capítulo 26

241 35 13
                                    

Já havia se passado uma semana desde o dia em que a publicação no Twitter se espalhou por toda a escola e manchou a imagem do líder do time de basquete. Bangchan mal aparecia nas aulas cotidianas, vivia se escondendo e fugindo de todos para não ouvir comentários desnecessários, não mexia mais em nenhuma rede social.

Só respondia as mensagens dos melhores amigos, nada mais.

Esse sumiço de Bang incomodou Mina profundamente. Ela sentia falta do moreno e, no fundo, sentia que a culpa era dela por não ter acreditado nele quando pôde para o ajudar. Ainda não conseguia acreditar que sua melhor amiga havia feito aquilo, porém, estava com a mente mais aberta sobre aquele assunto.

Passou essa semana inteira pensando sobre o assunto e percebeu alguns furos naquela história.

Stella sempre dizia quando tinha uma relação sexual com um cara gostosão e perfeito mesmo namorando o líder, mas nunca dizia que era ele diretamente. Além disso, havia deixado escapar uma informação sem perceber: o cara era mais velho do que ela.

Christopher era um ano mais novo do que ela na época.

Pensando nessas coisas ao longo da semana, Mina decidiu ir atrás de Bangchan para conversarem e resolverem essa situação toda, mas nunca o achava em lugar algum. Chegou a conclusão de que ele saia mais cedo da escola ou muita das vezes não ia para as aulas.

Bom, a Kim não achava Bangchan em lugar algum, mas encontrava seus amigos na maioria das vezes.

Em uma dessas tentativas de procurar o líder mais uma vez, encontrou o melhor amigo do líder perto dos armários guardando as próprias coisas ali. Não tinha outra escolha a não ser ir até lá e conversar com ele.

HyunJin a odiava, e ela sabia disso muito bem.

Arriscou se aproximar dele e abriu um sorriso.

─ Olá, HyunJin! ─ Se aproximou lentamente, sorrindo gentil para ele. ─ Como você está?

─ O que você quer?

Foi bem direto e grosso, fechando o próprio armário com força e se virando para ela de cara feia, não gostando nem um pouco de sua companhia ali no seu momento de intervalo. Mina sorriu sem graça, forçando uma tosse para dispistar esse constrangimento.

─ Eu só queria saber como você estava, não posso mais saber como-

─ Não enrola, Mina. ─ A cortou sem pudor, erguendo uma sobrancelha. ─ Eu sei que você e o Bangchan conversaram sobre a Stella na semana passada. Ele me contou tudo o que aconteceu, só me diga logo o que você quer.

A Kim mordeu os lábios, respirando bem fundo e olhando para os lados, como se tivesse medo de ter alguém os vigiando.

─ Na verdade, eu queria saber ao certo o que aconteceu... ─ Revelou baixo e isso arrancou uma risada desacreditada de Hwang. Ele achava aquilo irônico demais para ser verdade.

─ Bangchan já te explicou tudo, o quê mais você quer ouvir para acreditar? ─ Foi rude, fazendo Mina dar um passo vacilante para trás.

─ A minha ficha ainda não caiu, HyunJin! Eu preciso de explicações para entender o que está acontecendo! ─ Tentou ser firme, porém, a expressão séria de Hwang a assustava parcialmente.

─ Ela não está caindo ou você se recusa a acreditar na versão dele?

Aquela frase pegou a Kim de surpresa, deixando-a atordoada.

─ Como assim? ─ Balançou a cabeça, confusa. Isso só fez HyunJin rir mais uma vez, desacreditado.

─ Impressionante como você é igual à ela. ─ Puxou os cabelos para trás. ─ Você consegue ser babaca igual a sua melhor amiga. Parabéns, Mina! ─ Bateu palmas, ironizando aquilo tudo e deixando a morena desconfortável. ─ Vocês duas são orgulhosas demais, são tão orgulhosas que acham que podem tratar as pessoas do jeito que quiserem e está tudo bem.

Amor, músculos e cestas | BANGCHANOnde histórias criam vida. Descubra agora