Capitulo 6

63 10 20
                                    

Elisa

Acordei cedo, determinada a preparar um café da manhã especial para Malee e os gêmeos. Queria agradecer pela hospitalidade e pelo passeio de ontem. Malee dedicou boa parte do seu fim de semana a nós, o que me deixou muito tocada.

Peguei o celular e enviei uma mensagem para ela:

"Bom dia, Malee. Eu sei que ainda é cedo, mas gostaria de te convidar para o café da manhã. Quero agradecer pelo passeio."

Para minha surpresa, ela respondeu logo em seguida:

"Não precisa agradecer, foi um prazer, mas aceito seu convite. Prefere ir a algum lugar?"

"Não, vou preparar tudo aqui no apartamento mesmo."

"Ok, te encontro aí então."

Com a ajuda de vídeos e receitas online, comecei a preparar alguns pratos tradicionais que sabia que ela gostava pelas suas entrevistas. Fiz Jok¹, Khanom Krok² e Khao Tom³.

Olhei para a mesa e sorri, satisfeita com o que havia preparado até agora. Enquanto preparava o café, meus filhos chegaram.

— Bom dia, mãe. Dá pra sentir o cheiro da comida lá do corredor. O que você está preparando? — perguntou Eduardo.

— Convidei a Malee para tomar café. Quero agradecer por nos receber tão bem. Estou preparando um café da manhã tailandês — respondi, um pouco nervosa, mas determinada.

— E ela virá? Quando vocês combinaram isso? — perguntou Alice, curiosa.

— Mandei uma mensagem para ela hoje e ela disse que viria. — Os gêmeos se olharam e sorriram um para o outro com cumplicidade. Às vezes parece que eles conversam por telepatia. — Me ajudem a terminar tudo, ela já deve estar chegando.

Eu estava nervosa, mas também confiante. Era a primeira vez que cozinhava uma refeição tailandesa e queria que tudo estivesse perfeito.

Enquanto arrumávamos a mesa, ouvi a campainha tocar e fiquei ainda mais nervosa.

— Acho que ela chegou. — disse Eduardo, empolgado.

Vou até a porta e a abro. Lá está Malee, linda como sempre, irradiando uma energia que me deixava um pouco sem ar.

— Bom dia. — disse ela, sorrindo. Percebi que estava a encarando, admirada. Meu rosto esquentou de vergonha. Como ela conseguia ficar tão linda logo pela manhã?

Ela vestia uma camisa de botão branca de corte reto, com as mangas ligeiramente arregaçadas, deixando à mostra um relógio de pulso discreto. A camisa estava parcialmente enfiada em uma calça jeans e tênis. Seu cabelo escuro estava solto.

Ela também usava um colar fino e simples, quase imperceptível, e óculos de sol descansando no topo da cabeça.

— Bom dia, Malee, entre. — Dei espaço para ela passar pela porta.

Assim que viu os gêmeos, ela sorriu para eles.

— Bom dia, crianças.

— Bom dia, tia Malee. — Eles disseram juntos.

— Mamãe preparou um café da manhã maravilhoso. — Alice disse, empolgada.

— Pelo cheiro, eu aposto que deve estar delicioso. — Malee sorriu, aproximando-se para ver mais de perto o que eu tinha preparado. — Isso parece maravilhoso, Elisa.

— Espero que gostem. Eu pesquisei bastante e queria tentar fazer algo especial — respondi, e todos nós sentamos juntos.

— Mamãe, isso está incrível! — exclamou Alice, provando a panqueca de coco.

Conexões Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora