sabia desse mundo até pouco tempo, mas ver a semelhança física entre mãe e filha era extremamente desconfortável.

Até que ponto elas se pareciam? Ideias completamente estúpidas também eram algo delas? Se fosse, Percy sentia pena de si mesmo, dos amigos e principalmente de Jason...

— Sabia que ia te encontrar aqui — a voz muito familiar de Annabeth surgiu atrás de Percy. Ele nem precisava se virar para saber que era ela, reconheceria a voz da namorada de longe. Annabeth se sentou ao lado dele.

A Princesa do OlimpoOnde histórias criam vida. Descubra agora