28°Capítulo

0 0 0
                                    

Netuno caminhava apressadamente acompanhado dos conselheiros pelos corredores que eram seguidos pelos guerreiros da rainha que não teriam sido comunicados sobre sua vinda. O homem ignorava as explicações dos guardas pois ele não precisava pedir para que o anunciasse pois adorava chegar de surpresa no território da mulher de olhos esverdeados ainda mais traiçoeiros do que os de uma serpente venenosa. Abriu as grandes portas do salão de reuniões, estando impaciente com a calmaria daquelas rainhas e do rei que parecia ter ido para a cova junto de Óryon.

Encontraram a realeza sentadas em suas poltronas com muitos livros em cima da mesa, pareciam discutir as possibilidades da profecia ser falsa e sobre as outras fases da seleção que desejavam ser mais complexas. Eles se curvaram diante a realeza que se manteram sentados, surpreendidos com a presença dos conselheiros em um dia que não teria reunião com os mesmos. O líder do conselho andou calmamente até a grande mesa junto de seus companheiros que pareciam ainda mais desconfiados e aceitando que a revelação do mesmo poderia ser real ao verem a realeza cheia de livros antigos, que pareciam aflitos e com medo de seus próximos dias em seus tronos.

- Não sabíamos que viriam. - seus cabelos ruivos deslizaram pelos seus ombros quando ela se levantou para os receber educamente.

- Foi uma decisão de última hora.

- O que querem? - mordeu seus lábios, nervosa.

- O que estão fazendo?- Sabina a questionou, olhando-a ferozmente pois nunca teria gostado da rainha que era mais esperta do que todos ao seu ver. Ela nunca teria acreditado que a mulher seria boa como tentou transparecer nos primeiros anos depois de ter conquistado sua coroa, sua teoria se comprovou de que ela seria uma cobra se comprovou á medida em que a nova seleção iria chegando até finalmente acontecer novamente. Destiny sempre soube que nunca iria passar aquela mulher para trás pela sua experiência e por passar muito tempo estudando com o seu líder que possuía a mente mais geniosa que teria conhecido em seus anos de vida.

- Comprovando a veracidade do que nosso grande conselheiro disse no baile de máscaras - ela rebateu olhando-a na mesma intensidade, não gostando daquela desconfiança toda por parte de todos eles. Revirou seus olhos se sentando novamente, á espera das palavras de Netuno que muito provavelmente se sentiria um mentiroso após sua declaração.

- Estão desconfiando de mim?

- Jamais! - o rei exclamou, não querendo causar confusão com o sábio ancião. - estamos procurando por pistas para descobrimos quem é o traidor.

- Acham mesmo que o traidor irá se revelar tão facilmente? Ou querem um direcionamento para evitar que a profecia se cumpra? - Sabina riu puxando uma poltrona para sentar em frente á realeza que encaravam seriamente a mesma. Ela apoiou os braços em cima da mesa estando curiosa sobre as informações que conseguiram até o momento, tendo consciência de que seriam poucas.

- O que sabem sobre a profecia?

- O suficiente para saber que ela não pode ser evitada - o homem olhou fixamente para a sua rainha, sentindo seu ódio em seus olhos tão belos quanto as árvores da floresta dos perdidos. Ele estendeu sua mão em direção as prateleiras, fazendo com que o livro das profecias fosse de encontro com o maior que não ousou desviar seus olhos da mulher que uniu suas sobrancelhas, estando nervosa pela sua autoridade. - uma vez escrita, se realizará mesmo que tentam estudá-la de ponta a ponta para impedi-la.

Netuno folheou as páginas do velho livro que havia pegado com a ajuda de seus poderes, pousando seu dedo indicador sob a página que relatava a profecia detalhadamente. Respirou fundo sabendo que mesmo que lhes falasse inúmeras vezes sobre ela, as rainhas ainda desconfiariam de sua veracidade assim como das outras profecias que estavam para serem cumpridas á longo prazo. Percorreu seus olhos por toda página antes de lhes dizer os poucos detalhes da tal profecia ditada pelo mesmo, sentou em uma das poltronas que estavam próximas á si estando preocupado com o futuro dos reinos se aquilo se concretizasse mais cedo do que eles esperavam.

Saga: Os ElementaresOnde histórias criam vida. Descubra agora