Capítulo 14

24 16 0
                                    

Ponto de Vista de Selena

Minhas teorias estavam certas, Adam era um lacaio de alguma gangue. Não acredito, e eu que estava prestes a confiar nele, parece que o mundo aqui fora é uma merda também. As palavras que ele proferiu durante a nossa conversa ainda perambulam em minha mente, queria que tudo aquilo fosse mentira.

Flashback on

Adam: Selena, eu preciso falar contigo.

Selena: Pode falar, é sobre o quê?

Adam: Bom, você vai me odiar daqui para a frente e não vai querer olhar para minha cara.

Selena: Uhm, o que você pode me dizer que vai me fazer pensar assim?

Ele suspira.

Adam: Eu não sou quem você pensa que eu sou. Eu sou um criminoso, sou lacaio de uma gangue, antes de você pensar que sou o chefão. Apesar de eu fazer parte da gangue, eu não sou tão mau quanto pareço, não consigo machucar pessoas inocentes, inocentes assim como você. Há pouco tempo, meu chefe me ligou a dizer que era para eu levar você até ele, mas eu não levei e me demiti da gangue. Eu sei que ele irá encomendar a minha morte por isso, mas eu não me importo, não sou tão lixo ao ponto de matar crianças. Então eu preciso que você fuja, fuja para bem longe, o mercenário irá chegar em breve. Pode levar tudo que precisar aqui na minha casa, eu só quero que você fuja.

Fiquei paralisada com suas palavras.

Selena: Porquê você fez isso por mim?

Adam: Sei que pode parecer estúpido, mas eu gostei de ser seu amigo.

Selena: Mas não precisava sacrificar sua vida por mim.

Adam: Não importa... Isso já não importa mais, apenas fuja. Faça isso senão você morre junto comigo.

Selena: Mas...

Adam: Mas nada, você faz e pronto. Não é para você morrer.

Selena: Ok.

Adam: Então, como eu dizia, meu chefe vai encomendar a minha morte e você precisa fugir.

Selena: Como se chama seu chefe?

Adam: o sei, eu nunca cheguei de lhe ver, às vezes, quando é para nos comunicarmos, é através de algum intermediário, outras, quando ele vem pessoalmente, usa um smoking preto e uma máscara de mesma cor. Mas não é sempre que nos vemos.

Selena: Está bem, mas para onde eu vou? Eu não tenho para onde ir.

Adam: Não sei, apenas fuja para longe daqui e nunca mais volte.

Flashback off

Ele me disse para fugir e aqui estou eu, prestes a sair, arrumei minha mochila novamente e peguei mais alguns mantimentos no apartamento do Adam, estou prestes a sair do meu quarto e despedir Adam quando ouço um estrondo e logo uma voz desconhecida soar na sala. Hosi Yanga! Será que é o tal mercenário de que Adam falou? Consigo ouvir a voz estranha gritar.

.....: Onde é que ela está?

Adam: Eu não sei, ela já saiu daqui.

Na Sombra da CorrupçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora