capítulo 28

231 40 15
                                    

Alguns dias após aquela conversa haviam se passado. Quase uma semana, para ser mais específico, e Bangchan finalmente apareceu na escola. Ele já estava há quase duas semanas sem aparecer, e para a sua frequência não sair totalmente e ele reprovar por falta, ele decidiu ir para a escola e assistir um dia inteiro de aula.

Quando ele chegou na escola, muitos olharam para ele ainda com desprezo e nojo, mas ele ignorou tudo e todos e apenas seguiu em frente. Ele sequer foi atrás dos próprios amigos para os cumprimentar e perguntar sobre a semana, se eles estavam bem ou como o time de basquete estava indo com sua ausência.

Bangchan se sentia sufocado em relação ao time, pois havia recebido uma mensagem de seu técnico, dizendo que, com os rumores e sua ausência nos treinos, ele terá de ser expulso do time e subtituído por outro alguém para ser o líder. Óbvio que isso mexeu com ele, e ele rapidamente pensou em voltar para não perder de vez o seu lugar no esporte.

O tatuado foi até o próprio armário em silêncio. Ouvia alguma música alta nos fones de ouvido para não ouvir nenhum comentário maldoso.

Chegando no próprio armário, destrancou a porta de metal com a chave e o abriu, dando de cara com algumas coisas novas que estavam guardadas ali.

Tinha uma caixa de bombom ali, coberta por vários origamis coloridos de coração e com frases e palavras escritas nelas, acompanhado de um pequeno bilhete escrito à mão em um papel rosa. Ele conhecia a caligrafia, mas teve a certeza de quem era ao ler o que estava escrito.

"De Mina para o melhor líder de basquete do mundo!"

Aquilo surpreendeu o líder de uma forma inexplicável. Não sabia como reagir, só sabia encarar o bilhete, os origamis de coração e a caixa de chocolate, que por sinal, era a sua caixa favorita de chocolate.

Como ela sabia qual era o seu chocolate favorito?

Confuso com tudo aquilo, o líder apenas guardou a caixa e os origamis dentro de sua mochila e trancou o armário, assim, andando em direção à sala de aula.

🏀

As aulas haviam acabado e já era a hora do almoço. Durante as aulas, Bang evitou falar com os amigos ou até mesmo com outros alunos de sua turma, para não chamar a atenção de ninguém e ouvir comentários desnecessários.

Quando saiu de sua sala e andou até o refeitório, procurou em volta e encontrou Mina indo até a fila para esquentar a própria comida. Ele correu até ela e a puxou para outro lugar, a tirando do refeitório e saindo da multidão.

─ Christopher? ─ MIna chamou surpresa ao vê-lo ali, mas assustada com a atitude dele. ─ O que está fazendo?

─ Por que tinha vários origamis, uma caixa de bombom e um bilhete com o seu nome no meu armário? ─ Foi direto, querendo saber o motivo daquilo ter acontecido tão repentinamente.

─ Ah... ─ Murmurou, mordendo os lábios e pendendo a cabeça. ─ Pensei que gostasse de chocolate. ─ Abriu um sorriso gentil e parcialmente forçado para ele.

─ Chocolate trufado com morango e maracujá?

Aquela questão fez Mina ficar paranoica. Ele não gostava do chocolate? Havia se enganado na hora de comprar? Os olhos de Mina se arregalaram, começando a ficar mais nervosa por ter estragado tudo.

─ Por que está fazendo isso? ─ Questionou sério, fazendo a morena sair do pequeno transe.

─ Isso o que? ─ Sorriu sem graça, tentando disfarçar seu nervosismo.

─ Você sabe do que eu estou falando. ─ Se aproximou mais da morena. ─ Comprou chocolate para mim, fez origamis e escreveu um bilhete, por quê?

Mina não sabia muito o que dizer, mas ela precisava ser sincera com o garoto.

─ Eu queria me redimir com você, Chanie? ─ Fez um pequeno bico fofo nos lábios, com medo da rejeição imediata do moreno.

Chris deu uns passos para trás, desnorteado e surpreso com aquela fala.

─ Se redimir comigo? ─ Questiona surpreso, pendendo a cabeça para o lado. ─ Você está drogada?

Aquela questão fez a morena franzir a testa e olhar o tatuado de cima a baixo.

─ O que?

─ Tomou algum remédio vencido? Por acaso está fumando maconha? ─ Sussurrou, confuso e sem conseguir acreditar. ─ Olha, se for aquela droga que está rolando nos banheiros, já aviso que é uma droga meio paia,aquela droga é vencida, vai te fazer mal.

O queixo de Mina caiu, os olhos estavam arregalados e o pavor estampado em seu rosto.

─ Mas... ─ tentou dizer, mas quase se engasgou com a própria saliva. ─ Eu não estou usando droga e nenhum remédio vencido. ─ dessa vez, os olhos de Bangchan se arregalaram.

─ Não? ─ Quase gritou, olhando em volta. ─ Tem certeza? ─ Sussurrou.

─ Tenho... ─ Aquela resposta teve um leve tom de incerteza. Kim estava começando a duvidar de si mesma diante daquela conversa.

─ Você por acaso está no período férfil ou menstruada? Acho que os hormônios estão mexendo com a sua cabeça, Mina. ─ Disparou a fala, começando a ficar nervoso.

─ Christopher, pelo amor de deus. ─ Cortou o moreno, balançando a cabeça enquanto o olhava. ─ Não é nada disso, eu só quero te agradar um pouco!

Aquilo estava sendo difícil para Bang, pois ele não conseguia acreditar nessa mudança repentina da morena para o agradar e se redimir. Parecia até um tipo de sonho impossível de se acontecer.

─ Eu sei que é estranho, mas eu juro que estou tentando. ─ Tentou tranquilizar o moreno, mas este não parava de a olhar de cima a baixo com a sobrancelha erguida. ─ Estou me esforçando para fazer isso.

─ É, estou vendo. Até comprou chocolate e perdeu o seu temp fazendo origamis para mim. ─ Deu de ombros, vendo a morena sorrir pequeno.

─ Eu sei que isso talvez seja brega ou sem graça, mas eu me dediquei para fazer esses origamis. Admito que me diverti. ─ Sorriu genuinamente. ─ E eu sei que não gostou por ter vindo de mim, mas eu juro que estou tentando. Estou dando o meu melhor para te agradar. Eu vou continuar fazendo isso, mesmo que você não queira.

Bangchan teve que reprimir um sorriso ao ouvir aquilo, pois lá no fundo, ele gostou de saber disso. Ele gostou de ver a morena se dedicando, mas ainda se sentia na defensiva.

─ Esse papel é meu, está roubando o meu personagem. ─ Brincou um pouco. ─ Pode ir parando com isso.

─ Não. ─ Mandou um beijo no ar para ele, sorrindo fofamente para ele e brincando um pouco.

Bang revirou os olhos, colocando as mãos no bolso do moletom e olhando em volta. Alguns alunos olhavam para eles, mas o tatuado precisava ignorar aquilo.

─ Quando vai ser o seu próximo jogo? ─ Mina chamou a atenção do moreno, este que a olhou de volta e pensou antes de responder.

─ Vai ser a final, na semana que vem. Sábado à noite. ─ Avisou o que lembrava. Conseguiu convencer o seu técnico à mantê-lo no time até esse campeonato acabar.

─ Posso aparecer para assistir vocês jogarem? ─ Abriu um sorriso, vendo o moreno sorrir pequeno.

─ Não. ─ Imitou a morena. Lançou um beijo no ar e sorriu exageradamente, logo sumindo com o sorriso e saindo dali, deixando a mais nova sozinha do lado de fora do refeitório.

Amor, músculos e cestas | BANGCHANOnde histórias criam vida. Descubra agora