Capítulo 06: Quando Tudo Vira Desconhecido.

59 17 61
                                    

⠀⠀⠀⠀

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


⠀⠀
⠀⠀

DAVINA GOSLING.
Boston, Massachusetts. Atualidade.

⠀⠀O QUE CHRISTIE ME HAVIA contado tinha ficado a martelar na minha cabeça. Era como se eu conhecesse um Jace diferente, como se Jace fosse duas pessoas em uma. A cada pensamento, a imagem que eu tinha dele se desfazia e reconstruía, revelando facetas que eu nunca tinha percebido antes.

Havia coisas que sempre me deixaram confusa, mas nunca tinha questionado. Eu não queria saber das respostas de todos os outros, criava as próprias respostas e confiava nelas. Talvez pelo medo dessas respostas. Agora que Christie me contou sobre a outra faceta de Jace, eu percebia o quão fui cega e surda para os problemas que me rodeavam. Era como se, ao descobrir essa nova verdade, eu pudesse ver pela primeira vez a realidade que eu mesma tinha escolhido ignorar.

Mas não era isso que meu pai passava a vida me dizendo? Que eu só queria acreditar no que estava na minha cabeça e nunca ouvir as pessoas. A traição dele levou o casamento dos meus pais quase à ruína, e eu nunca entendi minha mãe também, como ela foi capaz de perdoá-lo depois do que ele fazia. Mas não era isso que era a vida adulta? Tomar decisão difícil para assuntos ainda mais complicados e às vezes sensíveis.

No entanto, eu vivia presa no meu passado. Era como se eu tivesse estagnado depois do acidente, eu não me permiti crescer porque eu gostava das coisas como eram na adolescência. O acidente me deixou paralisada no tempo, incapaz de seguir em frente, presa nas lembranças de uma época mais simples.

Mas eu não sou mais uma adolescente. Tenho 28 anos e tudo o que faço é deprimir por uma pessoa que está morta faz uma década, que inclusive mentiu para mim de várias formas, e por uma mulher que foi embora e me deixou no momento mais complicado da minha vida. Passar tanto tempo presa ao passado não me trouxe nada além de dor e estagnação, e agora eu vejo o quanto desperdicei os anos que poderia ter vivido de verdade.

Christie Williams sempre foi mais para mim, nunca entendi o que esse "mais" queria dizer. Agora, pensando em tudo e já tendo uma experiência diferente, talvez eu compreenda. Talvez ela tenha sido a âncora que me mantinha conectada a uma realidade que eu não queria enfrentar. Ou talvez, ela tenha sido a luz que eu precisava para enxergar a verdade sobre mim mesma e sobre o que realmente importa. Olhando para trás, percebo que Christie foi a única constante em meio ao caos da minha vida, e isso significava muito mais do que eu era capaz de entender na época, era por isso que eu estava naquele ciclo vicioso.

Eu não podia acreditar que Jace, que parecia ter tudo, foi consumido pela sua própria ambição. Ele quis mais e, em sua busca insaciável, acabou perdendo tudo. Até a própria vida. Era uma ironia cruel: a mesma força que o impulsionava a conquistar o mundo foi a que o levou à ruína.

Quem mais sabia sobre Jace e suas ligações perigosas? Apenas Christie? Meu coração não queria acreditar naquela porcaria de história, mas minha cabeça, aquele meu lado racional, sabia que a morena estava falando a verdade. Uma verdade que trouxe um aperto diferente ao coração.

golden love ✫ sapphic romance | pt-br [𝟎𝟏].Onde histórias criam vida. Descubra agora