25°Capítulo

0 0 0
                                    

— Nunca imaginei que eles fariam um baile de máscaras para gente — diria o homem de cabelos pretos se observando no espelho enquanto os penteava cuidadosamente. Algumas vezes ele olhava para o restante de seus colegas de quarto sentados em suas camas, ajeitando seus sapatos sociais para o baile.

— Muita inocência a sua achar que este baile é para gente — Brandon se levantou de sua cama, ajeitando as mangas longas de seu paletó social que havia sido deixado em cima de sua cama pelas camareiras bonitas que lhe mandavam bilhetinhos vez ou outra. — seremos observados o tempo inteiro por seus convidados e por eles mesmos.

Brandon se recordava do teste do dia anterior, questionando-se sobre as últimas perguntas não respondidas pela ausência de conhecimento dos participantes "entrevistados". Ele se observou no espelho ao lado de sua cama, adentrando seus dedos pelos seus fios encaracolados para que se alinhassem perfeitamente de acordo com a sua preferência. Olhou para o ferreiro ao mover sua cabeça para o outro lado do quarto, notando que o mais velho guardava pequenas facas nos bolsos internos de seu blazer, se perguntando se ele estaria armando algo ou apenas se protegendo caso acontecesse algo.

— Estou louco pra ver aquela tal de Esmeralda no baile — comentou o participante de Lancooyst, atraindo os olhares ferozes do ferreiro e do inimigo da mulher que estava sério assim como o seu amigo que possuía interesse na garota.

— Do que está falando? — indagou o seu outro colega de quarto que na maioria das vezes ditava em silêncio quando estava conversando sobre as garotas da seleção, que eram as suas rivais no campo de guerra. William
esfregou suas mãos molhadas de gel que teria colocado segundos atrás, espalhando pelos seus cabelos ruivos  e os colocando para trás enquanto se olhava no espelho ao lado de Nael.

— Aquela gostosa que o bonitão ali esmurrou na biblioteca.

— Não fala assim dela — advertiu o ferreiro inteligente próximo ao seu amigo que também não teria curtido a forma como ele falou da guerreira do fogo. Brandon encarou o homem com quem não se resolvia por longos anos, desejando o derrubar com socos em seu rosto pelas falácias á respeito da guerreira, que por mais que odiasse ainda sim era uma "dama".

— Eu menti? Acredito que a maioria dos homens fariam de tudo para ter uma noite com ela — o ferreiro e seu amigo de muitos anos engoliram em seco pois no fundo, sabiam que seria verdade as falas do homem mas que por mais que ela fosse daquele jeito, ainda sim merecia respeito de todos eles que não tinham direito de falar daquela forma.

— Eu não vou avisar de novo — ele era impedido pelo seu melhor amigo de avançar em cima do moreno do outro lado do quarto. Azael estava enfurecido pelas palavras sobre sua amiga, ele odiava quando falavam daquela forma sobre ela, ainda mais por gostar da mesma mais do que deveria gostar. Ele sentiu seus olhos queimarem de raiva, contendo seus poderes que se manifestariam caso fosse provocado mais uma vez.

— Natanael, por favor — advertiu o seu amigo, terminando de arrumar seus cabelos enquanto encarava á si mesmo no reflexo do espelho. Will não queria confusão com os homens com quem dividia estadia, preferia se dar bem com todos até finalmente os desclassificar da seleção para que se tornasse o vencedor de seu reino.

— Temos alguém apaixonado entre nós — o homem de cabelos pretos se virou em direção ao ferreiro, tendo um sorriso ladino em sua face. Ele queria provocar ainda mais o colega apaixonado secretamente pelo tema de seus comentários, mas no fundo, também a desejava.

— Eles são melhores amigos, ele não é apaixonado pela dona loba — disse o ruivo ao sair da frente do espelho, olhando a dulpa de amigos. Brandon segurou o braço do melhor ferreiro de todos os reinos, arrastando-o para  fora do quarto para que fossem até o salão de festas como solicitado pelas rainhas.

Saga: Os ElementaresOnde histórias criam vida. Descubra agora