Gente esse cap;itulo pode conter alguns gatilhos emocionais sobre abandono, perder a residencia, divórcio entre outros. Se em algum momento a leitura ficar difícil, pule. Não faça questão disso, sua saúde mental vale mais.
***
Os primeiros dias depois do golpe que eu levei foram os mais difíceis, eu não sabia por onde começar a refazer minha vida. Mas consegui movida a ódio, acordar no dia seguinte e ir atrás de um advogado na defensoria pública. Acordei de madrugada e fiquei esperando por quatro horas na fila até ser atendida. O advogado me auxiliou com o que eu precisava fazer, e nos dias subsequentes eu consegui dar um pouco de ordem ao caos. Não parei para pensar em nada muito profundamente, porque querendo ou não, por mais magoada que eu estivesse eu teria que lidar com os sentimentos de rejeição que o abandono causou em mim e eu não tinha tempo para isso.
Um mês após tudo aquilo e eu ainda estava dormindo no meu carro, tentando qualquer vaga de emprego e falhando miseravelmente, mas me recusava terminantemente a entrar em desespero.
- Amiga, você viu que abriu uma agencia de pareamento lá no centro? - Eu estava preparando o almoço na micro cozinha da minha amiga, que foi a única forma que achei de pagar um pouco pela hospitalidade dela, quando ela puxou esse assunto do nada.
- Não sei nem o que seria isso, do que você está falando?
- Bom saiu em alguns sites de jornais que é uma prática comum em outros planetas, essas agencias de pareamento. Parece que tem algumas que são bastante famosas por conseguir resultados muito satisfatórios, de mais de 90% desses pareamentos serem duradouros.
- Eu ainda não sei do que você está falando...
- Amiga presta atenção, essa agencia de pareamento encontra um par ideal, uma tampa para toda panela que aparece lá, buscando uma alma gêmea.
- E o que eu tenho com isso?
- Bom, eu sei que eles têm um tipo de contrato, mas ouvi dizer que tem uma compensação financeira para noivas e noivos de alguns planetas, aqui na Terra é assim.
- Eles pagam para as pessoas se casarem? Como isso poderia dar certo?
- Olha eu não entendo muito como funciona, mas achei que seria interessante você ir olhar sabe, só para saber como funciona o programa de pareamento.
- Tamar me desculpa, mas você estava lá quando entrei na minha casa vazia e ouvi do homem que jurou me amar por toda a minha vida, e com o qual eu dividi a cama por três anos, dizendo que pegou todo meu dinheiro e móveis e fugiu do país?
- Eu estava. Nem me lembre daquele verme. Aquele lá não vale uma coxinha com cabelo, não vale uma pipoca pisada no chão do circo, nem merece ser mencionado. Mas você me ouviu dizendo que as taxas de aprovação e sucesso dos casais são de mais de 90 %?
- Tamar, não interessa, eu não estou preparada para me apaixonar novamente. Não sei nem se posso confiar em outro ser humano novamente, além de você!
- Aí é que está! O pareamento não é feito assim, é realizado entre espécies de galáxias diferentes.
- Tamar, você está em uma bad trip de cogumelos? Só isso explica esse tanto de baboseira saindo da sua boca!
- Que mané bad trip de cogumelo doida, estou lúcida! Eu disse que ia procurar uma solução para te ajudar a sair da miséria, e é isso que estou fazendo.
- Tamar, como em nome do Criador eu me casar com um ser de outro planeta que eu nem faço ideia de como pode ser o físico, a cultura e o idioma, pode ser uma boa solução para o meu problema mulher?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce encontro
RomanceElara, uma chefe de cozinha talentosa e apaixonada, vive em uma cidade movimentada, mas seu coração está em pedaços. Seu marido a traiu e a deixou falida, e agora ela luta para sobreviver. Enquanto isso, em um planeta distante chamado Luminarids, um...