Capítulo 6

604 78 94
                                    

Capítulo 6

Já faz duas semanas que deixei as chaves com o Bradley, achei que ele iria me devolver, mas ele não me devolveu até hoje.

Cheguei na empresa com uma roupa levemente nova e bem arrumada, uma jaqueta azul escuro, blusa preta, calça cinza confortável de usar, e para finalizar um sapato vermelho com detalhes brancos, totalmente novinho.

–Cheguei com estilo.

Falei me olhando pelo reflexo do vidro da empresa em seguida entrei, e para minha grande infelicidade, vi Warren, tentei me virar discretamente para passar despercebido, mas parece que a sorte não está ao meu lado.

–MAX!

Eu ouvi o meu nome ser chamado pelo mesmo, eu virei meu rosto pausadamente como se fosse um robô com defeito.

–Sim?

–Me segue, tenho de falar com você.

Sem perder tempo Warren começou a andar, eu o segui claramente, mas senti minha alma saindo do meu corpo aos poucos, minhas mãos começando a ficar gelada, e uma leve gota de suor caindo sobre minha testa.

Eu estou rezando tanto que ele não fale das chaves comigo, ou pior me peça para dar as chaves para ele agora, pois aí sim tchau,tchau emprego.

–Max.

–Sim?

–Bem, você sabe que está encarregado de ficar aqui a noite e já aproveitando fechando a empresa certo.

–Claro que sei.

Falei sentindo o nervosismos quase tomando conta de mim, o Warren se virou para mim em movimento brusco o que me fez dar o sorriso torto e nervoso, mostrando o que fez dar um leve destaque em meus dentes separado, o mesmo me olhou confuso eu aos poucos desfiz os sorriso.

–Bem...Eu te chamei pois quero te informar que ninguém mais pode ficar no horário da noite.

–Entendi...

–Que bom que entendeu, sabe agora você responsável e se eu souber que tem alguém ficando aqui mais tarde que o necessário, vai ter problemas

Warren falou de um jeito casual mas era nítido que ele estava sendo passivo agressivo.

–Concordo com você plenamente.

Minha voz ficou levemente fina e senti minha alma sair de vez do corpo enquanto eu coloco a mão levemente em minha boca, para evitar que demonstre mais meu nervosismo.

–Fico feliz que você conseguiu me entender, até porque, se você sumisse com as chaves ou sei lá, desse para alguém as chaves da empresa também não daria certo para o seu lado.

–Quem seria maluco de dar as chaves?

Eu sou o maluco! Eu tenho que recuperar a chave logo.

–Eu acho que vou ir vestir o meu uniforme de faxineiro.

Falei rapidamente saindo do local correndo e por sorte o elevador estava com a porta aberta, sem perder tempo já entrei e apertei o botão do quarto andar em frequência, até a porta se fechar.

–Mas o seu uniforme fica aqui nesse andar

Warren Murmurou confuso mas em seguida decidiu ignorar.

Quando eu chego no quarto andar vou direto para o escritório do Bradley, fazia duas semanas que não o via então nem sei se ele chegou antes de mim por ter a chave ou vai chegar um pouco tarde.

–Bradley precisamos conversar.

Falei abrindo a porta e vi ele sentado na sua cadeira, os olhos deles estavam cansados demais, possuía olheira e o cabelo todo bagunçado.

Que (des)animador te reverOnde histórias criam vida. Descubra agora