- Esse ponto é seu, bombom!
Fecho os olhos e sorrio.
Não quero nem imaginar a cara dos pombinhos depois disso.
Respiro fundo. Ouço a campainha avisando que já está liberado.
Abro os olhos e saco a bola.
Ela bate na rede.
Porra, ela bateu na rede!
Merda.
Caiu do outro lado.
CARALHO CAIU DO OUTRO LADO!
Ouço todos vibrarem e comemoro com meu time.
Olho para a torcida e procuro meus amigos. A cena a seguir encheu meu coração.
Vejo Clare, Daniel e Luise comemorarem e pularem pelo ponto, todos juntos gritando meu nome.
Ainda acho que minha vizinha não está entendendo nada do jogo, mas mantenho a imagem calorosa em mente.
Aguardamos o tempo de preparo para o início do segundo set.
Ela confiou em mim.
Ela confiou que eu faria o ponto e fez questão de deixar isso claro.
Deixo esse sentimento invadir meu corpo.
Iniciamos o segundo set.
Surpreendentemente, ganhamos com uma diferença de pontos inimaginável. 25 a 10.
Ouço meus amigos gritarem ainda mais alto que antes. Me sinto estranho por procurar somente um par de olhos cinzas em meio a torcida.
Quando encontro, vejo que seus olhos estão em mim. Congelo por um momento.
Meu deus, o que está acontecendo comigo?
Recebo um sorriso encorajador e devolvo outro na mesma intensidade.
Nos preparamos para o último set.
Começamos perdendo, uma diferença de apenas dois pontos. Chegamos a 16x14 e o treinador pede tempo de novo.
- Tá precisando de outro incentivo, Leblanc? - Ouço meus amigos rirem e sinto minha bochecha esquentar.
- Quem sabe? - Entro na onde e curtimos o momento descontraído.
O treinador dá algumas dicas para viramos o jogo e cinco minutos após voltarmos, estamos ganhando de 18x16.
Não demora muito para o jogo acabar e ganharmos a partida.
Comemoro com meus amigos de time. Pulamos a quadra inteira e, depois de cumprimentarmos o outro time e agradecermos pelo jogo, vamos em direção a torcida.
O time escalado hoje joga comigo desde que comecei aqui. Além de mim, o time é composto pelo Lucas, nosso levantador, Noah como ponteiro, Jacob na central, Rowan no oposto, Victor como líbero e Ícaro como nosso outro oposto.
Somos extremamente próximos e vivemos saindo juntos para comemorarmos as nossas vitórias.
Vamos todos em direção aos meus amigos.
- Jogaram muito hoje, rapazes! - Lu abraça cada um de nós com um sorriso de mãe orgulhosa no rosto.
Dan faz o mesmo.
Vejo Clare meio perdida nisso tudo e vou até ela.
- Obrigado pelo incentivo, significou muito pra mim! - agradeço estendendo a mão!
Ela me puxa para um abraço, fazendo meu corpo esquentar com o toque repentino.
- O que seria de você sem a minha pessoa, não é?
Não deu tempo nem de formular uma resposta.
- Quem é essa gatinha, Gab?
(Tô sentindo cheirinho de treta!)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida vizinha.
RomantikDizem por aí que um romance pode surgir até mesmo nos casos mais improváveis. Seria esse o caso da história de Gabriel e Clare, que, se conheceram de um jeito memorável e improvável? Seria possível que ele, um jovem intenso e romântico, porém sem at...