16 - Querido Diário

11 3 1
                                    

O Início

2010

Oi, diário. Sabe, é estranho saber que já fazem meses que estou numa escola como essa, sem ver minha família, claro que meu pai aparece de vez em quando, mas e quem não tem essa oportunidade de ter um dos pais o visitando semanalmente? Não sei se é certo isso, às vezes penso que deveria ser mais grata por ter uma oportunidade de ver meu pai... Mas ultimamente, não estou ligando muito se ele vem ou não, toda vez que nos vemos é uma lição de moral atrás da outra.

Ele não aceita o meu relacionamento com Matthew, se é que isso é um relacionamento de verdade. Eu tentei convencer ele, estou me sentindo como a Arteise, ela que vivia tentando mudar a visão dos outros sobre Matt, agora cá estou eu, fazendo o mesmo.

Meu pai não me dá ouvidos, mas ele não me proíbe de ficar com Matt, não é tão ruim, mas eu queria que ele entendesse meu lado, eu contei a ele sobre o nosso acidente, ele até confirmou que o pai de Matthew foi atrás dele na delegacia, para pedir desculpas pela atitude infantil do filho.

Eles até conversaram, papai não admite, mas sei que eles se deram bem, já que, como ele fala, parece que conversaram por horas...
Estamos no final do ano, daqui dois meses será o Natal, o tempo passou muito rápido. Talvez ano que vem eu tenha uma colega de quarto, espero que ela seja legal, poderia ser até mesmo a Arteise, seria demais!

Papai me deu um dinheiro, disse que a diretora o avisou sobre uma possível excursão com os alunos, mas nada confirmado ainda, porém, por via das dúvidas, ele me entregou o dinheiro e me pediu para guardar, caso fossemos ter uma excursão, eu poderia usar o dinheiro e comprar algo que eu goste.

Ele disse que não era para gastar com besteiras, mas nem sabemos se vai ter mesmo a excursão... Pais.
Ele me abraçou, disse que mamãe está morrendo de saudades de mim e que Pietra falou pela primeira vez.
Perguntei qual foi sua primeira palavra e ele disse: "Para minha tristeza, para a tristeza de sua mãe e sua alegria... Foi Tata".

Ahhhh, eu não acredito! Ela estava me chamando! Ah, que saudades!

Dei pulinhos de alegria e papai fez uma carinha tristonha, ele disse que não era justo, eu ri dele e disse: "Talvez quando for a segunda palavra seja papai!".
Ele deu um sorriso alegre e concordou, se despediu e foi embora.

Eu estava perto da secretaria, quando decidi voltar para o quarto, notei um grupinho conhecido. Eram os meninos, Anderson, Victor, Robert, Fergus e Sebastian. Eles estavam animados, tentei passar por eles sem ser notada, mas com Victor lá, isso era impossível.

Ele gritou meu nome, o que fez os meninos olharem em minha direção, nenhum deles me olhou com desprezo, ao contrário, sorriram e vieram todos até mim. Acho que foi porque Jasper não estava lá, tentando manter eles sob controle...

Victor me deu um abraço rápido, mas deixou o braço esquerdo em cima dos meus ombros, me puxando para perto dele, os meninos estavam agitados, rindo e fazendo gracinhas, contando piadas, como não amar essa bagunça toda? Me perguntaram qual seria minha primeira aula, contei que seria Geografia, Victor olhou para mim e disse que o professor estava de licença.

Mas como assim? Vi ele ontem.

Vendo minha cara confusa, Fergus disse que ele foi hoje para a Califórnia, parece que a mãe do professor está nas "últimas", todos fizeram uma cara triste, afinal, quem gostaria de receber uma notícia dessas? Mas logo todos mudaram de assunto.

Robert perguntou como eu estava me saindo com Matthew, respondi que estávamos bem. Mas senti uma leve pressão enquanto respondia, era como se eles estivessem checando se eu estava realmente bem, tentei afastar esses pensamentos.

Anderson ainda assim me pediu para tomar cuidado, ele não disse mais nada além disso, eu sei que eles me querem bem e não pude deixar de achar isso muito fofo, dei um pequeno sorriso e disse para que não deixassem as mentiras de Megan chegar até a cabeça deles.

Fergus deu uma risadinha e perguntou se era verdade sobre Megan ter me jogado numa poça de lama e depois ter um pouco do próprio veneno, sendo jogada na mesma poça por Matthew. Eu ri e afirmei, ele começou a dar várias gargalhadas enquanto dizia: "Bem feito, ela mereceu", Sebastian também não pôde deixar de rir, dizendo: "Com tantas pessoas, ela foi mexer justo com você?".

Robert disse que Jasper ficou uma fera, se Megan não fosse mulher, ele com certeza tinha batido nela, eu apenas ri imaginando ele batendo na Megan versão masculina. Estávamos conversando a tanto tempo, que quando o sinal bateu, todos tiveram que correr para seus quartos para pegarem seus materiais.

Foi um caos, os gêmeos brigando um com o outro porque Sebastian não achava a chave do quarto, Robert entrando em pânico porque nem uniforme ele tinha vestido, Anderson lembrando que tinha que pegar o caderno dele com outro aluno antes da aula e correndo atrás do garoto, o único que estava calmo, como sempre, era Victor, ele andava lentamente até o quarto dele, enquanto ria do caos ao seu redor.

Como eu sabia que a aula de geografia seria cancelada, nem me preocupei, resolvi ir na diretoria, para checar os horários, não queria que acontecesse o mesmo da última vez. Eles estão mudando os horários e nem estão avisando os alunos, muitos ficaram com falta naquele dia...
Fui até a secretária e pedi a impressão do horário das aulas dessa semana.

Por que toda segunda-feira é sempre tão chata?

Quando a secretária me entregou a folha, notei que o dia todo não teria aula, na quarta-feira e quinta-feira também não. Perguntei sobre o porquê de tantas aulas sem professor, a secretária disse que no fim do ano os professores tem costume de tirar férias adiantadas, outros apenas somem sem aviso prévio.

Bom pra mim, pelo menos a diretora larga um pouco do meu pé, toda aula ela faz questão de ir me ver...

Saindo da secretaria dei de cara com Jasper, ele pareceu não ter reação. Sei lá diário, uma hora ele se importa, outra hora parece uma estatua sem emoções.
Até, provavelmente eu te atualize no fim da semana, estou escrevendo menos por causa das horas vagas, está divertido andar com Arteise e Matthew.

Meu Privado Mundo - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora