Damon andava calmamente ao lado da jovem pelos corredores que mais pareciam um labirinto sem fim para pessoas que nunca estiveram em um castelo tão chique como aquele. Um silêncio irritante se instalou entre os dois conhecidos que se tratavam como se nunca nunca tivessem sido próximos, para ela era como se eles nunca tivessem se conhecido já que sempre o tratava como um estranho completo. Ele apreciava o brilho dos olhos da garota, a sua ansiedade em conhecer os outros participantes que poderiam se tornar seus aliados ou conhecidos durante o longo processo da seleção.
As paredes dos corredores possuíam cores neutras que acalmavam os sentidos das pessoas que entrariam no salão de reuniões para dispararem os seus chingos, palavrões e incontentacões. Pararam em frente a grandes portas se madeira importada que pareciam que os levariam para outro mundo, eram semelhantes a portas de casas dos lendários gigantes dos livros de fantasia que muitos leriam, abriram as mesmas com tanta facilidade que pareciam ser muito fáceis de serem abertas mas eram mais pesadas do que as habituais.
— Estão atrasados. — a rainha esbrevejou do outro lado do salão enquanto caminhava em direção á garota acompanhada de seu soldado.
Esmeralda direcionou seus olhos á rainha que se colocou em sua frente, a analisando por completo enquanto sentia sensações estranhas sobre a garota que selecionou. A jovem não se curvou perante a realeza que lhe rodeou lentamente, observando ela debaixo para cima percebendo que a garota era mais parecida com ela do que imaginou quando recebeu o seu nome como indicação.
— A culpa foi inteiramente de seu soldado que quase causou a morte de seus companheiros por culpa de um teste ridículo.
— Minha rainha, a perdoe pelas suas palavras impensáveis...Ela é muito complicada de se lidar — o soldado explicou-se para evitar uma punição para si mesmo. Beliscou a garota ao seu lado, para que não seguisse com seu discurso impulsivo contra a sua superior e sorriu amarelo para a sua rainha que o encarava fixamente.
A rainha do fogo estendeu sua mão, movendo-a para trás para que ela se juntasse aos outros escolhidos que as observavam se encarando fixamente em uma intuição mútua de que não iriam se dar bem. O forte cheiro da garota espalhou-se pelo ar assim que ela se afastou de sua rainha para se juntar aos outros na grande mesa de jantares decisivos, deslocou-se para
o lado vertical da mesa onde jovens mulheres estavam enfileiradas perto de seus assentos á sua espera para se sentar em sua poltrona vazia que lhe aguardava mesmo com seu atraso.As rainhas se aproximaram da mesa lentamente, observando suas opções se encararem curiosos sobre os seus próximos dias instalados no castelo.
Se acomodaram em suas cadeiras no centro da mesa em uma ponta, seus reis fizeram o mesmo na outra ponta da mesa para que fossem escutados por todos ali presentes, para que não perdessem nenhum detalhe de como funcionaria o processo de iniciação até a eliminação. Elas moveram suas cabeças de cima para baixo para que todos pudessem se sentar nos locais em que foram colocados pois dariam introdução ao assunto para depois conhecerem todos os guerreiros(as).— Obrigada pela paciência de todos, por serem compreensivos pela nossa demora em finalmente os reunir em nossas dependências — proferiu a rainha da terra, que esboçou um sorriso simpático em seus lábios um tanto ansiosa por aquele momento que esperou por tantos anos.
— Esperamos que vocês gostem de seu tempo instalados no palácio de nossa bela e generosa rainha de Fyswood — Asmael suspirou, ele esperava sua rainha dar início ao que ela tanto desejou liderar mesmo com objeções feitas pelos outros líderes elementais.
— Enquanto estiverem em nossas dependências, terão acesso á tudo o que podemos lhes oferecer desde o conhecimento até objetos pessoais de extrema urgência. Esperamos que sejam gratos pela oportunidade que estamos lhes dando pois muitos se matariam para estarem seus lugares e vivenciarem uma fração do que irão viver aqui dentro — disse o rei de longos cabelos escuros até seus ombros com um semblante sério. Ele observou todas as jovens mulheres presentes ao lado vertical da mesa, admirando a beleza de muitas delas que não seriam tão boas quanto lhes transpareciam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saga: Os Elementares
FantasíaApós tantos anos participando e vencendo batalhas clandestinas, Esmeralda acaba sendo convocada de última hora para participar da seleção de novos guerreiros de seu reino. Ela se instala no castelo após tantos acontecimentos que quase a fazem desist...