A semana passou rápido, nenhum acontecimento que falha ser contato. Lara falou que Duda simplismente desapareceu, o que é ótimo, levando em consideração o que aconteceu.
Saiu mais cedo da faculdade e resolvo ir no colégio em que Lara estuda, para saber como ela está se saindo.
Quando sai da sala do diretor fiquei estarrecida, fiquei sabendo que ela estava com notas vermelhas em história. Sinceramente, é a única pessoa que eu conheci na vida que tem problemas em história. Daí você me pergunta: e as outras matérias? Ela está com ótimas notas em português, matemática, geografia, biologia, física, línguas estrangeiras, química, enfim, em tudo menos história. Muita gente vai entender o motivo da minha indignação e outros vão dizer que sou exagerada, o que não deixa de ser verdade, mas o fato é que ela tem dificuldade em história, porra, é história, a coisa mais fácil de entender, mas o pior, ela não falou nada, nem pra pedir ajuda pra mim ou contratar um professor particular.
Vou até o pátio e sento em um banco, pouco tempo depois, o sinal toca e vejo ela aparecer com Lola e Bia.
—Oi amor, chegou cedo hoje. –ela abre um sorriso.
—É, sai mais cedo da faculdade. Oi meninas.
—Oi Juh–falam em unissolo.
—Está tudo bem? –pergunta Lara.
—Sim, podemos ir?
—Podemos, tchau meninas..
—Tchau, até amanhã.
Todo o percurso do colégio até em casa foi em silêncio. Quando chegamos, desligo o carro e sem espera-la vou até o quarto, ela vem atrás.
—O que aconteceu? Por que está agindo assim? –fala fechando a porta.
—Quando você ia contar que estava tirando notas baixas em história? História! Como consegui ser ruim logo em história e o pior, você não disse nada.
—Você está brava comigo porque eu não sou boa em história?
—Não, eu estou chateada porque você não disse nada. Poxa, você está com dificuldade em alguma coisa é só me falar que eu te ajudo.
—Eu sei. Mas, tipo, você já viu alguém ser ruim em história? Isso é burrice.
—Não é. Se for assim, eu sou burra também, porque eu sou péssima em português.
—Mas eu conheço um monte de gente que tem dificuldade nessa matéria e você não é burra.
—Então existem muitos burros, afinal, nos falamos em português e convivemos com o português desde que nascemos, deveríamos ser bons nisso. Não falar errado ou escrever.
—Pensando por esse lado...
—É. Eu te ajudo a estudar, você vai ver que história é muito fácil.
Ela sorri e eu a abraço, dou um beijo em sua testa, depois em seu nariz e boca. O beijo foi esquentando, a conduzo até o banheiro onde tomamos um banho relaxado.
Depois trocamos de roupa e descemos.
Estranho, meus pais não estavam nos esperando na mesa, como de costume. Nos sentamos e Branca, uma das empregadas nos serve.
—Branca, onde está meus pais? –pergunto tomando um gole do meu suco.
—Eles viajaram, não sei informar para onde, mas disseram que logo voltariam, parece que é algo relacionado a Senhorita Lara.
—A mim? O que eu tenho a ver com a viajem deles? –fala Lara.
—Isso eu não sei dizer menina, mas parece algo sério, a julgar pela forma que saíram. –fala a mulher, com um semblante calmo.
—Obrigada Branca, pode ir.
Ela pedi licença e sai. Lara fica com uma expressão preoculpada no rosto e me olha amedrontada.
—O que será que eles foram fazer e o que tem a ver comigo?
—Eu não sei meu amor, mas fique calma. Não deve ser nada, você sabe como os empregados exageram. Mas se você for ficar mais tranquila, eu ligo para eles, logo após o almoço.
—Eu fico. Espero que esteja certa.
Após o almoço eu ligo para meu pai, ele parecia estar preoculpado, ele falou que depois explicava e para tranquilizar Lara,eu apenas disse um "está bem".
—Então, o que ele disse?
—Que ele voltava amanhã e para você ficar calma. Pode fazer isso?
—Acho que sim.
—O que acha de sairmos? Para nos distrairmos, além disso, faz um tempão que não saímos.
—Pode ser. Para onde vamos?
—Você escolhe.
—Parque?
—Parque!
Fomos nos arrumar, eu antes dela, lógico. Ela é muito devagar, ela sempre demora, mas vale a pena, pois quando ela aparece, tão linda. Meu Deus.
Mais uns minutos de espera e Lara desce as escadas e como o esperado, não me decepciona. Fico um tempinho deixando a baba escorrer e ela sorri, me beija.
—Vamos. –sussurra em meu ouvido.
----------------------------------------------
Gnt, desculpe a demora para postar, estou com problemas..
Essa semana tenho provas, então vou precisar me concentrar nas avaliações e eu não sei quando posto o próximo.
Desculpe :c
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preciso De Você.
DiversosNem sempre é fácil apagar da memória a dor do passado. Lara é uma garota jovem, bonita, provocante, mas que no peito guarda a dor. Júlia é uma garota centrada, séria e brincalhona ao mesmo tempo, forte, porém frágil. Duas garotas. Uma tragédia. Um...