Jason XXIV

535 88 170
                                    



XXIV

JASON

Jason acordou irritado. Estava em seu assento no trem, com Helena praticamente em cima dele.

— Graças aos deuses — disse ela, aliviada. — Como você está? — a garota tocou seu rosto com delicadeza, mas Jason a afastou.

— Preciso respirar.

— Ah... — respondeu ela, sem graça. — Tem razão, me desculpa — Helena se afastou.

Jason olhou pela janela, o trem estava a todo vapor, passando por uma paisagem com pouca vegetação, e sem nenhuma árvore. O sol brilhava no céu.

— Jason? — chamou Helena. — Tudo bem?

— Sim, por que não estaria? — ele a encarou.

Helena pareceu confusa.

— Você foi atingido por um raio

— Sou filho de Zeus, os raios não me machucam — ele se levantou. — Quero descer.

— Descer?!

O garoto caminhou atordoado pelo trem indo até Nico, ignorando o chamado de Helena. O filho de Hades estava sentado em seu banco, ao lado do de Apolo.

— Nico, preciso descer.

— Descer?! — indagou ele, tão confuso quanto Helena.

Jason começou a ficar com falta de ar. Assustado, Nico correu para a frente do trem. Logo, a locomotiva parou.

O filho de Zeus saiu praticamente correndo para fora, caindo de joelhos assim que seus pés tocaram a grama rala. O ar finalmente voltou aos seus pulmões.

Helena e Nico se aproximaram dele e o ajudaram a se levantar.

— Jason? — chamou Helena, preocupada.

O garoto a encarou em silêncio. Os olhos verde-azulados estavam fixos nos dele. Os outros semideuses saíram do trem, perguntando o que estava acontecendo.

Foi quando o primeiro trovão quebrou no céu. A ventania forte começou sem cerimônia, enquanto nuvens cinzas cobriam o sol.

O cabelo longo de Helena voava, batendo contra seu rosto. Jason pegou a moeda em seu bolso, jogou-a para o alto e pegou seu gládio no ar.

— Precisamos voltar para o trem! — gritou Nico.

Com um golpe rápido, Jason agarrou o filho de Hades pelo pescoço e o arremessou longe. Helena gritou.

— Jason!

O garoto se virou para Helena, o azul de seus olhos havia se transformado em branco, com faíscas de raios que piscavam, assim como em suas mãos.

— Lamento, Lena. Preciso fazer isso. — Jason ergueu o gládio e a atacou.

Percy surgiu na frente da garota no momento exato, defendendo o ataque com Contracorrente, deixando Jason irritado.

Um trovão rugiu alto no céu, seguido de um raio que atingiu o trem em cheio, o destruindo em pedacinhos.

Percy encarou Jason com ódio.

— Helena, saí daqui — ordenou a prole de Poseidon.

— Percy... — a garota não teve tempo de contestar, Piper e Hazel a puxaram e correram.

Com apenas um olhar de Percy, os outros correram atrás de Nico. Annabeth hesitou, mas acabou acatando o comando.

Percy se virou para Jason e girou a espada na mão.

A Princesa do OlimpoOnde histórias criam vida. Descubra agora