CHRISTIE WILLIAMS.
⠀⠀ERA UM DIA IMPORTANTE. Lydia havia combinado com Pierce que teriam um jantar dedicado ao "anúncio" de casamento, que não houve oficialmente. Passei o dia todo imersa em papéis do meu trabalho, tentando adiantar as tarefas, já que os dias que se aproximavam prometiam ser um furacão de coisas por fazer.
Esse jantar não seria apenas para amigos; seria também para familiares, e era aí que meus pensamentos começavam a se complicar. A família Gosling estaria lá, e eu havia sido gentilmente avisada de que não poderia contar nada para Davina sobre o que realmente aconteceu. Os pais adotivos de Lydia também viriam a esse jantar; eles chegaram há pouco a Boston, ansiosos para participar da celebração.
Lydia estava animada, ajustando os últimos detalhes da decoração enquanto Pierce cuidava dos preparativos na cozinha. Quando o cheiro delicioso de comida caseira começou a se espalhar pela casa quando subimos para escolher o que eu iria vestir, o cheiro misturando-se com o som suave de música instrumental que tocava ao fundo. A atmosfera já era acolhedora, quase reconfortante, mas a ansiedade dentro de mim crescia a cada minuto.
── E então, Chris?
Lydia perguntou enquanto puxava o zíper do meu vestido social vermelho. Alisei o tecido, me virando de lado para confirmar que não ficava algo muito vulgar, afinal seria um jantar de amigos e até mesmo familiares. A luz suave do abajur iluminava o quarto, destacando o brilho sutil do vestido, que realçava a minha silhueta sem ser excessivo.
Devia admitir que estava um pouco ansiosa para reencontrar os pais de Davina. Seria a primeira vez em dez anos, e tudo o que eles pediram estava sendo quebrado. O espelho refletia minha expressão preocupada enquanto eu tentava me acalmar.
── Eu expliquei para ela sobre o Jace ── confirmei com a cabeça, me agachando para pegar meus saltos da Chanel, meus favoritos. Eles eram elegantes e confortáveis, perfeitos para a ocasião. ── Ela parece ter acreditado em mim, acho que o meu estado falou o quão verdadeira eu estava sendo com ela.
Lydia assentiu, seus olhos refletindo um misto de preocupação e apoio. Ela sabia o quanto aquele encontro significava para mim e o quão delicada era a situação.
── Foi difícil para você, não foi? ── disse ela, com um tom de voz suave.
── Muito ── respondi, enquanto deslizava os pés nos saltos. ── Mas era necessário. Ela precisava saber a verdade sobre Jace, mesmo que isso fosse doloroso. O que mais me preocupa agora é como os pais dela vão reagir ao me verem depois de tanto tempo. Eles pediram que eu ficasse longe, e eu quebrei essa promessa.
Lydia colocou uma mão reconfortante no meu ombro.
── Eles entenderão. Você fez o que achou certo para proteger Davina. E ela merece saber a verdade, sem mais mentiras. E você é a minha acompanhante, vou casar e eles apesar de serem os pais do noivo não vão opinar sobre quem eu convido ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
golden love ✫ sapphic romance | pt-br [𝟎𝟏].
Romance⠀𓇢 𝐆𝐎𝐋𝐃𝐄𝐍%𝐋𝐎𝐕𝐄 ── 𝟶𝟷. ⠀𝘐𝘴𝘯'𝘵 𝘪𝘵 𝘴𝘵𝘳𝘢𝘯𝘨𝘦 ⠀𝘏𝘰𝘸 𝘱𝘦𝘰𝘱𝘭𝘦 𝘤𝘢𝘯 𝘤𝘩𝘢𝘯𝘨𝘦 ⠀𝘍𝘳𝘰𝘮 𝘴𝘵𝘳𝘢𝘯𝘨𝘦𝘳𝘴 𝘵𝘰 𝘧𝘳𝘪𝘦𝘯𝘥𝘴 ⠀𝘍𝘳𝘪𝘦𝘯𝘥𝘴 𝘪𝘯𝘵𝘰 𝘭𝘰𝘷𝘦𝘳𝘴 ⠀𝘈𝘯𝘥 𝘴𝘵𝘳𝘢𝘯𝘨𝘦𝘳𝘴 𝘢𝘨𝘢𝘪𝘯? ⠀⟬ 𝗖𝗲𝗹𝗲𝘀𝘁...