When I look at you

1.7K 84 14
                                    

7 dias depois.

Ir para a faculdade nesses últimos dias tem sido bastante difícil, mas foi melhor do que eu esperava. Durante essa semana, eu não o vi em lugar algum, e confesso que isso confortou meu coração, pois vê-lo seria como machucar mais ainda a ferida que ainda estava aberta. Ao longo dos dias, eu me concentrei em estudar e ler livros, para evitar ficar pensando besteira. Não saí para lugar algum, apesar da Scarlet e do Liam terem insistido bastante.

A segunda feira já estava chegando e como vem sendo costume esses dias, meu coração aperta só de pensar em vê-lo. Não sei onde ele está, ou que está fazendo, porque está faltando as aulas, mas parte de mim queria muito saber. Eu nunca imaginei que fosse passar por isso novamente, e eu não sei como estou sendo tão forte.

Quando eu imaginei ter achado a pessoa certa para mim, o único que me completa em todos os sentidos, vem o destino e estraga tudo.

A única coisa boa que aconteceu nesses últimos dias foi que eu ganhei uma colega de quarto muito animada, que vez ou outra me faz chorar de rir das piadas e histórias que ela conta.

- Nós deveríamos ir à praia, Hayley, tá muito quente hoje. - Melissa disse.

- Não tô no clima de sair, Mel. - eu disse e continuei a ler o meu livro.

- Por favor, né. Nós estamos morando numa cidade que é famosa pela praia que tem, pelo clima quase sempre ensolarado e você quer ficar aí, vegetando nessa cama! Sai dessa, garota, só você pode sair desse buraco, só você. - ela disse o que já vinha dito nos últimos dias. Eu sei que ela está certa, mas é mais difícil do que ela imagina.

- Não tenho biquini. - eu disse, na esperança de fazer ela desistir.

- Isso não é problema. - Mel disse e abriu o guarda-roupa, procurou algo e depois me jogou um biquini preto. - Vai ficar lindo em você. - ela piscou pra mim e eu revirei os olhos. Dessa vez ela havia ganhado.

- Devo chamar a Scarlet? - perguntei levantando da cama e indo para o banheiro me trocar.

- Claro, e o Liam também, por favor. - pediu.

- Claro. - eu sorri. Mel estava começando a criar sentimentos pelo Liam...

Depois que nos vestimos, colocamos o necessário em uma bolsa e decidimos ir andando. Não era muito longe, e aproveitaríamos para ver as lojas da cidade

- Parece que no próximo fim de semana vai ter uma festa. - Mel disse.

- E eu já te aviso que não vou. - eu disse. Mel olhou pra mim e fez beicinho.

- Você vai mesmo me deixar ir sozinha?

- Vou. Não gosto de festa. - eu disse.

- Depois conversamos sobre isso. - ela disse. Em poucos dias que eu já conheço ela, sei que não vai desistir.

Passamos em frente a Starbucks e eu puxei Mel para entrar comigo.

- Vamos beber algo, tá muito quente.. - pedi.

- Ótima ideia. - ela sorriu.

Nós entramos e pedi a Mel que fosse para uma mesa enquanto eu fazia os pedidos, ela sentou em uma mesa em frente à uma janela de vidro que dava para ver a rua. Pedi uma bebida gelada para nós duas, paguei e fui sentar com ela.
- Vou avisar ao Liam que estamos aqui. - eu disse.
- A Scarlet não vem? - Mel perguntou.
- Ela não atendeu minha ligação.

"Estamos no starbucks pertinho da praia, vem nos encontrar aqui." Mandei para o Liam.
Alguns minutos depois, chegou a resposta:
"Estou chegando, nialler está indo comigo ;)"
- O Niall também vem. - eu sorri.
Melissa estava com o olhar fixo na porta e parecia nem ter escutado o que eu disse. Acompanhei o olhar dela e o vi parado na fila para fazer o pedido. Meu coração deu um pulo dentro de mim e eu senti o sangue indo embora do meu rosto.
- Devemos ir embora? - Mel perguntou. - Você tá pálida, Hay. O que ele te fez para você ficar assim? - ela perguntou.
Eu não havia contado detalhes para ela, apenas disse que o nosso namoro não tinha dado certo, mas ela sabe que tem muito mais.
- N-nada. - eu gaguejei e bebi mais um pouco do milkshake. - Só não esperava vê-lo.
- Ele nos viu. Ele está vindo. - Mel disse e eu evitei olhar pra ele.
- Hayley? - escutar a voz dele, que eu não escutava há dias e amava aquele som, fez meu coração acelerar mais ainda.
- Oi. - eu olhei pra ele e fingi um sorriso.
- Tudo bem? - ele puxou uma cadeira e sentou ao meu lado. E agora?
- Sim e você? - perguntei desviando o olhar.
- Da mesma forma que você deixou.- eu engasguei com a bebida e Melissa arregalou os olhos. - Qual é seu nome? - ele perguntou para ela e eu tentei me acalmar.
- Melissa. - ela sorriu.
- Harry Styles, prazer. - ele apertou a mão dela.
- E-eu vou ao banheiro, já volto. - Mel disse e quase saiu correndo.
Sei que ela fez isso para me deixar sozinha com ele.
- Não tem ido às aulas? - perguntei, ainda evitando fazer contato visual com ele.
- Eu precisava de um tempo. - ele disse.
- Entendo.
- Vai à praia? - ele perguntou.
- Sim.
- To mudando por você. - ele segurou minha mão.
- O que?
- Eu to...
- Hayley! - Liam e Niall chegaram bem na hora e interromperam o Harry.
- Oi! - eu sorri verdadeiramente pela primeira vez desde que o tinha visto ali. Foi como um peso tirado de cima de mim.

Voltamos aos alojamentos da universidade antes das quatro da tarde. Nos divertimos muito juntos, e por horas eu esqueci os meus problemas. Isso renovou-me por inteiro.
O que me deixa preocupada é que Scarlet até agora não respondeu linhas ligações, e Louis também estava sumido. Eu já cogitava a possibilidade de ir procurá-la, mas o fato de ela morar no mesmo lugar me faz mudar de ideia. Ou não.
Scarlet é como uma irmã pra mim, crescemos juntas, e ela sempre esteve ao meu lado. Ela nunca deixou de atender uma ligação minha, e é por isso que eu estou tão preocupada.
Antes que eu mudasse de ideia, vesti um short jeans, calcei linhas botas, vesti uma camiseta simples, prendi o cabelo e esperei Melissa sair do banho para avisá-la que estava saindo.
- Vai sair? Encontrar o Styles? - ela perguntou.
- Vou encontrar a Scarlet, estou preocupada com ela. - eu disse.
- E vai acabar encontrando o Harry também. - ela disse.
- Estou fazendo isso pela minha prima. - falei.
- Devo me preocupar se você não voltar para dormir? - ela perguntou sorrindo ironicamente. Vê malícia em tudo.
- Vou voltar! - eu disse e bati a porta antes que ela falasse algo.

Quando o táxi parou em frente ao apartamento, meu sangue congelou nas minhas veias. Há cada andar que o elevador subia, meu coração batia mais forte, dando a impressão de que ia saltar para fora de mim a qualquer momento. Toquei a campainha e torci mentalmente para que Scarlet me atendesse.
- Hayley? Eu não esperava você por aqui. - ele disse, a voz rouca que eu tanto amava, e só por escutá-lo eu sabia que estava sorrindo.
- Vim procurar a Scarlet. - meus olhos encontraram os dele, e eu senti o calor tomar conta de mim, como se descargas elétricas estivessem sendo enviadas para partes do meu corpo que eu nem imaginava. E havia ainda um sentimento maior que tudo isso, saudade.
Ele me puxou pela mão e fechou a porta. Nossos olhos não desgrudavam.
- Louis e Scarlet foram para Doncaster e eu creio que o celular deles devem estar fora de área. - ele disse.
- Então eu já vou. - disse.
- Eu to vendo nos seus olhos que você quer o mesmo que eu. Eu vi eles brilharem quando você olhou pra mim, vi suas bochechas corarem por estar perto de mim. Eu sei o que eu causo em você. Eu sinto tanta falta que chega a doer, mas eu sei que eu não te mereço. Você desperta o melhor em mim, me faz querer largar essa vida, e eu desperto o pior em você, faço você lembrar de uma parte da sua vida que você quer esquecer. Mas eu sei que eu te amo, e eu não entendo, mas mesmo com todas as diferenças nós precisamos um do outro. Eu sei que não tenho o direito de te pedir pra volta pra mim enquanto eu permanecer nessa vida, mas eu tenho o direito de querer mudar por você. Eu vou mudar por você, Hayley, porque não importa dinheiro, status, nada mais, só você me importa.
- Eu queria tanto que fosse diferente. - eu disse e encostei minha testa na dele. Meus olhos ardiam e eu podia escutar as batidas dos nossos corações.
- Vou largar o tráfico por você. Estou me desfazendo de tudo que é ruim na minha vida, mas eu preciso que você me espere. - ele disse. Seus olhos verdes estavam marejados. Eu nunca esperei algo assim vindo dele. - Você me espera?

N.A: Oi pessoas lindas ❤️ obrigada pelos comentários no último capítulo! Fico feliz em saber que estão gostando! Comentem aqui também para eu saber o que vocês acharam! Continuo mais rápido com comentários! 💜

Possession || Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora