Percy XXX

464 72 63
                                    


XXX

PERCY

O bom humor de Percy durou pouco, como sempre.

Assim que a fumaça preta se dissipou, o garoto já não estava mais no convés superior, mas sim, na parte dos estábulos, sozinho.

A escuridão tomava conta do lugar, e o ranger das ondas batendo contra o casco não estava acalmando Percy nem um pouco, muito pelo contrário, a água parecia um verdadeiro terror.

Percy sacou Contracorrente, sentindo todo seu corpo se arrepiar em estado de alerta. Com a espada em mãos, o garoto deu passos cautelosos para trás a espera de qualquer ataque.

Um som alto de algo caindo estrondou no estábulo, vindo de uma das cabines para cavalos. Percy se apressou para ver o que era e deu de cara com Helena, caída no chão e com palhas em seu cabelo.

— Que susto — resmungou Percy, a ajudando a se levantar. — Tudo bem?

— Tudo, eu acho — a garota passou a mão pelo joelho. — Esse pirralho filho de Ares me paga. Onde estão os outros?

— Não tenho ideia.

Ora, ora — a voz de Deimos ecoou no estábulo como um eco. — Que bom vê-lo novamente, Percy Jackson.

Helena encarou Percy e ergueu uma sobrancelha, o garoto explicou brevemente sobre seu encontro com o deus e seu irmão gêmeo a um tempo atrás.

— Ah, incrível — resmungou a garota.

Silêncio os dois! — ordenou Deimos.

Uma risada em tom diferente da de Deimos se espalhou pelo lugar. Percy colocou Helena para trás dele.

Está tendo problemas com eles, irmão?

Percy sabia que a segunda voz era de Fobos, o irmão gêmeo de Deimos, o Deus do Medo.

Não, eu estou indo muito bem. Falei que não precisava de sua ajuda. — retrucou Deimos.

Mamãe me mandou vir te ajudar.

Percy ouviu Deimos bufar.

Medo e terror juntos, isso definitivamente não era coisa boa. A preocupação de Percy surgiu quando ele pensou em Annabeth e no que poderiam fazer com ela.

— Onde estão meus amigos? — questionou Helena com firmeza.

No navio — respondeu Deimos. — Em algum canto.

Nosso foco não são eles — continuou Fobos. — Embora, esteja sendo divertido vê-los enfrentar seus maiores medos, como, ser igual ao pai... Fogo... Passado... Aranhas...

A ultima palavra atravessou Percy como uma lâmina afiada, o fazendo apertar com força o cabo de sua espada.

Temos ordens para... Dar um jeito na bastarda de Hera, e de brinde, fazer o que quisermos com Percy Jackson — comentou Deimos.

— Vai agradar ao pai de vocês fazer algo comigo? — rebateu Percy.

Bastarda de Hera, olha quem fala — resmungou Helena.

Não precisou de palavras para Percy saber que os gêmeos não tinham gostado nem um pouco dos comentários feitos pela dupla dinâmica.

O som das ondas aumentou junto com o balanço do barco. Percy sentiu Helena segurar firme em seu braço.

A Princesa do OlimpoOnde histórias criam vida. Descubra agora