mentiras e inverdades

149 3 68
                                    


Minha feição que antes era feliz se desfez em completa tristeza,as palavras da mesma me vieram como estacas,não conseguia crer que isso era real ,minha cabeça travou por alguns segundos, assim que voltei a escutar algumas das palavras que me eram dirigidas a raiva me consumiu da mesma forma que a angústia me era lar .

Ana Carolina: não tô feliz mais eu- Júlia me interrompe
Júlia: QUE MERDA TA ME DIZENDO ?! PORQUE ISSO AGORA?!

Ana toma um susto visível ao meu tom que se elevou junto das lágrimas que brotaram em meus olhos ,ameaçando cair .

Ana Carolina: ju-julia ,calma ,va-vamos conversar ,como mulheres civilizadas.

Eu que tava olhando para o chão tentando raciocinar, elevo minha cabeça como quem não tava acreditando no que escutava ,e realmente não acreditava .

Júlia: é o que ?! Ontem você tava me dizendo que tava doida pra casar ,que era incrível eu considerar sua mãe.
Ana Carolina: você não tá me ajudando .

Levanto minha mão,pedindo para a mesma parar de cuspir desculpas sem lógica.

Júlia: só me fala quem você conheceu - digo tentando manter a calma .
Ana Carolina: i-isso importa- digo com os olhos marejados .
Júlia: claro que importa,eu .....- prendo uma lágrima.
Ana Carolina: quero que entenda que isso tá sendo mais..
Júlia: NAO ME DIGA ISSO ,NAO SEJA RIDÍCULA!- somos interrompidas pela porta que se abre .
Aparecida: está tudo bem aqui ?!- me entro completamente confusa.

Olhamos para dona Aparecida juntas ,Ana completamente desgastada assim como eu que só queria sumir daquele lugar .

Ana Carolina: mamãe , a senhora pode me deixar conversar com Júlia a sós por favor .

As duas começam a trocar palavras,como sempre Aparecida me ajudando e me defendendo .

Júlia: CHEGA!- digo olhando para as duas.
Aparecida: querida ....
Ana Carolina: Júlia agente tem que conversar.
Júlia: não Ana ,agente não tem que conversar,eu entendi o recado ,se cansou de mim , nada do que vivemos e passamos juntas foi real pra você, ótimo,chega de conversa.
Ana Carolina:o que ?! Não ,pra mim tudo foi real também , é só que eu não posso .
Júlia: chega ,eu só preciso ficar aqui hoje ,preciso arrumar um lugar pra ficar.
Ana Carolina: o que !- fico encredula.

Aparecida chorava pedindo uma explicação para Ana que só a respondia com palavras tristes ,que ironia não é mesmo ,nem parece que tá me descartando .

Júlia: v-vou arrumar minhas coisas tá.

Me entro no closet e pego minha mala em cima do guarda roupa , logo abro os mesmos e pego minhas peças e começo a dobrar .

*Ana Carolina

Ana Carolina: mamãe espera - tento parar minha mãe na escada.
Aparecida: você está descartando a sua alma gêmea,Ana Carolina, porque tá fazendo isso com ela ,ela te ama!
Ana Carolina: mãe a senhora tem que entender...
Aparecida: não tenho nada , você tava planejando meus netos com ela ontem,um casamento,uma vida , e hoje você faz isso ,eu não entendo, e vai deixar ela sair da casa dela dessa forma?!

Minha mãe some de minha visão e eu me pego martelando os últimos acontecimentos, e tudo o que desejo é me isolar em algum canto , decido por ir pro ateliê para pinta um pouco, fico cerca de uma hora lá dentro pintando ,um quadro mais depressivo que o outro.

*Júlia

Terminei depois de uma hora de organizar tudo que é meu em três malas , desço elas para a sala , e logo dona Aparecida aparece com os olhos vermelhos.

Aparecida: Ana só pode estar maluca querida,não ligue pra isso ,por favor não faça isso ,sou sua sogra - digo carinhando o ombro da mesma .

Me contenho para prender minhas lágrimas.

Simplesmente Aconteceu Onde histórias criam vida. Descubra agora