capítulo 27

239 34 4
                                    

Mina entrou tão afobada dentro da academia onde ocorria o seu clube de musculação, que seus amigos pararam tudo o que estavam fazendo para a olhar assustados e confusos. A Kim parecia desesperada por alguma ajuda, como se quisesse fazer algo urgente.

─ Me ajudem! ─ Praticamente gritou, entrando na academia e se aproximando dos amigos rapidamente.

─ O que aconteceu, Mina? ─ Félix se aproximou da amiga rapidamente, igualmente desesperado.

─ Precisava arrombar a porta dessa forma? ─ Seungmin questionou brincalhão, largando a máquina que usava para malhar.

Todos os cinco estavam formados em uma roda, os quatro homens encaravam a melhor amiga mais nova, curiosos para saber o que tinha acontecido para ela entrar desesperada dessa forma dentro da academia.

─ Eu preciso da ajuda de vocês para me aproximar de novo do Bangchan! ─ Foi rápida em dizer aquilo, ouvindo uma gargalhada de Changbin quase que na mesma hora. Uma risada exagerada e dramática.

─ Perdão, como é? ─ Changbin questiona após cessar sua gargalhada, encarando a amiga desacreditado.

─ Eu quero me aproximar do Bangchan. ─ Repetiu o que queria.

─ Você quer se reaproximar do Bangchan? ─ Ele repetiu sua fala, ainda sem acreditar.

─ Exatamente.

─ Do cara que você odeia? ─ Essa pergunta fez Mina abaixar o olhar, sem graça com tudo aquilo.

─ Talvez eu não o odeie mais... ─ Brincou com os próprios dedos, engolindo em seco pelo nervosismo. Precisava de ajuda para conseguir reconquistar o coração do líder, este que estava totalmente quebrado e magoado.

─ Por acaso foi aquela publicação do Twitter que vimos? ─ Félix questiona, pendendo a cabeça para o lado. ─ Vi que o Bangchan está bem deprimido com isso. Não aparece mais nas aulas e mais ninguém acredita nele, a escola toda está contra ele por causa disso...

Ouvir aquilo era doloroso, pois todos estavam enganados sobre ele. Christopher não era o culpado, mas estava sofrendo aquelas consequências por culpa de Stella. O líder estava quase sendo expulso do basquete para não trazer problemas ao time.

─ O Christopher sumiu de tudo, nem aparece mais no Twitter ou em qualquer rede social. ─ Jeongin concordou com o amigo, balançando a cabeça.

─ Isso tudo foi culpa minha... ─ Murmurou, respirando fundo.

─ Concordo.

Félix deu um tapa consideravelmente forte na nuca de Changbin após aquela fala, fazendo este o encarar com fogo nos olhos enquanto acariciava a região atingida.

─ Ficou maluco, Changbin? ─ Quase gritou, procurando se defender com um colchonete fino.

─ Eu só estou sendo realista. ─ Murmurou, voltando a encarar a amiga. ─ Me desculpe, mas é a verdade. Eu sempre soube dessa história toda, sabia que a Stella era falsa e estava colocando a culpa no Chris. Eu vi ela com os garotos do terceiro ano na festa na época.

─ Por que nunca contou sobre isso? ─ Foi Seungmin quem questionou dessa vez, surpreso.

─ Porque eu sabia que ninguém iria acreditar. Muitos aqui são facilmente manipulados com essas coisas, então, decidi acreditar na verdade e apoiar ele em silêncio para ninguém militar em cima de mim. ─ Cruzou os braços, fazendo os músculos se tensionarem ao fazer tal coisa.

─ Você poderia ter me contato... ─ Mina murmurou magoada e surpresa, ficando cada vez mais desnorteada com tudo aquilo.

─ Eu meio que já tentei te convencer sobre isso por causa da Stella, mas você não me ouvia e continuava defendendo a sua amiguinha insuportável. ─ Revirou os olhos. ─ Então eu desisti de tentar.

Era claro que todos daquela escola odiavam Stella, menos Mina e Christopher.

─ Eu sou muito babaca, não sou? ─ Mordeu os lábios.

─ Sim. 

─ Com certeza.

─ É, talvez um pouco...

Os amigos disseram em uníssono, fazendo a Kim respirar bem fundo e pensar no que fazer. Precisava fazer alguma coisa para arrumar aquela bagunça e fazer a reputação de Bangchan voltar ao normal.

─ Eu estou me sentindo péssima. ─ Murmurou baixo. ─ O Bangchan me mostrou a conversa dele com a Stella e eu não acreditei na hora, parecia surreal. Eu só acreditei quando conversei com o HyunJin...

─ Deve ter tomado um pau na cara. ─ Félix brincou, começando a rir e desencadeando uma gargalhada de Seungmin e Jeongin também. Os três caíram na risada, pois sabiam que HyunJin odiava a amiga.

─ É, ele foi bem direto comigo, mas também foi bem grosso. ─ Deu de ombros. ─ Mas eu mereci isso, não estou reclamando.

Changbin apenas concordou enquanto os outros amigos gargalhavam da mais nova, achavam aquilo hilário.

─ Eu só preciso da ajuda de vocês para me aproximar do Bangchan de novo! Por favor! ─ Implorou, mais para Changbin do que para os outros que riam. ─ O que eu faço?

─ Bom, eu conheço um pouco o Chris, o suficiente para saber que ele é um cara bem romântico. Acho que você também poderia ser um pouco romântico com ele, talvez assim ele volte ao normal aos poucos. ─ Sorriu pequeno, vendo a amiga ficar parcialmente confusa.

─ Mas eu não gosto dele no sentido romântico, Changbin.. ─ Murmurou, coçando a nuca.

─ Não precisa ser nesse sentido, Nana. Tente ser uma romântica agradável.

Mina continuou estática, confusa demais para raciocinar o que ele dizia. Não fazia sentido em sua mente. Changbin revirou os olhos e bufou.

─ Só seja gentil e tente agradar ele, entendeu? ─ Após dizer isso, Mina abriu um sorriso, entendendo enfim o que ele dizia. ─  Faça coisas que pessoas românticas fazem quando estão interessadas em alguém. Apareça de surpresa perto dele, dê presentes fofos e feitos à mão para ele guardar como lembrança, comente sobre as coisas que ele gosta, elogie as inseguranças dele.

Mina anotou mentalmente todas aquelas coisas, já pensando no que fazer para conquistar Bangchan de volta. Sua mente estava a mil, pensando em mil e uma coisas ao mesmo tempo.

─ Só não exagere tanto. Agora, se vire sozinha e, boa sorte.

Amor, músculos e cestas | BANGCHANOnde histórias criam vida. Descubra agora