Winona acordou bem cedo, fez sua rotina matinal e desceu para preparar o café da manhã dos meninos.
Charlie: bom dia mãe! -disse indo em direção aos armários retirando uma xícara.
Winona: bom dia meu filho! - depositou um beijo em sua testa.
Charlie: Mãe, então... - apoiou-se na bancada - hoje eu vou dar uma saída de novo, volto um pouquinho tarde desta vez ok? - disse com um pouco de receio da resposta de sua mãe.
Winona: tudo bem meu filho, não vou brigar com você até porque já está na idade de sair para os lugares, certo? Não vou te proibir de nada - procurou uma xícara nos armários.
Noah: ah! Ele pode né mãe! - disse Noah aparecendo atrás da parede e indo em direção a bancada.
Winona: Bom dia para você também meu amor - deu um beijo em sua testa.
Noah: bom dia! Mas que história é essa dele poder sair e voltar quando quiser e eu não? - disse pegando um leite da geladeira.
Charlie: Do mesmo jeito em que eu e a mamãe tomamos café de manhã, e você toma leite!
Noah: Hã? - parou o que estava fazendo para processar o que ele acabou de dizer.
Winona: o que seu irmão está tentando dizer é que além dele ser mais velho que você, nós temos mais responsabilidade!
Noah: o que diabos isso tem haver com o meu leite? - olhou para seu copo com leite e depois para o irmão.
Winona: quer saber, esquece! - riu
O telefone da sala tocou.
Noah: Eu atendo - comentou indo em direção ao telefone na sala - alô? Quem é e com quem quer falar?
Millie: bom dia Noah, sou eu Millie! - disse do outro lado da linha.
Noah: Ah, oi Millie! Bom dia, como que vai?
Millie: você já não se esqueceu do nosso plano de hoje né? - havia um silêncio na linha.
Noah: pra falar a verdade, esqueci! E agora?
Millie escuta algumas batidas na porta
- trate de lembrar pois estou pondo em prática! - desligou.Noah: O QUE? Millie? Millie! - viu que a garota desligou - Nossa, desligou na minha cara!
Winona: o que a Millie queria que parecia tão importante?
Noah: nada demais mãe! Já volto - subiu para o quarto.
[...]
(Enquanto isso, na casa de Millie)
Millie: entra pai - sentou na cama.
David: estava conversando com quem mocinha? - pergunta escorando na porta
Millie: com o Noah, porque? - imitou uma cara de malícia - está querendo conversar com a professora Winona é? - riu.
David: o que? Não! Nada disso - disse um pouco rápido, ficando nervoso - eu só estava passando aqui no corredor e escutei você conversando com alguém e achei que fosse o... Você sabe.
Millie: não, eu não sei - sim, ela sabe.
David: com o Finn! Eu não gosto que você fica de papinho com Finn.
Millie: pelo amor de Deus pai! É o mesmo assunto desde primeiro ano, da um tempo vai - pediu.
David: juízo! - estava saindo mas voltou - o que o Noah queria?
Millie: na verdade eu que liguei pra ele, para falar sobre um assunto...
David: uhum, entendi.
No mesmo momento Millie teve uma ideia brilhante, ela poderia por o plano em prática bem neste momento!
Millie: sabe, esse assunto que eu estava tratando com Noah... - chegou mais perto da ponta da cama - era sobre a professora Winona.
David: o que era - pareceu interessado no assunto.
Millie: ele falou que a mãe dele estava estranha hoje cedo e muito no mundo da lua... - inventou - e que ela estava escrevendo uma carta, ele foi lá dar uma olhada e parecia que era para você.
David parou por um segundo, ambos ficaram se encarando.
David: como é que é? Até parece que eu caio nessa menina! Vai andar de bicicleta vai - falou se retirando.
Millie: mas é verdade! Pai, espera! - se levantou da cama e foi até a porta. Mas é tarde, seu pai já estava descendo as escadas.
Millie: então vamos ver quem vai cair nessa... - esfregou as mãos em sinal de confusão.
[...]
Havia se passado 4 horas desde o acontecido, Millie estava voltando do parquinho até que encontra o tio Brett cortando uma grama em frente da casa de Sadie.
Millie: Eai tio Brett! Como vai? - chega mais perto do homem.
Brett: Millie certo? - a menina assentiu - Vou bem, e você e seu pai?
Millie: estamos muito bem também!
- pensou um pouco - posso pedir uma ajuda sua?Brett: claro! - parou o que estava fazendo para escuta-la.
Millie: sabe aquele assunto do meu pai e a mãe do Noah? - ele assentiu - eu estou precisando de uma ajudinha com carteiros... - esfregou a mão em sinal de confusão novamente.
O homem a olhou com receio.
Brett: lá vem coisa...
[...]
Campainha toca disparadamente.
Winona: já vai!! - desce as escadas correndo- já vai!
Abre a porta.
Carteiro: boa tarde senhora, me mandaram vir aqui para lhe enviar está carta - entregou a carta a Winona e fez sinal para sair.
Winona: espere! Sabe quem enviou está carta? - perguntou reparando mais no rosto do homem.
Carteiro: infelizmente não senhora... - fez sinal para sair novamente.
Winona: espere! - pensou - eu te conheço de algum lugar?
Carteiro: talvez sim pois estou sempre no correio, enviando cartas em todas as casas - o carteiro suou frio.
Winona: ah sim, entendi - ficou desconfiada com a reação do carteiro - obrigada mesmo assim - fechou a porta.
Carteiro: essa foi por pouco... - passou a mão na testa e foi embora.
Já dentro de casa, Noah estava vendo a cena de camarote pela janela.
Noah: como você pode ser tão idiota tio Brett? - riu - isso só pode ser obra da Millie... - pensou alto.
Winona: o que tem a Millie? - apareceu na sala.
Noah imediatamente saiu da janela - nada de mais mãe! E ai, o que é isso aí? - perguntou curioso mas já sacando o que poderia ser.
Winona: também não sei, o carteiro deixou essa carta aqui na frente e não me falou o que é e nem de quem enviou.
Noah: muito estranho, lê aí para eu ver de quem foi! - se fez de desentendido
Winona: nada disso mocinho! Para seu quarto, quem vai ler vai ser eu!
Noah: mas mãe!!
Winona apontou para a escada.
Claro que Noah não iria desobedecer sua mãe, mas também tinha uma carta na manga...
___________________________________________
Oioi gente, desculpa a demora! Mas finalmente voltei!
Não sejam leitores fantasmas! E se tiver algum erro me desculpem 🫶🏻
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Professora - Danona
Hayran KurguNessa história, David e Winona são professores. David conheceu Winona e logo se apaixonou pela mesma, mas não conseguia dizer seus sentimentos a ela. Mas...seus alunos já repararam que havia algo a mais entre eles, então começaram a dar alguns empur...