A garota passaria seus dedos sobre as marcas roxas em seu pescoço, se lembrando do momento em que sua
respiração foi trancada pelas fortes mãos de Foster que a enforcou. Seu olhar foi de encontro com o de sua amiga que a observava pelo reflexo do espelho em sua frente, estando preocupada com todas aqueles roxos no corpo de sua companheira. Virou em direção á sua amiga estando com um sorriso fraco em seus lábios, não querendo ficar no castelo depois de ter cumprido com sua palavra pois tinha certeza de que os dois iriam se tornar mais difíceis de se conviver com o outro assassino.- Pelo menos posso perguntar o que aconteceu?
A morena de olhos claros caminhou em direção á cama onde sua amiga estava sentada a observando. Ela se sentou calmamente, pensando nas possibilidades de contar para ela ou apenas mudar de assunto como se não tivesse acontecido nada na noite anterior.
- Acho que você não vai gostar de saber - comentou, baixando seus olhos para o chão. - também vai se decepcionar comigo mesmo que não faça diferença para mim.
- Por favor...
- Eu matei o pai daquele cretino ontem a tarde quando fugi - ela comentou estando impaciente com as súplicas da loira. - trouxe sua cabeça como presente para ele, nós quase nos matamos mas os colegas de quarto dele interviram.
Ficaram em completo silêncio após a declaração da guerreira do fogo, ela desviou seus belos olhos azuis para a varanda onde observava o limpo céu com muitos pássaros sobrevoando as nuvens fofinhas. Voltou seus olhos á sua amiga que a encarava fixamente em busca de palavras para expressar seus pensamentos sobre a mesma e logo revirou seus olhos sabendo que o olhar de julgamento da menor era sua resposta para sua confissão.
- Você fez o que devia fazer.
- O que?- ela uniu suas sobrancelhas encarando a loira, em dúvida se teria mesmo ouvido o que ela havia dito. Inclinou um pouco a cabeça para o lado, esperando que ela falasse sobre seus achismos.
- Eu entendo o que você fez - ela segurou sua mão enquanto olhava no fundo dos olhos da morena. - eu faria exatamente a mesma coisa ou se não, pior.
Esmeralda se manteve paralisada enquanto refletia as palavras de sua amiga que segurava suas mãos com muito carinho por ela, tentando lhe confortar mesmo sabendo que não adiantaria muito. A morena mordeu seus lábios como sempre fazia em momentos como aquele e assentiu com a cabeça, concordando com as falas da poderosa guerreira do reino de Evermoon.
- Sem querer ser chata mas temos que ir - ela respirou fundo soltando as mãos da garota pois sabia que ela não gostava de toque físico. - temos grupo de estudos com o restante do pessoal como parte do processo.
Concordou pois precisaria de um pouco de distração após tantos fatos acontecerem um atrás do outro e se levantou da cama juntamente de sua amiga que estava com um caderno de anotações em mãos. Saíram do quarto apressadamente para se encontrarem com os outros jovens na biblioteca recheada de histórias e artigos antigos que poderiam servir para alguma coisa durante o longo processo das etapas da seleção. Elas passaram por diversos corredores daquele labirinto sem fim, passando por outros corredores que levariam para outras salas desconhecidas do castelo até finalmente chegarem na imensa biblioteca do palácio.
Adentraram a biblioteca depois de minutos caminhando pelo labirinto em forma de corredores, avistando todos os participantes sentados em suas mesas redondas com inúmeros livros em cima das mesmas. Elas se aproximaram do grupo de estudos ao qual pertenciam, puxando as suas poltronas confortáveis para que se juntassem aos seus amigos que não falavam nada durante o momento de leitura compartilhada que teriam.
Ninguém queria conversar naquela tarde tranquila. Estavam tensos com o acontecimento da noite anterior, desacreditados com a atitude cruel da garota contra Brandon, que não falava com ninguém sobre a dor do luto provocado por ela. Queriam se esforçar nas próximas etapas sem se prejudicarem após introduzirem um pacto entre eles para que pudessem conviver em paz e encarar os seus adversários que eram tão poderosos quanto eles por dividirem o mesmo elemento natural.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saga: Os Elementares
FantasyApós tantos anos participando e vencendo batalhas clandestinas, Esmeralda acaba sendo convocada de última hora para participar da seleção de novos guerreiros de seu reino. Ela se instala no castelo após tantos acontecimentos que quase a fazem desist...