Capitulo 3

78 13 23
                                    

Elisa

Era meio-dia no Brasil e dez horas da noite na Tailândia. Eu estava ansiosa para saber como tinha sido o jantar, mas hesitava em ligar para meus filhos, sabendo que eles teriam aula no dia seguinte. No entanto, uma notificação no meu celular me fez mudar de ideia.

Malee Wong estava me seguindo de volta no Instagram. Mal pude acreditar no que estava vendo. Meu coração acelerou e uma mistura de excitação e nervosismo tomou conta de mim.

Sem pensar duas vezes, entrei no grupo que tinha com meus filhos e liguei para eles por chamada de vídeo. Eles atenderam prontamente.

— Oi, mãe! Eu já ia te ligar para contar os detalhes. Só fui tomar um banho primeiro. — Edu me disse, ainda com o cabelo molhado.

— O que vocês aprontaram? — perguntei, minha curiosidade e preocupação misturadas.

— Não aprontamos nada. Do que está falando? — Alice respondeu, intrigada e curiosa.

— Malee Wong está me seguindo no Instagram. — eu disse, exasperada. — Vocês contaram a ela sobre mim? O que vocês disseram? — realmente estava preocupada.

Meus filhos trocaram olhares cúmplices e sorriram de forma maliciosa, em perfeita sincronia de gêmeos. Eles faziam muitas coisas sincronizadas desde pequenos.

— Não dissemos nada demais. Só contamos um pouco sobre nossas vidas e falamos sobre como você é. — disse Eduardo com um brilho travesso nos olhos.

— Sim, mãe. Você sabe o quanto nós te admiramos. Não tinha como falar sobre nós sem te mencionar. Só dissemos coisas boas. — completou Alice, tentando me tranquilizar.

— E ela parecia realmente interessada em saber... — Eduardo acrescentou, com um tom de voz malicioso que ignorei propositalmente.

— Vocês realmente não me fizeram parecer uma fã maluca? — perguntei, tentando garantir que meus filhos não tinham exagerado.

— Não, mãe. Nós só contamos um pouco sobre você e mencionamos que você conhecia e gostava do trabalho dela. — disse Alice, com um tom sério que me tranquilizou.

Fiquei mais calma com a resposta de Alice. Ela sempre foi menos propensa a piadinhas do que Eduardo.

— Também dissemos que você nos visitaria e ela ficou muito interessada em te conhecer. — disse Eduardo, com um sorriso largo.

Meu coração disparou. Por que Malee Wong iria querer conhecer alguém como eu?

— O... o quê? Por que ela iria querer me conhecer? — gaguejei um pouco, tentando processar a informação.

— E porque ela não iria querer te conhecer? Você é extraordinária e nós fizemos questão que ela soubesse disso. — disse Eduardo.

— Ih, mano, percebi agora, a mamãe tem o mesmo medo que você. Acho que você puxou isso dela. — Alice disse, com o mesmo sorriso travesso que Eduardo faz quando vai dizer alguma besteira.

— Medo de quê? — perguntei junto com Edu, ambos curiosos.

— Medo de mulher bonita. Olha, está até gaguejando. — Alice respondeu, rindo alto.

— Menina, você me respeita. — disse, tentando soar repreensiva, mas rindo ao mesmo tempo.

— Eu não tenho medo. É mais um respeito. — disse Edu, defendendo-se e entrando na brincadeira.

Depois disso, conversamos mais um pouco sobre o jantar. Eles me contaram como Malee era simpática e ainda mais bonita pessoalmente. Descreveram a família de Tor e como todos foram acolhedores e gentis.

Conexões Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora