Após a festa do baile, a escola estava repleta de murmúrios e especulações. O que deveria ter sido um momento de celebração rapidamente se transformou em um pesadelo para Sophie. Assim que entrou na sala de aula, na semana seguinte, ela sentiu o peso dos olhares e sussurros à sua volta. Os boatos de que ela estava grávida se espalharam como fogo em palha seca.
- Você viu como ela saiu do baile? Ouvi dizer que ela está grávida do Jasper! - comentou uma aluna, rindo. O comentário foi seguido por risadas, e Sophie mal pôde acreditar que as pessoas estavam falando sobre ela dessa forma.
Ela se encontrou com Robert no corredor. A preocupação estampada no rosto dele foi imediata. - Sophie, você ouviu o que estão dizendo?
- S-Sim, é um a-absurdo! - ela respondeu, a voz trêmula. - C-Como isso pôde acontecer?
Robert deu um passo mais perto, sua expressão mudando de preocupação para seriedade. - Sophie, você precisa contar a verdade. Se isso realmente está acontecendo, precisamos esclarecer antes que se torne um problema maior.
A pressão em seu peito aumentou. - Eu... eu realmente estou grávida, Robert. - Sophie finalmente revelou, as palavras saindo em um sussurro quase inaudível. - Mas não sei como eles souberam. Ninguém deveria saber disso ainda. Fiz o teste não faz nem uma semana.
O olhar de Robert se suavizou, mas a preocupação ainda estava presente. - Ei, está tudo bem. Mas você precisa decidir o que fazer agora. Se você não falar com Jasper, isso só vai piorar.
Sophie sentiu uma onda de desespero. - Eu não sei como contar isso para o Jasper. E se ele não quiser ter nada a ver com isso?
- Você não pode pensar assim. Ele se preocupa com você, e precisa saber a verdade. Não deixe que esses boatos arruínem o que vocês têm. - Robert aconselhou, tentando encorajá-la.
- E se ele não quiser ficar comigo? - O medo se misturava à frustração em sua voz.
- A verdade sempre é melhor do que viver com mentiras. E se ele não entender, então talvez não seja a pessoa certa para você. - ele disse, com firmeza.
Sophie respirou fundo, tentando reunir a coragem que precisava. - Certo. Eu vou falar com ele. Preciso esclarecer isso antes que os rumores se espalhem ainda mais.
Robert acenou com a cabeça, apoiando-a. - Estarei aqui, não importa o que acontecer. Você não está sozinha.
Sophie respirou fundo enquanto caminhava em direção a biblioteca, onde sabia que poderia encontrar Jasper. O sol se punha, tingindo o céu de laranja e rosa, mas a beleza do momento não a acalmava. A ansiedade fazia seu coração disparar.
Quando chegou na biblioteca, viu Jasper, perdido em pensamentos, sentiu uma onda de nervosismo. Ele parecia tão tranquilo, mas ela sabia que isso estava prestes a mudar. Ao se aproximar, ele levantou o olhar e sorriu, mas o sorriso rapidamente se transformou em preocupação ao notar a expressão no rosto dela.
- Sophie, você está bem? - ele perguntou, levantando-se.
- Precisamos conversar. - ela disse, a voz saindo mais firme do que imaginava.
- Sobre o quê? - Jasper parecia apreensivo, seu olhar fixo nos olhos dela.
Ela hesitou, as palavras entaladas na garganta. - Sobre os rumores... sobre mim.
- Eu sei que as pessoas estão falando ainda. - ele disse, com a frustração transparecendo. - Mas você não precisa se preocupar com isso. Eu vou esclarecer tudo.
- Não é isso. - ela interrompeu, sentindo o desespero aumentar. - É mais sério. Eu... eu estou grávida, Jasper.
O silêncio que se seguiu foi ensurdecedor. Os olhos de Jasper se alargaram, e Sophie pôde ver a confusão misturada com uma expressão de incredulidade. - O quê? Você está... grávida?
Ela assentiu, a voz tremendo. - Sim. E não faço ideia de como descobriram. Não era para ninguém saber ainda.
Jasper pareceu atordoado, balançando a cabeça como se tentasse processar a informação. - Mas... como? Quando? Por que você não me contou antes?
- Eu não sabia como, e descobri a pouco tempo. - Sophie respondeu, o nervosismo tornando-se lágrimas. - Eu estava assustada e não queria que tudo entre nós piorasse. E agora... agora tudo isso se tornou um pesadelo com mais boatos.
A expressão de Jasper se suavizou, e ele deu um passo mais perto. - Sophie, eu não quero que você se sinta sozinha. Precisamos enfrentar isso juntos.
Ela olhou para ele, a vulnerabilidade e o medo refletidos em seus olhos. - E se isso mudar tudo entre nós?
- Não, não vai mudar. Eu me preocupo com você, e esse bebê é parte de nós agora. Precisamos encontrar uma forma de lidar com isso. Eu estou aqui, de verdade - ele disse, segurando a mão dela.
Sophie sentiu um alívio ao ouvir suas palavras. - Você realmente quer isso? Quer ficar comigo? Com tudo isso?
Sim, eu quero, - ele respondeu, a determinação na voz. - Não vou deixar que esses rumores estraguem o que temos.
As lágrimas escorriam pelo rosto de Sophie, mas desta vez eram de esperança. - Obrigada, Jasper. Isso significa muito para mim.
Ele sorriu, aliviado. - Estamos juntos nisso. Não importa o que aconteça.
Enquanto Sophie sentia o carinho e atenção de Jasper, seu coração pulsava com uma mistura de esperança e incerteza. O futuro parecia um emaranhado de possibilidades, e embora Jasper estivesse ao seu lado, ela não podia deixar de se perguntar: como a chegada desse bebê mudaria a dinâmica entre eles? Seriam capazes de enfrentar juntos os desafios que viriam, ou os boatos e medos que os cercavam acabariam por separá-los? A resposta estava além de seu alcance, e a única certeza era que a jornada deles estava apenas começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Privado Mundo - Parte 1
RomansaElizabeth sempre acreditou que tinha o controle de sua vida, até que um romance transformou sua existência de maneiras inimagináveis. Quando se vê perdendo gradativamente suas memórias mais preciosas, ela se vê em meio a um turbilhão de dúvidas e qu...