Capitulo 5

54 9 2
                                    

Malee

Depois de chegar em casa, tomei um banho e resolvi mandar uma mensagem para Elisa pelo direct do Instagram, afinal, eu ainda não tinha seu número de telefone.

"Oi, gostaria de avisar que cheguei em casa em segurança."

Não demorou muito para ela responder.

"Fico feliz em saber disso."

Conversamos um pouco sobre o passeio de amanhã e trocamos números de telefone. Depois nos despedimos.

"Você consegue avisar os gêmeos sobre os nossos planos?" perguntei.

"Eles já devem estar dormindo, mas eu já tinha avisado que vamos sair às 10."

"Ótimo, boa noite, durma bem."

"Boa noite."

Neste momento, recebi uma mensagem da minha amiga Ploy.

"Hey, vamos sair para jantar amanhã? Pat chegou de viagem e queria nos ver."

Eu, Ploy e Pat somos um trio desde crianças. Elas são minhas amigas mais próximas, para quem posso contar tudo. Ploy é atriz, assim como eu, e Pat é uma socialite filha de um bilionário que faz todas as suas vontades. Ela é bastante mimada, mas uma boa amiga. Nós estudamos todas juntas e somos amigas desde então. Será bom encontrá-las.

"Claro, também quero vê-la" - respondi.

"Só quer ver ela? E eu?" - ela reclamou.

"Eu já te vejo todos os dias."

"Grossa!"

Conversamos mais um pouco, combinamos o jantar e depois decidi que era hora de dormir.

Demorei um pouco para pegar no sono, pensando demais numa certa ruiva. Eu achava que não era possível ela ser mais bonita do que nas fotos. Engano meu. As fotos dela não fazem jus à sua beleza. Ela é deslumbrante.

---

No dia seguinte, acordei com um misto de ansiedade e empolgação. Hoje seria o dia do passeio com Elisa e os gêmeos. Sunya, Tor e eu estávamos determinados a mostrar a eles o melhor de Bangkok. Combinei de encontrar todos às 10 horas e, para minha surpresa, Elisa e os gêmeos estavam prontos e animados quando cheguei.

- Bom dia! Hoje teremos um dia bem cheio. Ja tomaram café da manhã?- Eu pergunto animada.

- Sim, estamos prontos. E você? Ja comeu?- Elisa pergunta e eu respondo com um aceno positivo.

- Então vamos, Tor e Sunya estão nos esperando.- Digo e vejo os gêmeos entrando no carro rapidamente enquanto abro a porta para Elisa.

Começamos nosso dia visitando o Grande Palácio¹. O complexo de edifícios era um espetáculo deslumbrante de arquitetura tailandesa tradicional e detalhamento intricado. Os gêmeos, Alice e Eduardo, estavam especialmente encantados com o Templo do Buda Esmeralda². Sunya, com seu jeito acolhedor, explicava a história e a importância do local, enquanto Tor se divertia tirando fotos.

- Tia Malee, isso é incrível! - exclamou Alice, com os olhos brilhando de entusiasmo.

- É realmente um lugar especial - respondi, sorrindo para ela.

Seguimos para o Wat Pho, o templo do Buda Reclinado³. Este eles já tinham visitado quando vieram à Tailândia anteriormente. Pelo que fiquei sabendo, foi o lugar favorito do Eduardo. A vibração pacífica do templo nos envolvia, e eu percebia a tranquilidade no rosto de Elisa.

Depois, paramos para almoçar em um restaurante local que Sunya recomendou. Provamos pratos tradicionais tailandeses, como Pad Thai⁴ e Som Tum⁵. Fiquei impressionada com a disposição dos gêmeos em experimentar novos sabores. Elisa parecia feliz ao ver seus filhos se adaptando tão bem.

Conexões Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora