Leiam as notas finais. Importante.
Booa leitura.
POV*JULIA*
É como se não fosse eu, era como se eu tivesse fugido do meu corpo. Ver Lara cair no chão, em câmera lenta, era, sem dúvidas, a pior sensação que já tive na vida.
Quando ela tentou me separar de Eduarda, a fada que estava em minhas mãos acertou o seu estômago.Os policiais logo chegaram, eu tentei chegar perto dela, mas eles me seguraram. Uma ambulância chegou em seguida e a levou para um hospital próximo. Seguimos de carro até lá, menos a Eduarda que foi levada para a delegacia acompanhada de seus pais, enquanto outros policiais nos acompanhavam até o hospital.
Lara foi levada, teria que fazer uma cirurgia de emergência. Passaram-se horas e nenhuma notícia dela, eu já estava roendo as unhas que não tenho. Minutos depois, o médico de Lara aparece.
-Familiares de Lara Duarte.
-Somos nós -fala meu pai.
-Bom, senhor...?
-Sampaio. Hugo Sampaio.
-O Senhor é o que dela?
-Responsável legal. Como ela está?
-Então, Senhor Sampaio. - o médico olha rapidamente para uma prancheta que estava em suas mãos e volta a falar- Nós fizemos todo o possível para salva-la. Mas, infelizmente, ela não resistiu ao ferimento...
Ele continuou falando, mas eu não conseguia entender, eu não queria entender.
Lara está morta e a culpa é minha. Eu a matei.
Bia veio até mim, tentava me consolar, assim como todos os outros, mas eu não queria ser consolada, eu deveria conviver com a culpa que é minha.
Pior que perder ela é saber que eu a perdi por culpa minha. Agora, eu entendo o que ela sentia quanto a morte dos pais. Agora, eu sei o porquê dela, durante a madrugada, acordar e chorar. Mas, com uma diferença, a culpa da morte dos pais dela não era dela e isso é culpa minha. A faca estava em minhas mãos e eu a matei.
[...]
Hoje é o enterro dela. Foi difícil conversar com Tobias e falar que ela se foi e não iria mais voltar. Ele chorou muito, isso destruiu o meu coração mais do que já estava, se é que é possível.
Deixei Tobias em casa com a babá e fui até o local do enterro com meus pais. Ela seria enterrada no mesmo cemitério que seus pais.
O local já estava cheio. Amigos, colegas da escola, meus pais, eu e alguns amigos dos pais dela estavam lá. Todos se despedindo e, a sua maneira, a homenageando. Alguns paparazzi ficaram do lado de fora, tentavam tirar fotos e falar com quem chegava.
Quando o primeiro punhado de terra foi jogado no caixão por mim, a ficha caiu. Quando eles desceram o caixão até o fundo de um buraco e jogaram terra em cima, eu percebi que essa era a última vez que eu estava a vendo.
E penso que eu devia tê-la abraçado mais vezes, devia ter dado a ela mais horas do meu dia, quando tive a chance. Eu devia ter dito a ela que eu a amava mais vezes. Devia ter a levado a festas, porque eu me lembro que ela gostava de dançar. Eu devia ter cuidado melhor dela.
[...]
Afinal, qual é o sentindo real da vida? Nascer, crescer e morrer? Isso não faz sentido. Por que morremos? Por que nos importamos tanto com a vida se sabemos que, no fim, todos seremos reduzidos a pó? A vida acaba.
Durante toda a minha vida, nunca me perguntei o porquê de tudo isso. Durante toda a minha vida, eu não busquei a respostas para tais perguntas e agora eu queria saber. O porquê da vida.
Eu acredito em Deus, mas não acredito em religião. Se parar para pensar bem, todas tem seus erros. Mas, nenhuma é 100% verdadeira. Algumas até dizem, indiretamente, que Deus é ruim e que castiga sem se importar com a sua dor. Eu não acredito nisso.Se Deus existe, como eu acredito, espero que ele cuide dela. Cuide dela como eu deveria ter cuidado e falhei.
Quando chego em casa, vou direto para o meu quarto, meus pais tentam me convencer a comer alguma coisa, mas nada desce pela minha garganta. Chegando lá, vou até o banheiro e preparo um banho, tiro minha roupa e entro dentro da banheira. Após alguns longos minutos, saio e vou ao closet, vestindo uma roupa confortável.
Vou até minha cama, me arrastando. E durmo com um só pensamento na minha cabeça...
Como será a minha vida daqui pra frente?
----------------------------------------------
Bom, gostaria de comunicar que esse é o penúltimo capítulo. Então, agnt jah vaii se despedindo desde jah...É isso aii...
Bjss na testa.. ❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preciso De Você.
RandomNem sempre é fácil apagar da memória a dor do passado. Lara é uma garota jovem, bonita, provocante, mas que no peito guarda a dor. Júlia é uma garota centrada, séria e brincalhona ao mesmo tempo, forte, porém frágil. Duas garotas. Uma tragédia. Um...