Enquanto andamos percebo que posso dar o soro para o Newt mas tem tanta pessoa olhando para gente.
— Fiquem frios por favor — Digo olhando para as pessoas mas ele ficam inquietos olhando para os lados — Eu preciso contar uma coisa para vocês — Suspiro e olho para os lados.
— O que foi? — Thomas pergunta. Acabou escutando passo e entro em uma sala e nos abaixamos ao lado da parede, a sala está escura então vejo os guardas passaram. Tudo a dose do bolso e me viro para Newt.
— Eu disse que conseguiria, deveriam ter me deixado vir antes, mas tá aqui — Entrego na mão de Newt e ele fica surpreso.
— O que ? Porque não falou antes ? — Ele pergunta.
— Porque não queria deixar a Teresa com vantagem e estava com medo de não estar errada — Meu olhar cai sobre seus olhos — Por conta das memórias me lembrei de algo que a Mary me disse quando te vi outra vez depois de anos e queria arriscar a sorte então por favor — Pego a agulha — Injeta isso logo — Coloco a agulha entre nós.
— Não dá tempo agora — Ele empurra a agulha para mim e guarda o soro no seu bolso e se levanta rápido.
— Newt — Caminho atrás deles o mais rápido que posso, mas quando chegamos em um corredor vejo Ava e paro e a olho mas Thomas levanta a arma apontada para ela.
— Thomas não — Newt grita e puxa Thomas para trás rápido — Andi — Ele grita mas pego a arma e atiro na direção de Janson.
— Corre! — Grito e me jogo contra a parede — Agora ! — Recarrego a arma e tento atravessar para o lado deles do corredor. Quando Janson parar de atirar corro atrás dos meninos.
— Minho ! — Ouço Thomas gritar e corro em direção a sua voz — Minho ! — Quando acho eles vejo no meio do corredor eles apontando a arma e Thomas gritando.Corro em direção a eles mas fico olhando para trás porque sei que Janson não vai parar de procurar a gente.
— Você tá legal? — Newt pergunta.
— Estou mas ficaria mais aliviada se você injetar esse soro logo ! — Digo algo e nervosa.
— Espera o que? — Thomas pergunta .
— Agora não e hora — Newt fala.
— Vai esperar você morrer ? — Paro de andar rápido mas tiros vem até nós e corremos para outro corredor.
— Minho ! — Thomas balança a cabeça e chama pelo Minho.Atiro várias vezes mas minhas balas acabam rápido.
— Merda — Digo.
— Se abaixem — Thomas grita e nos abaixamos e encostamos na parede.
— Quase sem munição — Thomas diz e olha para o começo do corredor e começa a atirar.
— A minha já acabou — Digo. Vejo o cara caído no chão e corro até ele e procuro por uma daquelas bombas que eles são obrigados a carregar. Quando acho aciono ela.
— Pra trás — Digo para Thomas e lanço a mesma na direção deles e em pouco segundos ouço o barulho.
— Boa fedelha — Thomas diz e reviro os olhos e voltando a correr mas quando dobramos o corredor um dos guardar está lá.
— Parados — Ele aponta a arma para nós — Capitã Janson? — Ele pergunta sem entender mas não conseguimos dizer nada porque algo vai pra cima dele e começa a bater nele então vejo Minho e sorrio. Ele o lança pela parede de vidro ao seu lado.
— AAAA — Minho grita então ele nos olha e corremos até ele.
— Minho — Digo e o abraçamos.
— Isso é real? — Ele pergunta e sorrimos mas nossa felicidade dura pouco porque ouvimos passos.
— Achei, achei — Um dos guardas diz e corremos.
— Por aqui — Outra vez quando dobramos o corretor uma surpresa nos aguarda.
— Te achei pirralha — Janson diz mas continuamos correndo.
— Parem ou eu atiro — O guarda que nos persegue diz.
— Anda — Newt diz e começo a ficar com certa dificuldade de respirar.
— Entrem! — Thomas grita e entramos em uma sala e ele a trança.
— Tá legal vai durar pouco então precisamos de um plano — Digo olhando pela sala — Mas antes — Caminho até Newt — Anda — Viro Newt para mim e pego o soro em seu bolso e coloco entre nós outra vez — Você não vai sair daqui antes disso — Ele revira os olhos.
— Andi agora não e hora pra isso — Sorrio nervosa.
— Sério? Você vai esperar o que ? Até piorar ? Até não ter concerto ? — Sinto nos amigos nos olhando — Achei que queria uma solução — Digo baixo o olhando e vejo seus olhos tão longe de onde estamos.
— Se a gente sair daqui vivo — Ele segura meu rosto com uma mão e a outra pega o franco e guarda dessa vez em meu bolso — Juro que tomo — E fecha o zíper.
— O que tá rolando? — Minho pergunta — Outra coisa por que trouxeram a fedelha junior ela vai nos atrasar com essas perninhas curtas — Ele sorri.
— Vamo deixar pra brincar outra hora — Tiro a mão de Newt do meu rosto. Não acredito que ele queira esperar, esperar o que?
— Minho me ajuda aqui — Pego uma prateleira grande de carrinho e colocamos atrás da porta.
— A merda — Thomas diz olhando para porta e corremos até ele.
— Você tem um plano né ? — Pergunto para ele olhando as faíscas vermelha vindo da porta.
— Alguma ideia? — Vez do Minho de perguntar então o olho e ele está olhando para a janela.
— Talvez — Ele diz e se vira para gente. Caminho até a janela e dou um soco.
— Tá e fácil de quebrar não e como as outras resistentes que tem aqui — Digo e viro para eles.
— Como e que você sabe disso? — Minho pergunta.
— Filha do monstro atrás da porta — Digo e o olho.
— Como e que é ? perdi tanta coisa assim? e por que está nos ajudando? — Caminho depressa para atrás dele procurando algo para tacar na janela.
— Como o espertinho disse, se sobrevivermos eu te explico — Não gosto da ideia de guardar rancor de quem gosto mas Newt me deixou furiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After The Maze | Maze Runner
Dla nastolatkówDepois de chegarem até o cruel, Thomas e seu grupo de amigos são levados para se cuidarem, mas não contavam com o que estava por vir com toda bondade de um desconhecido, trazendo das desconfiança onde uma garota um tanto isolada dos demais chama a a...