Capítulo 23: fuga?

6 2 10
                                    

 Naquela noite, a lua iluminava a terra com o brilho emprestado do sol, e irradiava sua serenidade. As estrelas acompanhavam em um coro de luzes silencioso, cálido e morno, que fazia quem as olhasse ficar admirado. As nuvens lhes davam licença, e assim, toda aquela beleza podia ser vista daqueles que andavam sob a Terra. No entanto, não havia ninguém para olhar aquela cena.

A solidão e o medo devoravam vagarosamente a sombra de qualquer esperança, deixando os olhos opacos e o coração vazio. O silêncio se unia aos dois, e assim como ele faz quando mais precisamos de coragem, ele nos esmaga e nos torna diminutos. Ainda assim, há aqueles que mesmo no desespero conseguem se mover, talvez por já estarem acostumados com o escuro, ou talvez por que nunca tiveram tanta luz em suas vidas.

Para eles o silêncio não é o desamparo, mas a hora perfeita para agir. Por isso, quando a lua estava em seu ápice no céu, ela começou a se mover. No breu da sala, nada podia ver, mas isso não fazia diferença alguma para ela, que sempre viveu no escuro. Com agilidade, mordeu a ponta e seu dedo indicador quebrando a unha, e retirando uma parte da mesma. O espaço desprotegido começou a sangrar, mas ela não tinha tempo para sentir dor.

Colocou rapidamente pedaço de unha no cadeado que a prendia em uma pequena cela, e começou a girá-lo, prestando atenção ao som que o interior do mesmo fazia. Já tinha escapado de prisões muitas vezes, pois ser vendida como escrava era algo que sempre fez parte de sua vida, desde os 5 anos.

Por isso, não demorou para que o cadeado fizesse um leve "TIC" e soltasse se abrindo.

— Anesha? Foi você que fez esse barulho?

Perguntou uma voz na escuridão.

— Sim... destranquei a minha cela... eu vou sair daqui. — Respondeu já abrindo a grade de metal que a prendia.

— Espera! E a gente!?

Anesha lançou-se da jaula que ficava presa no teto da sala, caindo no chão com um ruído seco. Alguns arranhados começaram a arder em sua pele, e seu tornozelo gritava de dor, pois estava torcido. Contudo, ela logo se levantou colocando as mãos na sua frente para medir o espaço em que estava.

— Anesha! Me desculpa por ter duvidado de você antes! Por favor, tira a gente daqui! — Suplicou a mesma voz novamente.

— Um quieta! Eu não posso tirar vocês duas daqui... não tem como eu subir até a jaula de vocês! — Respondeu a garota em um sussurro gritado.

— Vai nos abandonar aqui?! — Disse um tanto irritada, e aumentando o tom de voz.

— Shhss! Quieta! Claro que não, a Senhora Perséfone não me aceitaria novamente se eu as abandonasse. Eu vou descobrir uma saída, e depois volto.

Um e Dois, que podiam ver um pouco da silhueta de Anesha andando na sala, se entreolharam com a dúvida de se a veriam novamente. Tinham pouca fé e esperança na jovem ainda desconhecida, e ela sabia disso, mas não se importava. Rapidamente, como se tivesse decorado os móveis do ambiente, foi até onde Hélio estava amarrado, e checou seu estado.

O rapaz estava febril e delirante, mas ainda vivia. Pegou um pouco de água de um vaso de flores que a empregada de Hera havia trazido durante o dia, e o fez beber. "Pelo menos ele não vai morrer... não até amanhã..." Pensou ela tentando se tranquilizar.

Depois secou um pouco do suor, e foi até a porta de saída do cômodo. Sem fazer barulho, girou a maçaneta e empurrou a superfície metálica com toda a sua força. Mas esta não se abriu.

— Está trancada! — Sussurrou para si mesma indignada.

— O que disse? — Perguntou Dois.

— Está trancada! E agora? O que faço?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As Quatro FamíliasOnde histórias criam vida. Descubra agora