13° CHAPTER

142 20 10
                                    

"Tic tac tic tac tic tac"

- Então aconteceu algo mais no labirinto que você não me contou? -Newt perguntou, estou ajudando ele a tarde inteira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Então aconteceu algo mais no labirinto que você não me contou? -Newt perguntou, estou ajudando ele a tarde inteira.
-Não Newt, nada que você precise se preocupar.
-Você e o thomas voltaram mais estranho que o normal. - percebi preocupação em sua voz. - Ah, e você andou conversando com a novata?
- Não, não fui com a cara dela - eu disse simples.
- Novidade - Newt debochou. Eu só revirei os olhos para ele. Derrepente escutamos uma movimentação estranha vindo do labirinto. Eu e Newt nos olhamos confusos.

(...).(...)

A maioria dos garotas está na frente do labirinto tentando entender o que tá acontecendo por aqui.
Conseguimos enxergar Minho e Thomas vindo correndo.
- Que que acontecendo lá? - Newt perguntou.
- O que que você fez agora Thomas?

- Encontramos uma passagem, uma nova, achamos que pode ser uma saída -Thomas falou.
- Isso é sério? - perguntei desconfiada.
- É verdade, abrimos uma porta, uma coisa que nunca tínhamos feito antes, acho que pode ser onde os verdugos ficam durante o dia. - Minho respondeu.
- Peraí, Peraí, acharam a casa dos verdugos e querem que a gente entre
lá? - Chuck perguntou como se isso fosse maluquice, e era.
- A porta deles pode ser nossa saída.

- É, ou pode haver dezenas de verdugos do outro lado, a verdade é que Thomas não sabe o que fez, como
sempre! - Gally disse irritado e Thomas rapidamente se virou para ele.
- Mas pelo menos eu fiz alguma coisa! E você Gally? Me fala o que fez? Além de se esconder atrás desses muros o tempo todo?!
- Escuta aqui fedelho, você aqui a poucos dias enquanto eu estou a três anos!
- É, você a três anos e continua aqui Gally! Deveria começar a fazer as coisas um pouquinho diferente.

A discussão entre Thomas e Gally virou um bate boca, não é mais fácil eles se resolverem no soco?
- gente - Teresa falou mas ninguém prestou atenção a não ser eu. - EI, É O ALBY, ele acordou.

(...).(...)

- Alby - cheguei mais perto dele.
- Alby você bem? -Newt perguntou, Alby não se moveu.
- Alby - Thomas começou - acho que encontramos uma forma de sair do labirinto. ouvindo? Acho que podemos sair daqui.

- Não dá, não podemos sair, eles não vão deixar - Alby respondeu.
- Eles quem?
- Eu me lembro - Alby disse, olhei para os meninos, estávamos confusos.
- Do que se lembra?
- De você.- Alby finalmente olhou para Thomas. - Você sempre foi o favorito deles. Por que você fez isso?

Queria entender do que exatamente Alby está falando mas tem uma agitação dos meninos lá fora. Os meninos e a Teresa saíram para ver o que está acontecendo.
- Ei meu amigo - me abaixei na altura de Alby - Vai ficar tudo bem tá? Eu aqui. - Alby me olhou com lágrimas.
- Proteja eles Walker, por favor. - acenei com a cabeça e sai da tenda para ver o que está acontecendo na clareira.

- Zart, que acontecendo?
- As portas do labirinto não estão fechando! - arregalei os olhos, Zart me entregou uma tocha e fomos correndo em direção aos muros.

Os muros começaram a se abrir fazendo um barulho estrondoso.
- Mas que porra acontecendo? - eu disse.
- Chuck vai até a sede e faz uma barricada - Thomas pediu.
- Winston vai com ele.

- Chame os outros!, vão pro bosque se escondam! - Gally mandou.
- Minho precisamos de armas! - eu disse, Minho chacoalhou a cabeça em concordância.
- Você precisa se esconder, não tá cem porcento bem ainda - Gally disse segurando meu braço.
- Eu não vou me esconder! - eu disse, e então sai com o Minho e mais alguns meninos.

Entramos na tenda onde fica as armas, enquanto isso escutava os meninos gritando por causa dos malditos verdugos.
- Vamo nessa gente, pegamos tudo - Minho disse. Saímos correndo em direção a sede. Um verdugo estava perto de atacar os meninos então lançamos as lanças.
- VAI, VAI, VAI! - eu gritei. Entramos na sede e trancamos a porta.
- Silêncio. - os verdugos estão andando pelo teto. - Chuck, fica perto de mim, eu vou te proteger tá? - eu disse, Chuck chegou mais perto de mim e segurou meu braço.
Derrepente um dos verdugos conseguiu invadir pelo teto e pegou alguns dos meninos. Fiquei mais alerta e atenta a qualquer movimento, vi pelo canto de olho um ferrão do verdugo indo em direção ao Chuck.
- CHUCK! - Puxei ele pelo braço, mas nisso eu acabei sendo puxada para cima pelo verdugo.
- AHHH!
- WALKER!
- Não! Pega ela! - Thomas me segurou pela mão. - AJUDA AQUI! - os meninos me seguraram pelos braços.
- NÃO VAI DAR É MELHOR ME SOLTAR! - eu gritei desesperada.
- NEM PENSAR!
- AHH - Alby começou a bater da cauda do verdugo, e então eu cai ao chão, eu estou tremendo , senti os braços dos meninos em minha volta como em um abraço. Sorri para eles e olhei para Alby.
- Obrigada Alby - disse ofegante. Ele sorriu mas rapidamente outro verdugo entrou pelo teto e o puxou.
- ALBY! - Thomas tentou segurá-lo.
- Thomas tira eles daqui!. - rapidamente o verdugo o puxou.
"Não, não, não, não, Alby não." Senti vontade de gritar e chorar. Mas senti algo maior ainda. Raiva. Saí correndo porta a fora.
- NÃO WALKER
- NÃO AINDA NÃO É SEGURO!

Olhei pela clareira, nosso lar está destruído, há fogo para todo lado. No meio da fumaça vi Gally vindo com raiva, ele passou por mim e foi direto para Thomas.
- Gally - Thomas é interrompido por um soco em seu rosto fazendo-o cair no chão.
- Calma Gally! - eu disse, não é um bom momento para ficar de brigas um com os outros. Os meninos o seguraram.
- Isso é tudo culpa dele! Olha em volta Thomas!
- Pra trás Gally! Isso não é culpa do Thomas! - Minho disse.
- Ouviu o que Alby disse! Ele é um deles! Mandaram ele aqui para destruir tudo! E ELE CONSEGUIU! - Gally se debatia para tentar se soltar. Olhei para Thomas que se mantém em silêncio.

- Talvez ele tenha razão - Thomas falou, percebi que ele pegou um Ferrão que está na mão de Chuck - Eu preciso me lembrar.
- O que pensa que vai fazer fedelho?! - eu perguntei. Thomas enfiou o ferrão do verdugo em sua perna e caiu no chão.

- Thomas!

__________________________♡

Este é o penúltimo capítulo do primeiro livro de VIVER É SOBREVIVER. Nem acredito 😭

Espero que tenham gostado desse capítulo. Não se esqueçam de votar. Peço desculpas se tiver algum erro.

~Bjsss da Juhh.

VIVER É SOBREVIVER (Maze Runner)Onde histórias criam vida. Descubra agora