Com demasiada dificuldade, os desafortunados guerreiros enfrentaram seus traumas e inseguranças dentro da caverna das provações. Entretanto, a jornada para voltar ao mundo humano ainda não havia chegado ao fim.
O labirinto de gelo era o próximo desafio a ser superado e os integrantes do 14° esquadrão mantiveram o foco no percurso, enquanto uma figura misteriosa os acompanhava desde a saída da gruta, escondendo-se na volumosa vegetação.
— Sinto tanta falta da nossa casa, dos meus tênis, de um belo banho e de todas as comidas decentes da Terra… — Cerise murmurou, sentindo falta dos momentos de normalidade que tinha nas horas vagas. — Para piorar, esses sapatos estão me torturando!
— Se eu pudesse, estaria descalça ao invés de calçar salto alto, e de preferência usando algum kimono. — comentou Suzuka, demonstrando insatisfação com o traje que estava usando desde o evento do dia das bruxas.
Por infortúnio, os guerreiros não puderam trocar as roupas temáticas durante a trajetória pela dimensão espiritual. O cansaço e o uso de vestes tão desconfortáveis consumiam suas energias, além de todos não se sentirem à vontade em meio ao peculiar ecossistema, que oscilava entre temperaturas quentes e frias.
— Parados aí! — ao ouvir o tom de ameaça, o grupo apavorou-se diante de uma figura inesperada.
— Conheço essa voz… — virando-se rapidamente para trás, Albea expressou surpresa e dúvida em seu rosto. — Não acredito que estou contemplando o seu espírito depois daquela terrível batalha!
— Eu não morri, muito pelo contrário! Já não posso dizer o mesmo de vocês, porque estão no lugar em que os espíritos habitam. — a pessoa em particular entristeceu-se, pensando no possível óbito deles. — Uma pena terem morrido na juventude… Unidos até na hora da morte!
— Nada disso! Ninguém do nosso grupo morreu! É uma longa história, mas… Uau! Estamos muito felizes em te reencontrar! — Alex comemorou, indo na direção da humana para dar um abraço nela e colocar um fim na saudade.
— Não quis me revelar antes e nem sabia se eram realmente vocês, ainda mais vestidos assim. — ela explicou, recebendo um abraço caloroso do líder do esquadrão juvenil.
— Faz meses desde que lutamos contra Belphegor e vimos você pela última vez. Foi dada como morta. — Gwen fixou o olhar na brava guerreira, que não era nenhuma inimiga espectral.
— Meses? Para mim pareceram poucos dias! Talvez o tempo passe devagar nesta dimensão, se a gente fizer comparações com a duração relativa do mundo humano... — ela tentou chegar em uma conclusão convincente, baseando-se no que a jovem de cabelos rosados havia dito. — Só me recordo de ter sido sugada pelo portal, então vim parar aqui.
Elektra, líder do antigo 23° esquadrão anti-demoníaco, havia supostamente perecido na batalha para selar o primeiro portal dimensional. Contudo, a guerreira africana continuava viva, transmitindo demasiada confiança e brilho no olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerreiros do Apocalipse
Misterio / Suspenso1° Livro da Duologia - O Luar Escarlate. Entidades demoníacas reduziram a raça humana através de um portal dimensional que trouxe a maré de sangue, terror e caos. Apesar disso, guerreiros com habilidades especiais decidiram confrontar as trevas para...