Alerta

2.1K 119 39
                                    

Na noite passada, Harry havia saído para comer alguma vadia. Não é nada que me surpreenda, pois desde que coloquei meus olhos nele, pude ler sua personalidade e perceber que não passava de um mulherengo. Não vi quando ele chegou, ou se chegou acompanhado. Não me interessava.

O dia logo amanheceu e trouxe com ele a chuva e o frio. Fomos para a universidade mais agasalhados que nunca, e quando cheguei lá nem precisei me separar de Harry, pois a nossa primeira aula era a mesma. Ele estava com olheiras e o cabelo mais bagunçado que o normal, parecia não conseguir ficar de olhos abertos muito tempo.

A professora Diane, de bioquímica, mandou todos fazerem um resumo sobre o capítulo do livro. Fiz o meu rapidamente e peguei o caderno do Harry para fazer o dele também, já que ele não estava nem conseguindo ficar de olhos abertos. Não demorou muito e eu já tinha feito o dele também.

- Harry, entrega isso pra professora. - falei, apontando o caderno dele.

- O que? - perguntou confuso.

- Apenas entregue.

Ele baixou a cabeça para ler o conteúdo que estava escrito em seu caderno e depois de alguns segundos me olhou, com os olhos verdes brilhantes e um sorriso que mostrava gratidão.

- Como eu te agradeço por isso?!

- Não foi nada, relaxa. - disse.

- Não precisava disso, Hay. Não paguei pra ter você comigo por um mês para que você fizesse as minhas lições. - ele disse, me olhando profundamente. As sobrancelhas unidas e uma expressão confusa no rosto.

- E por que foi, então? - perguntei.

Harry desviou o olhar e levantou da cadeira para entregar o resumo a professora. Depois, saímos da sala sem falar nada e quando íamos tomar direções opostas para irmos para as próximas aulas, ele segurou meu braço.

- Vou te levar para almoçar hoje, ok?

- Ok.

- Me encontra no estacionamento. Boa aula.

- Boa aula. - sorri.

Caminhava para a aula de anatomia e pensava que Harry estava mostrando ser um cara bem legal. Apesar de ser mulherengo (todos tem seus defeitos, quem sou eu para julgar), ele é um bom amigo e é apenas com isso que eu devo me preocupar. Mais nada.

O professor formou duplas e finalmente ele anunciou meu nome, junto com um garoto que fazia medicina, pelo que eu já tinha escutado.

- Olá. - o garoto disse sorrindo. Se não for exagero, quero ressaltar que ele tem um sorriso de tirar o fôlego.

- Olá, qual seu nome? - perguntei, tentando ser simpática.

- Zayn Malik, e o seu? - ele disse, enquanto colocava as luvas.

- Hayley Draxler. - disse.

- É um prazer, Hayley. - ele sorriu, eu senti minhas bochechas queimarem.

- Igualmente. - disse, sem encará-lo. A beleza daquele garoto era algo simplesmente sobrenatural.

A aula passou rapidamente e em alguns momentos Zayn e eu trocamos algumas palavras. Eu estava realmente impressionada com a beleza dele, e ele parecia ser um cara bem reservado. A aula terminou e eu fui andando em direção ao estacionamento com Zayn ao meu lado, falando sobre os estágios e coisas estranhas que ele já tinha visto em hospitais.

Vi Harry encostado no carro e quando ele me viu sorriu abertamente, mas fechou a cara quando viu Zayn ao meu lado.

- É isso, eu já vou. Até amanhã. - ele se inclinou para beijar minha bochecha.

- Até.

Continuei andando até Harry e ele ainda estava com a cara fechada, encarava Zayn como se pudesse matá-lo com o olhar.

- Hey - eu bati no braço dele - está matando alguém mentalmente? - brinquei.

- Fique longe dele. - Harry disse.

- O que? Por quê? - perguntei confusa.

- Me escuta, sweetie, ele não presta, não dê moral pra ele. - Harry segurou minhas duas mãos e olhou nos meus olhos, quase suplicando.

- O que tem de errado com ele?

- Você confia em mim? - perguntou, sem tirar os olhos dos meus.

Eu confiava nele?

- Acho que sim.

- Apenas se afaste dele, por favor.

- Me diga o que tem de errado, eu mereço saber.

- Vou te dizer quando achar que você está pronta. O que você precisa saber agora é que Zayn e eu somos inimigos, ele já me ferrou muitas vezes e quando descobrir que você é minha amiga, pode tentar te prejudicar também.

- Ele parece ser tão legal... - disse, olhei Zayn dando partida no carro e fiquei mais confusa ainda.

- Não se deixe levar pelas aparências, sweetie.

Harry e eu almoçamos juntos e conversamos sobre tudo. Passado, relacionamentos, futuro e expectativas. Me surpreendi quando ele me disse que nunca havia namorado, pois ainda não tinha achado a garota que fizesse seu coração bater forte. Eu falei também que nunca havia namorado, e ele também se surpreendeu. Agora estamos no carro, toca no rádio uma música do Aerosmith e ele cantarola baixinho. Ele gosta de cantar, e tem uma voz linda.

- Sabe... - ele disse, olhando pela janela um mendigo que dormia no chão. - Quando eu era pequeno e estava fazendo frio, eu abria as janelas do quarto, me deitava no chão gélido e tentava imaginar como era a vida de um mendigo.

Eu gargalhei, ele me olhou e sorriu.

- Que hilário. - eu disse.

- Sua risada é engraçada. - ele riu.

- Você é sem noção. - eu disse, ele riu.

Scar estava tomando banho no quarto eu estava deitada na cama, de olhos fechados. Não tinha sono, mas havia uma pergunta que não saía da minha cabeça: por quê Zayn não presta?

Determinada a acabar logo com essa curiosidade, saí do quarto e fui andando até o quarto de Harry. A porta estava entreaberta e quando eu ia bater, escutei meu nome na conversa e decidi esperar.

- A Hayley é muito interessante. - ele disse.

- Você sabe que não tem chances com ela, Hazza. - Louis disse.

- Eu sei, Lou. Mas há algo nela que me atrai muito, não sei o que é.

- Eu sei. - Louis disse.

- Me diga, então.

- Curiosidade, Harry. Você só quer comer ela, e o que te atrai é que ela não te quer.

- Não, Lou, não tem nada a ver com isso. No começo tinha, eu confesso. Mas agora que eu estou conhecendo ela melhor, eu sinto que é algo maior.

- É frescura sua, Harry. - Louis bufou.

- Não quero que ela vá embora. - Harry disse, a voz rouca estava lenta.

- Vou pedir pra namorar com a Scarlet, ela é demais, Harry. - Louis disse.

- Que bom.

- Vou me arumar, até mais tarde. - Louis disse.

Andei rapidamente até a cozinha, abri a geladeira e fingi estar pegando água quando Louis apareceu.

- Hay, cadê a Scar? - Louis perguntou.

- No banho. - falei, tentando fazer as mãos pararem de tremer depois de tudo que eu havia escutado.

Louis entrou no quarto e eu sentei no sofá, minha mente tentava processar todas aquelas novas informações e eu só ficava mais confusa. Zayn perigoso... Harry e seus sentimentos...

Possession || Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora