Capítulo 45

8 3 9
                                    

Anos depois...

Ponto de Vista de Lucca

Eu errei feio naquele dia há anos atrás. Errei feio e agora estou aqui na miséria.
Recordo perfeitamente da burrada que eu fiz e agora me arrependo profundamente. É como se diz né? "Só mais tarde o arrependimento veio". Devia ter deixado minha cabeça rolar.

Flashback on

Estava a sair da sala de reuniões com Selena, Julie e Souza, quando meu tio me chama. Me despeço dos meus companheiros e vou ter com ele.

Lucca: Oi, tio. Como vai? (Tentei parecer o mais relaxado possível, mas eu estava tenso)

Tio Craig: Meu sobrinho preferido!

Ele exclamou e me surpreendeu com um abraço enquanto deixava espaçar lágrimas do rosto. Por um momento fiquei sem reacção mas depois devolvi o abraço. Ele me soltou e para a minha outra surpresa, assim que a porta da sala foi fechada e ficamos só nós dois ali, ele me soltou e olhou firmemente nos meus olhos enquanto eu olhava nos dele, o que me surpreendeu foi que as lágrimas se foram. Então eram lágrimas de crocodilo. Acho que estou ferrado.

Tio Craig: O que eu vou te falar aqui é sério, meu sobrinho. É pegar ou largar.

Assim que ele disse isso, um arrepio percorreu todo o meu corpo como se viesse algo de muito mau por aí. Espero que seja só coisa da minha cabeça.

Lucca: Pode falar, tiozão.

Tio Craig: Eu, recentemente, descobri que aquela vossa amiga, Selena, está envolvida com muita asneira. Não sei nem como foi que ela conseguiu entrar na organização, então eu preciso que tu me ajudes a montar uma emboscada dentro da emboscada dela. A emboscada é para ela e se possível, os amiguinhos dela que com certeza sabem de tudo e vamos acusá-los de cumplicidade para com ela.

Lucca: Mas o que eu ganho com isso? Eu não quero fazer parte disto, não quero prejudicar ninguém.

Foi naquele momento que eu soube que meu tio não era mais o mesmo de antes, parece que o divórcio dos meus pais mudou todo o mundo. Bem que a minha mãe me disse para não me aproximar do meu tio porque ele não era um exemplo a seguir. Como eu soube isso? Pude ver sua feição mudar e dar espaço à uma expressão zangada e ele, rapidamente, tirar a arma da cintura, apontar para a minha testa e dizer friamente.

Tio Craig: Ouve bem, seu pirralho de uma ova. Tu vais aceitar a minha oferta de bom grado e não vais abrir a boca do que eu te falei aqui para ninguém. Se não aceitares, a tua cabeça vai rolar. Estamos entendidos?

Lucca: S-sim.

Embora sem qualquer vontade, concordei.

Tio Craig: Agora tu, meu sobrinho, vais abrir um sorriso nessa cara e vais sair por aquela porta como se nada disto tivesse acontecido. Entendido?

Lucca: Sim.

Tio Craig: Excelente, agora anda. Rápido.

Saí da sala com o tal sorriso, espero que não se note que é falso. Me encontrei com meus amigos e depois meu tio saiu da sala.
Seguimos estrada até ao local e confesso que estava muito inquieto em relação ao acordo com o meu tio, acho que Selena percebeu isso já que ela me olhava várias vezes.
Chegado no local e eu ainda estava aéreo. Chegou o momento de descer do carro e quando eu estava lá parado com eles em frente à Victor, meu telefone vibrou por uma notificação. Era meu tio.

Na Sombra da CorrupçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora