O Plano

21 7 2
                                    

Na escola

Pov.Milena

Logo após o sinal do intervalo tocar, fui as pressas encontrar Helena nos corredores para dar as ótimas notícias.
- Oiê, preciso contar algo!
Falo se aproximando
- Oi Mile.
Diz Helena dando um pequeno sorriso.
- Na aula a professora disse que o baile será daqui a dois dias. Eu estou muito animada, não querendo me gabar mas meu vestido é muito lindo!
Digo bem contente.
- Nossa! Já estou ansiosa pra ver seu vestido. Aliás, você pode me mostrá-lo hoje, não?
Disse Helena parecendo devanear
- Boa ideia amiga.
Falo alegre
Depois da conversa fomos ao refeitório comer algo, ficamos lá conversando e jogando papo fora até que saio pra devolver um livro que peguei, o intervalo já estava acabando então tive que correr, no caminho esbarro em alguém.
- Oh desculpa!!
Falo apressada em direção a biblioteca.
Eu ia me afastando até que a pessoa em que esbarrei segura meu pulso me fazendo recuar, rapidamente me viro e vejo que a pessoa era Ruan.
- Oque você quer? Não vê que estou apressada?
Pergunto ficando irritada.
- Calma eu só quero te fazer uma pergunta.
Ruan diz soltando meu pulso.
- Desembucha!
Eu disse emburrada.
- Você já tem par pro baile? Se a reposta for não, posso ser o seu?
Ele pergunta
- Você sabe a minha reposta, porque ainda perde tempo?
Pergunto cólera.
- Foi oque pensei...
Responde Ruan melancólico saindo do lugar que estava me deixando ir.

Na casa de Milena

Estou em meu quarto até que escuto a campainha tocar, vou atender e vejo que é Helena, abro a porta e ela entra.
- Oiiii!!
Falo contente.
- Olá.
Diz Helena entrando
Nós duas ficamos na sala conversando até que decidimos jogar, quando que Helena interrompe uma partida de Street Fighter e pede para que eu mostre o vestido que tanto elogiei.
- É verdade já estava quase me esquecendo, vamos pro meu quarto, ele está lá.
Disse puxando Helena pelo braço até meu quarto.
- Pode se deitar na cama, vou vestir ele.
Falo indo ao closet.
Enquanto eu me vestia decidi contar oque aconteceu na escola, sobre oque Ruan me perguntou...
- Amiga que bom que você não aceitou.
Fala Helena parecendo aliviada
- Porque todo esse alívio?
Pergunto
- Eu vi ele beijando outra em uma festa ontem a noite.
Disse Helena
- Isso é impossível! Ontem a noite ele estava na casa de seus pais eu vi as fotos que ele tirou...
Digo sem entender
- Então.... Acho que me confundi hehe.
Ri Helena nervosa.
- Pronto já me vesti.
Falo saindo do closet enquanto vejo o queixo de Helena cair.
- Amiga esse vestido é perfeito.
Diz Helena em choque
- Obrigada amiga, agora já vou guardar não quero que nada aconteça com ele.
Eu disse indo tirar o vestido, quando tiro, estendo sobre a cama onde Helena estava.
- Você poderia pegar um copo de água pra mim?
Pergunta Helena
- Claro!!
Respondi
Vou pegar a água e quando volto guardo o vestido.
- Amiga agora eu tenho que ir nos vemos mais tarde, tchaaau!
Diz helena se despedindo
- Tchau miga!
Falo enquanto aceno um adeus.

Pov.Ruan

Estou em meu apartamento pensando sobre tudo que aconteceu e como poderia ser diferente se Helena não estivesse conhecido Milena.
Enquanto fico cada vez mais desanimado recebo uma mensagem de Felipe me convidando para irmos comprar seu terno e depois jogar golfr no clube, como queria tentar esquecer um pouco as coisas, aceitei o convite, então me arrumo rapidamente e vou pra sua casa, quando estou lá buzino em sinal que cheguei, logo ele abre a porta e entra no carro.
- Iai mano
Fala Felipe entrando
- Opa cara.
Eu disse com indiferença
- Você tá bem?
Pergunta Felipe
- Tô.
Respondo
- Tem certeza?
Ele insiste
- Eu já disse que estou bem!
Falo me alterando
- Calma cara.
Diz Felipe
- Desculpa ae...
Falo sentindo muito.
- De boa, mas se precisar desabafar eu tô aqui!
Disse Felipe colocando a mão em meu ombro
Depois disse tudo finalmente chegamos na loja de ternos, ele rapidamente escolheu um e fomos direto pro clube jogar golfe.
Quando chegamos, pegamos os tacos e fomos pro campo jogar...

Pov.Maria Rita

Não fui pra escola e me ausentei das redes sociais, depois do que eu ouvi anteontem fiquei  traumatizada, nem se quer pude contar a ninguém oque Helena planeja pessoalmente pois vou pra uma das casas dos meus pais no interior, não ficarei lá por muito tempo já que volto no dia do baile.
Decidi parar o meu silêncio e ligar imediatamente pra alguém, a primeira pessoa que apareceu em minha cabeça foi Breno.

                        * Ligação on *

- Oi vida, preciso te contar algo muito sério.
Falo um pouco trêmula
- Oi amor, fala...
Disse Breno.
- No dia que escutei o que Helena e Pedro tinha falado sai correndo pois eles estavam conversando sobre Milen- ..... Machu- .....
Tento falar porém o sinal impede.
- Vida?.... Amor, não estou te escutando a ligação está cortando.
Fala Breno não entendendo nada

                        * Ligação off *

A ligação tinha caído por conta do sinal e não consegui falar oque tinha ouvido, eu não podia guarda aquele plano tão problemático em minha cabeça, não sei oque faço se eu entregar a polícia não vai adiantar pois estou em outra cidade, neste momento por dentro eu estou pedindo socorro, mesmo não sendo eu correndo perigo...

Pov.Carla

Eu e Gustavo decidimos ir para Carmel, uma cidade em que viemos passar um dia para relaxar e aproveitar um momento em casal, tendo os compromissos da escola e vendo as roupas do baile, a gente não se via muito, logo, Gustavo teve essa brilhante ideia de virmos até esse lugar.
Já organizei minhas coisas que levarei, e fico esperando ele chegar com o carro para irmos!
Logo vejo um carro a se aproximar e percebo que Gustavo chegou.
- Oii amor!
Eu falo abrindo a porta e entrando no carro.
- Oiii vida.
Diz Gustavo se aproximando e depositando um selinho em meus lábios.
- Como você está?
Eu pergunto me separando do selinho.
- Estou bem, com você melhor ainda!
Gustavo responde.
- Que bom, espero que a gente chegue logo para aproveitarmos o dia.
Eu falo.
- Também, fiquei parando pra pensar e às vezes Felipe tem razão sobre a escola, nesse final de ano especificamente temos várias coisas para fazermos, mas vamos deixar a escola de lado, hoje vamos aproveitar sem aula, sem deveres, só com a menina que amo!
Disse Gustavo me olhando e sorrindo lindamente.
- Eu também te amo!
Falo e fico conversando enquanto ele dirige, para passar o tempo começamos a conversar sobre as roupas do baile, nossas vidas, coisas pessoais etc.
A conversa não durou muito pois a gente tinha acabado de chegar no lugar, e fomos ver como era a cidade!
Ficamos um pouco em uma pracinha comendo e depois fomos ver algumas lojas e aproveitar o máximo do dia!

Pov.Jael

Estava em casa sem fazer nada, então decidi procurar alguma coisa para assistir, como não estava nem um pouco interessado em séries, decidi colocar um filme, de preferência de terror, já que eu assisto muito de aventura, romance e  drama com Suellen.
Fiquei passando pro lado e pro outro até encontrar algo que me agradasse até que paro em um filme chamado Silent Hill, deve ser bom, vou pegar algo para comer mas paro no meio do caminho ao ouvir meu celular vibrar verifico e vejo que era Breno, então atendo!

                          Chamada on
- Oii jael.
Breno fala.
- Oii cara, oque houve?
Eu pergunto.
- Você sabe algumas coisas sobre computação e tals,né?!
Breno pergunta.
- Sei sim,precisa de ajuda?!
Pergunto.
- Sim,Maria Rita me ligou me falando algo importante e a ligação estava cortando, não deu pra ouvir nada do que ela falou, você pode me ajudar?
Ele perguntou.
- Claro que posso.
Eu falo e aviso a ele que vou desligar.

                        Chamada off

Vou para meu quarto, lá tem um computador especificamente para esses problemas, faça um software e busco a ligação, procuro um pouco e vejo a gravação feita pelo próprio aparelho , consigo achar os dados e consequentemente abrir a gravação, fico escutando atentamente até regravar e mandar para Breno, na ligação Maria Rita falava sobre um plano que Helena e Pedro bolava, ,o alvo principal era Milena, eles querem fazer com que Milena fique ocupada por um tempo até que Helena apareça e coloque algo na bebida de Milena, fazendo com que ela se sinta mau, nesse meio tempo Pedro entrará em ação e tentará pegar Milena discretamente para levá-la para a floresta distante, parece que eles querem ter uma vingança!
Fico perplexo e sem ter nada, como alguém consegue se rebaixar a esse ponto? Estou tão sem reação que até esqueço de enviar o áudio para Breno, quando percebo a aba fecha e não consigo reconectar.
- Não não não.....
Falo desesperado
Eu tenho que fazer algo! Esse plano não pode acontecer...

Amor e ódio Onde histórias criam vida. Descubra agora