Dançando no Caos

6 3 0
                                    

O dia do baile da escola chegou, e a atmosfera estava eletricamente carregada. Os corredores estavam decorados com balões e faixas brilhantes, e a música já começava a tocar. Enquanto os alunos se preparavam para a grande noite, eu sentia uma mistura de ansiedade e empolgação. O vestido que eu usava era perfeito, mas minha mente estava longe, pensando em Jasper e nos rumores sobre ele e Clara.

Mesmo depois daquela noite, não consigo deixar os boatos de lado, é como um tiro no escuro, ainda me deixa assustada.

Quando o relógio marcou a hora da festa, fui até o salão principal, onde todos estavam se reunindo para tirar fotos. O brilho nos olhos de cada um refletia a empolgação, mas, para mim, havia um peso no ar. Matthew, sempre tão bom em provocar, parecia estar se divertindo com a situação.

- Ei, Sophie! - Ele me chamou com um sorriso que eu sabia que não era sincero. - Ouvi dizer que você está apoiando o novo casal da escola. O Jasper e a Clara estão muito fofos juntos, não acha?

O mundo ao meu redor pareceu desacelerar. Meu coração disparou e uma onda de calor subiu pela minha cabeça. - Matthew, você sabe que estamos juntos... - eu respondi, tentando manter a calma.

- Ah, vai, não precisa ficar assim. Todo mundo está comentando. É difícil não notar. - Ele se aproximou, seu olhar provocador quase me fazendo recuar. - Sabe, eu não sei como você consegue olhar nos olhos dele depois de tudo isso. E você realmente achou que ele não ia se interessar por outra? Olha só a Clara...

Aquelas palavras cortaram como uma faca. A dor dos boatos que eu tentava ignorar agora estava na minha cara, e a sala, cheia de risos e músicas, parecia ficar mais escura.

- Matthew, você não entende...

- Claro que entendo. Você só está se enganando. - Ele deu um passo mais perto, a expressão dele quase desafiadora. - Mas tudo bem, se você precisar de um ombro amigo... Eu estou aqui.

A pressão subiu, e eu senti as lágrimas ameaçando escapar. Não era apenas Matthew; era a insegurança, o medo de perder Jasper e a dor dos rumores que me deixavam angustiada. Com o coração pesado e a raiva fervendo dentro de mim, eu não consegui suportar mais.

- Matthew chega! - gritei, virando as costas para ele. Com as emoções à flor da pele, deixei o salão e corri para o corredor, tentando controlar o choro que ameaçava escapar. O som da música se tornou distante, e a alegria do baile se transformou em um borrão.

Enquanto corria, o mundo à minha volta se desfazia, e tudo o que eu queria era escapar daquela realidade. A dor dos boatos e as provocações de Matthew se tornaram insuportáveis, e eu precisava de ar, de espaço, de qualquer coisa que me lembrasse que eu ainda tinha controle sobre minha vida.

E assim, saí, deixando para trás a noite que deveria ser mágica, mas que se tornara um pesadelo.

Robert On

O clima no colégio estava tenso depois do baile. Os sussurros e olhares carregados de compaixão para com Sophie tornaram-se quase insuportáveis. Eu não consegui ficar de braços cruzados. Quando vi Jasper encostado na parede do corredor, a frustração tomou conta de mim.

- Jasper! - chamei, minha voz ecoando. Ele se virou, surpreso.

- Robert, o que foi? - Ele parecia relaxado, mas algo em seu olhar me irritou ainda mais.

- Você sabe o que está acontecendo com a Sophie, não sabe? - Eu avancei, sem dar espaço para ele se esquivar. A indignação crescia dentro de mim. - Esses boatos, por que não para eles? Não vê que está machucando ela desse jeito?

- O que você está dizendo? - Jasper respondeu, confuso, mas um pouco defensivo.

- Ela está sofrendo, cara! Todo mundo está falando sobre você e a Clara. Você está destruindo o coração dela! - A cada palavra, minha raiva aumentava. Não conseguia acreditar que Jasper, alguém em quem Sophie sempre confiou, estava tão cego para a dor que estava causando.

- Eu não estou fazendo nada! - Ele levantou as mãos, tentando se defender. - Não tenho nada a ver com isso.

- Então, você deveria ter se defendido quando tudo começou! - Eu estava prestes a explodir. - Você sabe que os outros alunos adoram criar confusão. Ele está atrás de você e da Sophie, e você não está fazendo nada para parar isso!

O olhar de Jasper se transformou em algo entre a confusão e a irritação. - Eu não tenho nada a ver com isso, e você não pode simplesmente me culpar sem saber a verdade!

A tensão entre nós era palpável, mas eu não estava disposto a recuar. - Ela precisa de você, Jasper. E se você realmente se importa, precisa colocar um ponto final nisso. O que está esperando?

- Eu vou falar com ela, - ele disse, finalmente parecendo entender a gravidade da situação. Mas sua expressão ainda estava cheia de dúvida.

- E também precisa desmentir sobre os rumores - acrescentei, forçando-o a encarar o que estava acontecendo. - Não deixe que eles continuem se aproveitando disso.

- Você tem razão. - Jasper concordou, a determinação começando a brilhar em seus olhos. - Eu preciso corrigir isso.

À medida que ele se afastava, uma onda de esperança me invadiu. Mas a preocupação ainda pairava no ar. Eu queria que tudo ficasse bem para Sophie, mas, mais do que isso, queria que Jasper finalmente entendesse o que estava em jogo.

Jasper On

Jasper saiu do corredor com a determinação renovada. As palavras de Robert ecoavam em sua mente enquanto ele se dirigia para o local onde sabia que Sophie costumava ir quando precisava de um tempo sozinha. O baile havia sido um desastre, e ele estava prestes a enfrentar as consequências dos boatos que, sem saber, haviam machucado a pessoa que mais lhe importava.

Ao chegar ao jardim, Jasper avistou Sophie sentada em um banco, os olhos fixos no chão, o semblante triste. O coração dele apertou ao vê-la daquela forma. Ele se aproximou devagar, sem querer assustá-la.

- Sophie. - ele começou, sua voz suave. - Posso me sentar?

Ela levantou a cabeça, os olhos avermelhados e brilhantes de lágrimas, mas não respondeu. Ele decidiu não esperar por um convite e se sentou ao seu lado.

- Sinto muito por tudo isso, - disse ele, tentando buscar as palavras certas. - Eu não sabia que os boatos estavam te machucando assim. Isso tudo é mentira e eu... eu deveria ter repreendido eles.

Ela desviou o olhar, e o silêncio entre eles era pesado. - Você não se importou, Jasper. Você deixou que as coisas chegassem a esse ponto.

- Eu não sabia o quanto isso te afetava. Eu pensei que estava tudo bem entre nós, - ele disse, o desespero começando a transparecer. - Eu só queria que você soubesse que não tem nada acontecendo entre mim e a Clara. Ela é só uma colega de classe, e eu não quero que você acredite em nada do que Matthew disse.

Sophie ainda estava em silêncio, o olhar fixo no chão. Jasper percebeu que precisava ser mais honesto. - Sophie, você é a única que realmente importa para mim. Nunca quis te machucar.

As palavras dela saíram baixas, quase um sussurro. - Se você realmente se importa, por que não falou antes? Eu me senti tão sozinha, como se ninguém estivesse do meu lado.

A vulnerabilidade na voz dela cortou Jasper. - Desculpe por não ter percebido o que estava acontecendo. Eu deveria ter te procurado, em vez de deixar que os boatos nos afetassem.

Finalmente, Sophie olhou nos olhos dele, e a dor que ele viu ali partiu seu coração. - Eu só... eu só não sei se posso confiar em você agora.

A angústia na voz dela fez Jasper se sentir desesperado. Ele se inclinou mais perto, segurando a mão dela com delicadeza. - Por favor, me dê uma chance de corrigir isso. Eu vou falar com quem iniciou os rumores, esclarecer tudo. Não quero que você sofra por causa deles.

Sophie hesitou, mas então apertou levemente a mão dele. - E se eles continuarem com os boatos?

- Então eu irei enfrentá-los. Eu não vou deixar que te machuquem novamente. - A determinação na voz de Jasper era genuína, e ele esperava que isso fosse suficiente.

- Tudo bem. - ela finalmente disse, a expressão suavizando um pouco. - Mas eu preciso de tempo para processar tudo isso.

- Eu entendo. - ele respondeu, um alívio passando por ele. - Estarei aqui, esperando.

Meu Privado Mundo - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora