Capítulo 04: A Tempestade.

84 19 68
                                    

⠀⠀⠀⠀

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


⠀⠀
⠀⠀

DAVINA GOSLING.

⠀⠀A DOR QUE JÁ ESTAVA sentindo se intensificou. Havia uma espécie de pedra no meu peito que fazia com que ele pesasse e doesse. A chuva ainda caía, e em algum momento, encharcou minhas roupas e cabelo. Agora, eram minhas bochechas que estavam molhadas com minhas lágrimas salgadas.

── Eu não quero a companhia de ninguém ── falei, tentando manter os soluços guardados num peito já pesado de dor. ── Muito menos a sua, Christie.

── Compreendo isso tudo, Davina ── ela se aproximou, agora a chuva e o vento não cortariam mais as suas palavras, estava próxima o suficiente. ── Mas precisamos conversar, eu preciso que você saiba.

Suas palavras fizeram minha raiva e tristeza aumentarem. Por que agora? Por que depois de todo esse tempo?

── Preciso que você saiba por que eu fui embora ── continuou Christie, a voz cheia de uma urgência que eu não queria ouvir. ── Você merece saber a verdade, mesmo que doa.

O tempo era turbulento ao nosso redor, mas seus olhos permaneciam fixos nos meus, sem desviar. Por um momento, fiquei tentada a virar as costas e ir embora, mas havia algo em sua expressão, algo que eu não via há muito tempo: sinceridade.

── E o que faz você pensar que eu quero saber? ── minha voz saiu áspera, carregada de amargura. ── O que me faz pensar que eu posso confiar em você novamente?

Christie suspirou, passando a mão pelo cabelo molhado, afastando as gotas de chuva que escorriam pelo rosto.

── Eu sei que não posso pedir isso de você, não depois de tudo. Mas pelo menos me dê a chance de explicar. Só uma chance, Davina. Depois, se você ainda não quiser me ver, eu prometo que não te incomodo mais.

Hesitei, a dor e a raiva lutando dentro de mim. Parte de mim queria saber, queria entender o que realmente aconteceu. Outra parte queria continuar odiando Christie, pois era mais fácil do que enfrentar a verdade.

── Tudo bem ── disse finalmente, com um aceno de cabeça. ── Uma chance. Mas saiba que isso não muda nada do que sinto agora.

── Obrigada ── respondeu Christie, a voz suave, mas carregada de alívio.

Olhei para o túmulo de Jace, sentindo a dor familiar apertar meu coração. Talvez fosse hora de finalmente enfrentar o passado, mesmo que isso significasse abrir velhas feridas.

E assim, em meio à chuva e ao vento, eu estava pronta para ouvir o que Christie tinha a dizer, mesmo que isso significasse enfrentar verdades que eu preferia esquecer.
⠀⠀
⠀⠀
⠀⠀
⠀⠀

golden love ✫ sapphic romance | pt-br [𝟎𝟏].Onde histórias criam vida. Descubra agora