— Quero agradecer pela presença de vocês em nossa primeira lição — sua voz ecoava pelo salão de reuniões, os deixando confusos pois não sabiam que seria ela a dar introdução nos primeiros ensinamentos da seleção de soldados. A rainha de Tesmazar estava perto da enorme janela que lhe daria visão da escadaria para os corredores de arbustos do jardim em forma de um labirinto circular, que acabaria em uma mediana lagoa de patos brancos.
— E qual seria?— indagou o ferreiro curioso sobre quais seriam as suas primeiras lições no castelo. Seus braços estavam cruzados, ele estava ao lado de suas amigas no meio da multidão de concorrentes.
— Boas maneiras.
— E o que tem de errado com nossa educação?— questionou a figura feminina do outro lado da multidão, seus olhos castanhos semi-fecharam ao olhar a rainha do outro lado do salão, estando um pouco longe das pessoas agrupadas perto da mesa de jantar.
— Eu não disse que vocês não são educados, eu disse que irei lecionar boas maneiras como: se comportar de maneira correta em público, em jantares, na presença da realeza — continuou a mesma, andando de um lado para o outro com um grande livro abraçado contra seu corpo. — em geral, a cordialidade necessária para serem bem vistos na sociedade, sabendo se comportar corretamente em todos os lugares.
A rainha respirou fundo sabendo que seria uma longa tarde de muito aprendizado, colocou seu livro sobre uma mesinha ao lado da janela com uma paisagem encantadora e ergueu sua destra para a mesa de jantar. Os jovens observaram seus gestos já o compreendendo de primeira pois se lembraram que ela os teria feito dois dias antes, quando chegaram em seu "território", eles se locomoveram até os mesmos lugares em que sentaram da primeira vez e se acomodaram em seus assentos. Eles aguardavam as próximas instruções da dona do belo par de olhos acinzentados cheio de doçura pela ingenuidade de seus futuros soldados, apreciando o jeito inocente como levavam a seleção.
O longo vestido rosa da encantadora rainha da terra era suspendido pela mesma ao caminhar lentamente até os futuros soldados, não querendo o arrastar no chão coberto de poeira trazida pelos ventos que vieram da janela que anteriormente estava aberta. Ficou atrás de sua poltrona de couro branca no vertical central da grande mesa para ter uma visão completa dos pequenos aprendizes e respirou fundo apoiando suas mãos no topo da mesma pensando por onde começaria enquanto manteve um sorriso leve e simpático em seu rosto pálido. Ela rodeou sua poltrona ao afasta-lá um pouco para poder se sentar na mesa após ter observado que o jogo de jantar estava completo organizado simetricamente em cima da mesa.
— Acredito que muitos devem saber como se portar em jantares mas tem outros que observei durante a noite de ontem, que simplesmente não se acostumaram com a ideia de fazer parte de algo importante e elegante que mudará suas vidas — iniciou a sua valiosa lição do dia enquanto segurava dois talheres em suas mãos delicadas, cheias de anéis dourados que as destacavam ainda mais pela sua pele ser tão branca quanto a neve. — Vocês nunca devem abaixar suas cabeças quando forem comer e sim, manterem a postura durante todo o jantar, levarem o talher com a comida até a boca estando com as suas costas
Zaya se posicionou corretamente em sua poltrona, deixando suas costas totalmente encostadas na mesma ao deixar seu corpo ereto e mantendo a sua postura correta. Abraçou o garfo delicadamente com seus dedos finos, levando o mesmo até sua boca sem sair da postura em que mantinha mesmo sentindo partes de seu corpo ardendo por estar tão reta, elegante e classuda. Ela sorriu observando os participantes erguerem suas costas que estavam corcundas, afundarem as mesmas no encosto da poltrona e repetir o mesmo gesto com o garfo com uma leve dificuldade, pois eram acostumados a comer de seus jeitos únicos e diferentes em suas casas.
— Nunca devem se servir quando estiverem em um jantar de negócios, os serviçais quem colocam a comida em seus pratos na quantidade que desejarem — ela desviou seu olhar para a porta de saída, aguardando os funcionários de sua aliada rainha entrarem no salão com as comidas que solicitou durante o dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saga: Os Elementares
FantasiApós tantos anos participando e vencendo batalhas clandestinas, Esmeralda acaba sendo convocada de última hora para participar da seleção de novos guerreiros de seu reino. Ela se instala no castelo após tantos acontecimentos que quase a fazem desist...