Capitulo 8

53 8 11
                                    

Malee

A semana passou num ritmo tão lento que me deixou ansiosa. Eu teria folga das gravações na sexta-feira, então prometi buscar o Tor no programa de intercâmbio e também levá-lo para almoçar comigo. Eu gostava de passar esses momentos com ele.

Cheguei à escola de intercâmbio e vi Tor conversando animadamente com Eduardo e Alice na entrada. Sorri ao vê-los juntos, formando um pequeno círculo de risadas e conversas.

— Tia Malee! — gritaram os gêmeos quase ao mesmo tempo ao me verem.

— Oi, pessoal! — respondi, acenando e me aproximando deles. — Que bom ver todos vocês aqui juntos!

Tor me abraçou calorosamente. — Tia Malee! Estávamos só esperando você chegar.

— E então, que tal almoçarmos juntos? — perguntei, olhando para os três. — Eu ia levar o Tor para almoçar, mas seria ótimo ter vocês também.

Os olhos de Eduardo e Alice brilharam de entusiasmo.

— Claro! Vamos adorar — disse Alice, sorrindo.

— Estou morrendo de fome — brincou Eduardo. — E sempre é bom passar um tempo com você, Tia Malee.

Caminhamos juntos até um restaurante nas proximidades, conversando sobre as atividades recentes do intercâmbio. Eduardo e Alice estavam animados, contando sobre os projetos e as novas amizades que haviam feito.

— Tem sido uma experiência incrível — disse Alice. — E o Tor tem sido um ótimo monitor.

Tor sorriu modestamente. — Obrigado. Mas vocês são os verdadeiros astros. É incrível ver como estão se saindo bem.

Chegamos ao restaurante e nos acomodamos em uma mesa. O lugar era aconchegante, com uma atmosfera agradável. Depois de fazermos os pedidos, continuei a conversa.

— E como estão se sentindo com o intercâmbio? — perguntei aos gêmeos.

— É desafiador, mas muito gratificante — respondeu Eduardo. — Temos aprendido tanto sobre outras culturas e sobre nós mesmos.

— E você, Tia Malee? Como estão indo as gravações? — perguntou Tor, curioso.

— Estão indo bem. Tem sido intenso, mas estou adorando cada momento. E estou muito feliz em passar tempo com vocês hoje — respondi, com um sorriso.

Enquanto esperávamos a comida, os gêmeos contaram mais sobre as atividades do intercâmbio. Eduardo falou sobre um projeto de tecnologia que estava desenvolvendo, enquanto Alice descreveu uma apresentação cultural que tinha feito recentemente.

— Parece que vocês estão se divertindo muito — eu disse, impressionada. — E você, Tor? Como está sendo como monitor? — perguntei, interessada.

— Está ótimo! É uma responsabilidade grande, mas tenho aprendido muito e conhecido pessoas incríveis. — respondeu Tor, sorrindo e olhando diretamente para Alice que ficou com as bochechas vermelhas instantaneamente.

A comida chegou, e continuamos conversando enquanto comíamos. Eduardo e Alice estavam animados, compartilhando histórias engraçadas e momentos marcantes do intercâmbio. Eu me sentia feliz por estar ali com eles, aproveitando cada momento.

— Tia Malee, não sei se nossa mãe te contou, provavelmente não, mas no sábado da próxima semana é o aniversário dela — disse Alice. Ouvindo isso, fiquei imediatamente atenta.

— Não, ela não mencionou nada — eu respondi.

— Isso é típico da mamãe. Quando éramos crianças, ela fazia de tudo nas nossas festas de aniversário e do nosso pai, mas ela nunca planejava nada nos próprios aniversários — Eduardo contou e eu ouvia tudo muito atentamente. — Eu e Alice sempre tentamos fazer alguma coisa para não deixar passar em branco, mas se dependesse dela, ela nunca comemoraria.

Conexões Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora