Já está dia quando olho pela janela e Newt me olha preocupado no assento da frente.
— Caçarola para um instante, vai ser rápido — Caçarola o olha sem entender mas faz o que o amigo pediu — Thomas vem para frente por favor? — Newt faz mas como uma pergunta e sem exitar ele o faz e logo Newt está ao meu lado e caçarola volta fazer o carro andar.Não consigo olhar para Newt, aquele sonho foi muito real para um simples sonho, só pode ter sido uma lembrança, que eu não fazia ideia de que Andrew também esteve no meu passado além da cladeira mas Newt era a última pessoa que pensei ser. O olho rápido pois ele se distraiu por conta do meu silêncio e ouço um papel se desdobrar pois Thomas mexe nele. Newt esteve no meu passado antes e nenhum dos dois se lembrava, ele era a última pessoa que eu queria ter me esquecido, supri sentimentos por ele mas pela auto cobrança no sonho tenho certeza que é uma lembrança pois ainda sou assim, só não imaginava que seria pelo Janson o real motivo disso mas como na lembrança me mostrou ainda acho que não posso amolecer tanto, gosto de Newt mas com essa lembrança me faz pensar o que eu fiz para ser jogada na clareira.
Passamos por uma placa que tinha um aviso de infecção Check e acabou me lembrando do Winston. Depois de um certo tempo, agora estamos passando por carros abandonados e portões enferrujados, passamos devagar para caso, creio eu ter um Check aí não chamar atenção mas um túnel me assusta quando paro de olhar pela janela e olho para frente e um barulho sai de lá de dentro. Caçarola para o carro e eles descem e eu acabo o fazendo só para tentar ver se não tem outra opção para passarmos.
— Quer que a gente entre ali? — Newt pergunta fazendo uma careta por conta do sol em seu rosto.
— Thomas tem outro caminho? Não parece ser seguro entrar em um túnel em um breu assim — Digo chegando mais perto e parando ao lado do mesmo para ver o mapa.
— Eu não quero parecer pessimista, mas assim,se eu fosse um check e exatamente ali que eu ficaria — Ele diz olhando para Thomas e logo apontando para o túnel e fico inquieta com a suposição.
— Não brinca com isso outra vez — Ele me olha Caçarola em seguida — Nem como uma suposição — Fico sem jeito por ter mostrado vulnerabilidade.
— E acho que não temos muita opção — Olho para Thomas e suspiro.
— Beleza eu vou na frente — Ando até o carro.
— Não vai não — Newt diz andando atrás.
— Newt você vai atrás com o Thomas — Aponto para ele ainda de costas e ele bufa.Entramos no túnel e confesso que deveria ter protestado mais para estar na frente, no banco de trás não dá pra ver nada, não que no escuro que nós nos encontrávamos dava para ver mas ficaria menos preocupada, ainda tenho medo do escuro.
— Ainda acho que eu deveria ter ficado na frente com o Caçarola — O mesmo citado dá uma risada.
— Ainda acho que você não deveria nem ter vindo para não se preocupar com lugar — Dou um tapa na cabeça de Thomas após sua fala.
— Primeiro, você não escolhe por mim, segundo meu irmão está lá também — Digo e Newt olha pela janela.
— Dá pra vocês dois pararem? parecem duas crianças — O loiro diz.
— Cala a boca, Newt — Thomas e eu dizemos juntos.
— Relaxa — Ele diz brincalhão e Caçarola acende os faróis.
— Então vamos lá — E o mesmo acaba dizendo.Fico olhando para os lados e fico mais paranóica.
— Esse farol deveria ser mais forte, não gosto de surpresas e ele provavelmente nos proporcionaria tal coisa — Digo olhando para fora.
— Espera aí, você tem medo de escuro? — Caçarola pergunta — Eu aqui tendo medo de você — Revirou os olhos.
— Fica quieto Caçarola e presta atenção aí, todos temos medos e não é bem um medo — Ele olha divertido com a situação pelo retrovisor — E só preocupação — Os três bufam uma risada espontânea.
— E só ir bem devagarinho — Newt diz e seguimos devagar desviando dos carros abandonados.
— Acho que não deveríamos ir tão devagar assim — Fico nervosa só de pensar em ver um check de novo de perto.
— Ou ou ou — Newt diz rápido.
— O que foi ? — Pergunto, mas eles não respondem e olho para frente entre Newt e caçarola e vejo um check. Rapidamente devagar fecho o vidro do meu lado só me sinto " segura" quando ele já está fechado.
— Tranquilo, e só um — Mordo a ponta do dedo preocupada, Janson me mataria por esse medo todo em vez de me mostrar astuta — Vai devagar contorna ele, vai dar certo — Caçarola nos olha preocupado e aposto que leu meus pensamentos.
— Se não der, eu te entrego para ele de bandeja — Digo baixo.
— Devagar — Caçarola diz preocupado — Tenta relaxar mesmo que eu não esteja te ajudando com minha preocupação e não estar nada relaxada, seja otimista, vai dar certo — Ele concorda com a cabeça e Newt desliga a lanterna e fecha o seu vidro e finjo ser otimista para acalmar meu amigo e tão medroso quanto eu.
— E devagar — Ele suspira rápido e toco seu ombro. Mas assim que olho para o meu lado da janela me assusto.
— Puta que pariu — Tiro a mão do ombro de caçarola e tampo a boca em seguida da minha fala e assusto os meninos.
— Socorro — A moça diz e tenta abrir a porta — Me ajuda — Ela olha para frente e seus desespero me apavora — Por favor — Ela diz e Thomas se assusta e eu o faço o mesmo com seu pulo repentino. Acabo tomando minha atenção até a janela dele e nós automaticamente nos abraçamos para ficar longe das portas.
— Aí Caçarola vamos nessa — Thomas diz.
— Pelo amor de Deus vamos agora — Digo ainda grudada no braço de Thomas e quando dou por mim que ele está fazendo o mesmo nos soltamos mas mais uma batida no vidro nos faz apertar o braço um do outro.
— Rápido — Thomas diz.
— Acelera — Newt grita .
— Caçarola acelera — Falo alto.
— Acelera Caçarola — Thomas grita assustado.
— Segura ! — Caçarola diz e acelera o carro.
— Se segura ! — Thomas grita, mas quando o carro sai um check está no capô.
— Puta merda — Digo olhando para frente e para os lados.
— Ou ou ou — Caçarola diz quando o check começa a socar o vidro e o mesmo se racha e começamos a andar em zigue zague.
— Assim vamos capotar por favor não entre em Pânico ! — Falo brava.
— Você está em Pânico também! — Caçarola diz.
— VOCÊ QUEM TA DIRIGINDO! — Grito.
— Caçarola se livra dele — Thomas diz.
— Tô tentando — Caçarola diz e continuamos em zigue zague. Pego minha mochila e coloco nas costas e logo em seguida tirando uma faca da cocha mas o check vai para o vidro do Caçarola e tira minha visão dele para poder o acertar.
— Desde quando anda com uma faca aí? — Thomas pergunta preocupado.
— Nenhum soldado revela seus segredos — Me assunto com a fala por que claramente não sou uma, mas aí vem a lembrança a mente e minha cabeça dói por estar me dando visão de movimento bruscos com uma faca na minha mão — Aí agora não — Sussurro para mim e balanço a cabeça para afastar isso. O Check começa a bater no vidro outra vez, mas Caçarola se livra dele quando passamos perto de um carro e volto a respirar direito, mas meu ouvido fica fazendo zumbidos e balanço a cabeça. Por favor, agora não .
VOCÊ ESTÁ LENDO
After The Maze | Maze Runner
Teen FictionDepois de chegarem até o cruel, Thomas e seu grupo de amigos são levados para se cuidarem, mas não contavam com o que estava por vir com toda bondade de um desconhecido, trazendo das desconfiança onde uma garota um tanto isolada dos demais chama a a...