Pov S/n
Sou casada com Camila faz cinco anos, nós duas sempre fomos transparentes a todos os assuntos, faz alguns meses que noto ela diferente, cansada, estressada com tudo, não dorme direito, começou a ter hábitos como fumar e beber com mais frequência.
De hoje esse assunto não passa, tem tempo que não consigo ter uma noite comendo pizza assistindo nossos filmes de romance ou até mesmo conversas bobas sobre como queremos mudar os móveis da casa ou até mesmo comprar panelas novas sabe? Temos bons empregos, eu sou psicóloga da marinha, tenho um salário ótimo, ela é advogada, todos conhecem seu escritório de advocacia, tenho muito orgulho de onde ela chegou, porém não reconheço mais a pessoa que dorme comigo todos os dias.
Decido ligar para minha sogra, marcar algo para fazer, talvez ela me ajude a entender o que se passa na cabeça da minha esposa.
- Alô? - Do outro lado escuto a voz de Sofia, minha cunhada.
- S/n! Iria te ligar agora mesmo, mama quer fazer um jantar hoje, sei que foi derrepente, mas estamos com saudades de vocês, recentemente temos mais contato com você do que com Camila.
- Esse é o assunto, eu gostaria de conversar com sua mãe, é algo sério sobre meu casamento com sua irmã! - O silêncio pairou durante alguns segundos até Sofia falar.
- Olha, que tal você fazer uma mochila, colocar suas coisas, passar a tarde conosco e ficar até o jantar? Podemos conversar a vontade, enquanto faz isso, vou ver se consigo um pouco da atenção da cabeça dura da minha irmã! - Após isso desligo a ligação e vou arrumar minha mochila.
Era engraçado como tenho uma relação ótima com meus sogros, realmente só decidi levar meus problemas para eles, por não saber mais o que fazer, Camila chega tarde, não se alimenta direito, muita das vezes até dorme em seu escritório pessoal em casa, eu casei com uma mulher que colocava o casamento em primeiro lugar, fazíamos viagens de casal, talvez eu tenha algum tipo de culpa nisso? Eu realmente não sei, a única certeza que tenho é que traição não é, Camila já sofreu muito por isso em outros relacionamentos, então jamais isso ocorreria vindo dela.
Não demorou muito tempo até arrumar tudo, por já estar arrumada, apenas desci com minha bolsa, me certificando de que tudo estava desligado, eu levaria Tarzan comigo, ele sim era minha fiel companhia a muito tempo. Assim que o coloco no banco de trás do carro devidamente quietinho, vou dirigindo até o condomínio perto da praia.
Coloco no carro minha playlist de músicas animadas, por dez minutos esqueço o caos que minha vida está, então assim que chego com o carro na portaria do condomínio, tenho minha passagem liberada, faz no máximo uma semana que não venho, Camila nem deve ter idéia que tenho mais contato com sua família do que ela mesma.
Assim que chego na residência, paro meu carro, retiro minha mochila e Tarzan que durante o trajeto conseguiu dormir.
- S/n! Sofia que atendeu meu celular naquela hora e me avisou sobre querer passar um tempo conosco. - Sinuhe ao me ver pela janela, logo abre a porta me recebendo.
- Sogrinha, eu necessitava desse abraço. - Suspiro em seus braços e assim que nos distanciarmos entro na residência logo retirando a guia de Tarzan para que o mesmo fosse em direção a Thunder brincar.
- Sofia foi ao mercado com Alejandro, você sabe como ele é exagerado com comida né? - Solto uma gargalhada ao lembrar que Camila é exatamente assim.
- Conheço muito bem meu sogro, Camila é exatamente igual, se deixar quer comprar o mercado todo! - Sento no sofá ao lado da mesma.
- Bom, sei que quer conversar algo sério comigo sobre seu casamento, amo muito minha filha, porém sempre fico do lado correto, independentemente se ela for a errada ou não. - Como sempre a mais velha sendo imparcial quando o assunto é meu relacionamento.
- Bom, deve ter mais ou menos dois meses que isso começou, Camila chega tarde sempre, não me dá mais atenção alguma, nossas conversas são básicas, não saímos mais, não temos uma vida de casadas, percebi que ela só quer saber de trabalho, sei que ela sempre se esforça para ser a melhor no que faz, mas ela está disposta a nos deixar de lado? Amo minha esposa, mas ela começou a fumar de madrugada, talvez pelo estresse, percebi que as vezes ela chega tão cansada que não come, apenas vai para seu escritório e dorme em meio aos papéis. - Falo frustrada, sinto um enorme peso em meus ombros.
- Sempre tive medo de algo assim ocorrer, Camila sempre foi assim com o trabalho, todas as metas que ela coloca na cabeça vão a níveis de fadiga, nem sei o que dizer sobre fumar, da última vez que ela falou comigo faz um mês, foi uma videochamada, ela estava no escritório bebendo, eu sei que minha filha não é aquela mulher que vi pelo celular, acho que ela precisa viver, para ser sincera Camila hoje pode muito bom ir a empresa apenas para verificar se está tudo certo, Dinah sempre falou isso para ela. - Vejo o olhar triste da mulher a minha frente ao desabafar comigo.
- Enquanto Camila se mata diariamente, Dinha que é sócia dela, está curtindo o crescimento de seu filho com Normani, as vezes acho que ela prefere estar na empresa, para não ter que ficar em casa na minha companhia sabe? Queria ter uma família com ela, mas não a reconheço mais, talvez a senhora esteja pensando, por quê não conversei com ela correto? Todas as vezes que abri o assunto, ela escorregava dizendo que é só uma fase, por conta da nova filial que está abrindo, que ela e Dinah tem trabalhado muito juntas para tudo sair perfeito. Sei que não é mentira isso, Dinah já falou comigo nesse meio tempo sobre Camila, que ela está ficando maluca com trabalho, que é a primeira a chegar e última a sair daquele prédio. - Sinto todo meu estresse sair por minhas veias, pelo menos parte dele.
- Olha, que tal vocês hoje conversarem sem falta, seu que respeita o lado dela, mas acho que Camila precisa da esposa que toma o controle da situação e coloca ela contra a parede. Minha filha é apaixonada por você, use isso a seu favor, hoje vocês só vão sair daqui bem ok? - Abraço a mulher, sentindo que metade do problema foi resolvido.
- Sendo sincera não temos nada desde que isso começou, nesse meio tempo até ir buscar a mesma fardada fui e sabe a resposta? Apenas um beijo na bochecha. - Digo rindo ao lembrar que mesmo Camila amando me ver fardada ignorou o fato e continuou trabalhando.
Após a conversa planejei com minha sogrinha dar um susto em Camila, dizer que vou ser transferida para outro local que seja longe e ver sua reação. Vai que ela percebe o que está ocorrendo, afinal ela me ama, certo?
___________________________________________
Gostaram até agora? Vou mandar a parte 2 se vocês votarem bastante hein!
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots Interativas
RandomLivro de One Shots com famosas, cada capítulo uma história diferente. #1 billieeilish