Muitas eram as informações para assimilar em um curto período de tempo. Embora seus músculos tensos clamassem por uma boa noite de sono, Harry preferiu assistir aos noticiários durante sua primeira madrugada no alojamento do 14º esquadrão.
Ele almejava saber tudo que sucedera em sua ausência e a onda de frustração corroeu seu interior a cada canal trocado, onde repetiam as mesmas notícias com diferentes jornalistas. Insistente na sua busca, o loiro conseguiu encontrar uma emissora que abordava a retrospectiva da grande guerra:
O sumiço do general deixou o exército anti-demoníaco estagnado conforme as semanas do último novembro passaram. O grupo da Red Wolf Lineage enxergou nessa brecha a oportunidade de recuperar seu domínio, outrora invadido e destruído por soldados cujas identidades eram desconhecidas pelos veículos de comunicação. A disputa territorial tornou-se maior quando as entidades se uniram a um príncipe infernal enigmático, sendo suficiente para reduzir o número das tropas militares.
Sem alguém apto para liderar e organizar estratégias, Roma logo foi reconquistada; em seguida, todo o sul do continente europeu. À medida que outros grupos demoníacos foram influenciados pelo líder, a rebelião expandiu-se em várias cidades de resistência no globo terrestre e dezenas de milhares de civis e combatentes foram exterminados a sangue frio.
As nações entraram em colapso uma após a outra, então um novo general foi promovido em um desesperado acordo geopolítico, no qual o escolhido seria encarregado de conduzir os batalhões durante as retomadas territoriais. Não demorou para Isaac ser chamado de salvador da pátria pela mídia, como se realmente fosse um herói.
Quando realizou seu primeiro discurso em público, Isaac demonstrou ser um homem de fé, citando um ser supremo como guia de seus caminhos naqueles tempos difíceis. Em suas palavras, ele garantiu que a guerra estava sob controle, além de defender o liberalismo e se orgulhar de prestar seus serviços ao povo.
Harry, porém, notou que a imprensa havia manipulado aquele espetáculo a céu aberto. Grande parte do público acabou comprando a ideologia de seu irmão gêmeo, por mais que esta não fosse considerada como tal. O general promovido não dava a mínima para a população e seu único interesse resumia-se ao poderio bélico. Verdade fosse dita, as cidades de resistência que restaram nem sequer planejavam abrigar tantas famílias desamparadas ao passo que seus próprios recursos estavam escassos e sujeitos à inflação.
Era durante as coletivas de imprensa que Isaac revelava sua falsa empatia para ajudar no refúgio dos sobreviventes, pois muitas fronteiras foram cruzadas ilegalmente e as providências tomadas fizeram o egoísmo humano surgir das profundezas. Ninguém queria dividir o pouco que tinha, apenas fingiam se importar com a causa alheia.
A respiração do ex-general falhou enquanto pensava que nada daquilo aconteceria se ele não fosse para a convenção das bruxas, também resultando na viagem entre dimensões. Permanecer tantos meses fora trouxe problemas ainda maiores, visto que se dependesse da gestão de Isaac, seriam danos irreversíveis ao planeta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerreiros do Apocalipse
Mystery / Thriller1° Livro da Duologia - O Luar Escarlate. Entidades demoníacas reduziram a raça humana através de um portal dimensional que trouxe a maré de sangue, terror e caos. Apesar disso, guerreiros com habilidades especiais decidiram confrontar as trevas para...