Um dos doze grupos das trevas havia sido derrotado junto a Belphegor, o guardião do primeiro portal dimensional e representante do pecado capital da preguiça.
Em decorrência dos sacrifícios dos guerreiros que lutaram até o último suspiro, os poucos sobreviventes da batalha ficaram profundamente abalados e palavras não precisaram ser ditas quando a própria angústia estava marcada em seus rostos melancólicos.
Cerise e Zain chegaram de viagem em simultaneidade ao desfecho do combate na Jordânia. Contudo, a recepção da equipe não foi tão animada como ambos esperavam, uma vez que o sentimento de luto logo abrangeu todos os corredores da base principal.
Posteriormente, os integrantes do 14° esquadrão passaram a compartilhar uma mútua preocupação devido ao estado de saúde de Gwen. Ainda inconsciente, ela precisou ser internada às pressas na clínica particular da própria edificação do exército.
Na sala de espera da unidade hospitalar, todos torciam ansiosamente pela recuperação da querida amiga enquanto aguardavam notícias sobre seu despertar, mas contemplaram apenas os diversos profissionais de saúde em constante movimento, cumprindo suas funções com cautela e eficiência.
Dois televisores fincados nas paredes tornaram-se a única distração disponível. Vídeos institucionais sobre o profissionalismo da clínica não paravam de ser transmitidos em um ciclo sem fim, somados a luz natural filtrada na janela através de uma cortina verde ciano, difundindo uma certa calidez em meio a demasiada sensação de aflição que estava envolvendo Alex e seus companheiros.
— Boa noite, meninos! Como Gwen está? — compadecido, o general Harry repentinamente apareceu na sala de recepção da clínica e encontrou os sete guerreiros sentados em alvas poltronas estofadas. — Houve alguma melhora na saúde dela?
"Da série: Personagens que eu já deveria ter revelado a imagem em capítulos passados."
A resposta não foi positiva, muito menos exata. Em consequência da falta de informações, todos continuaram envolvidos por uma tensão excruciante.
— Nós torcemos e acreditamos na recuperação de Gwen. Ela é dura na queda, general! — assim como o restante da equipe, Albea se manteve otimista e a esperança permaneceu viva em seu coração.
— Queria ter vindo mais cedo, porém tive um dia exaustivo… Não é tarefa fácil dar notícias de condolências aos familiares dos guerreiros que... Bem, vocês sabem… — Harry respondeu com relutância, embora almejasse manter a pose rígida. — Às dezoito horas de amanhã haverá uma cerimônia de despedida fúnebre. Se possível, compareçam!
Alex e os outros não estavam com cabeça para ir ao funeral. Apesar disso, eles constataram a primordialidade de marcar presença, em respeito aos combatentes que faleceram na batalha contra o príncipe infernal. Inegável era o fato da necessidade de todos fazerem uma consulta psicológica, pois a experiência traumática resultou em uma ansiedade generalizada que mais adiante seria tratada por um psicólogo militar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerreiros do Apocalipse
غموض / إثارة1° Livro da Duologia - O Luar Escarlate. Entidades demoníacas reduziram a raça humana através de um portal dimensional que trouxe a maré de sangue, terror e caos. Apesar disso, guerreiros com habilidades especiais decidiram confrontar as trevas para...