Labirinto

13 3 0
                                    

Jasper On

Depois que Sophie e eu nos casamos, passamos alguns dias numa lua de mel maravilhosa. A lembrança da praia iluminada pelo pôr do sol ainda me faz sorrir. Voltamos para a ilha do vovô há algumas horas, ansiosos para rever a família.

– Meu amor, como foi a viagem? – A mãe de Sophie nos esperava na frente da mansão, junto dela os meninos, que brincavam no jardim.

– Foi incrível, mamãe! – Sophie disse, abraçando-a.

– Até que enfim, achei que não iam mais sair daquela cidade – Anderson comentou, olhando para mim com um sorriso.

– É, nem eu aguentava mais esperar – Victor acrescentou, sacudindo a cabeça.

– Cala esse bico! – Jasper interrompeu.

– Que investigações, Jasper? – Sophie perguntou, curiosa.

– Não são bem investigações, meu amor – Jasper respondeu. – É mais um enigma para desvendar.

– E você ia me contar isso quando? – Sophie questionou, levantando uma sobrancelha.

– Vou deixá-los a sós – Regina disse, saindo.

– Eu... Bem... Meu amor, olha... – Jasper começou.

– Epa, acho que deu minha hora, sabe... – Victor interrompeu.

– É, então... Eu vou ali e já volto... – Anderson disse.

– Ótimo, e eu levo toda a bronca agora! – Jasper exclamou.

– Amor, somos casados agora, você disse que não me esconderia nada! – Sophie disse, sentida.

– Não é um segredo meu amor – eu expliquei. – Os meninos querem decifrar o enigma deixado pelo meu avô.

– Então você vai ficar ocupado agora? – Sophie perguntou.

– Pra você nunca estou ocupado, meu bem – eu respondi, puxando-a para um beijo.

– Que bom, porque fiz uma programação para passarmos tempo com nosso filho – Sophie disse.

– Tudo bem, vamos entrar? – sugeri.

– Sim, quero ver meus bebês – Sophie disse.

– Bebês? Temos só um... – eu disse.

– Akira também é meu bebê, esqueceu? – Sophie perguntou.

– Ah, sim. O gato... – eu respondi.

Por um breve momento quase infartei.

– É – Sophie disse.

Ela me puxou para dentro.

Passamos um tempo com Phillip, ele contou sobre as pequenas aventuras com os "tios", Anderson, Victor, Sebastian, Fergus e Jake. Depois disso, Sophie foi passear com as meninas e Pietra junto de Amanda e a pequena Asha, me dando uma pequena brecha para juntar os meninos no escritório e começar a nossa investigação.

Ao entrar no escritório, o aroma de café fresco me recepcionou.
– E então? Após quase me fazerem levar uma bronca, pelo menos me digam que descobriram alguma coisa sobre aquela charada?!

– Na verdade, Jasper... Sim! Após alguns dias horríveis trancado no seu escritório descobri uma parte do significado da charada. — Anderson.

– Nossa, você tinha que ver Jasper... Até fiquei com medo dele ter um piripaque depois de descobrir. — Victor.

– Andem! Falem logo!

– Calma, cara! Nem parece que acabou de sair da sua lua de mel, era pra você estar calminho... Se é que você me entende, hehe. — Fergus.

Meu Privado Mundo - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora