Enquanto isso em Mahattam...

11 2 0
                                    

Percy Jackson

Como os irmãos Di Angelo chegaram atrasados a festa, Stella pediu que eu contasse o que aconteceu na ausência deles.

Depois do meu mergulho no Styx, saí do submundo pela mesma passagem do Central Park, consegui pegar um táxi sem ser notado graças à névoa que encobre o mundo mortal das criaturas mitológicas. Liguei para Annabeth e pedi que viesse ao túnel da Queens Midtown, explicando pouco sobre a situação complicada em que estávamos. Quando finalmente nos encontramos, eu estava nervoso e incerto sobre o próximo passo, apesar de ter emergido ileso do rio Styx, tornando-me quase invulnerável. Três vans do "Serviço de entrega de morangos Delphi" chegaram com nossos aliados do acampamento.

O exército de Cronos avançava implacavelmente, e a pressão para proteger o Olimpo era enorme. A luta se intensificou, me obrigando a quebrar a Ponte de Williamsburg para atrasar Cronos, mas a destruição não trouxe alívio. Cronos, se, prometeu voltar mais forte.

Ao chegarmos à batalha final, vi nossos aliados caídos e a força de Cronos liderando o ataque. Entre eles estavam Ethan Nakamura e a rainha dracaena. Clarisse havia sido derrotada e congelada por um gigante Hiperbóreo, e Quíron estava preparado para seu último confronto contra Cronos.

Eu deveria ter desconfiado do Chalé de Ares ter chegado do nada na batalha quando prometeram não pisar em Manhattam. Mas já era tarde quando Silena Beauregard fechou os olhos eternamente no colo da melhor amiga, após revelar ter se disfarçado de Clarisse para que o chalé 5 fosse para a batalha. E quando ela revelou ser a espiã do acampamento e quando morreu chamando o nome de Charles...

Ela não falou novamente.

Clarisse segurou-a e chorou. Chris colocou uma mão em seu ombro. Finalmente Annabeth fechou os olhos de Silena.

— Temos que lutar. — A voz Annabeth estava sensível. Ela deu sua vida para nos ajudar. — Agora temos que honrá-la.

Clarisse fungou e limpou o nariz.

— Ela foi uma heroína, entendeu? Uma heroína.

Eu concordei.

— Vamos Clarisse.

Ela pegou uma espada de um de seus irmãos caídos.

— Cronos vai pagar.

***

— Minhas Caçadoras vão ajudá-los a ficar de guarda. — Thalia disse.

Clarisse estava empenhada em cumprir sua palavra. Eu gostaria de dizer que afastei o inimigo do Empire State Building. A verdade é que Clarisse fez todo o trabalho. Mesmo sem sua armadura e a lança, ela era um demônio. Montou em sua carruagem e foi direto para o exército dos Titãs esmagando tudo em seu caminho.

Ela estava muito inspirada, até os centauros em pânico começaram a reunir- se.

Caçadoras tirando flechas dos mortos e lançando uma após a outra no inimigo. Os campistas do chalé de Ares cortavam e picavam os monstros, e eles estavam adorando. Os monstros começaram a recuar para a 35th avenida.

— Onde está Bianca? — Pergunto.

— Ela está com os irmãos. No submundo, — Ela deu um suspiro. — Annabeth e Percy, vocês devem ir para o Olimpo. Eu tenho uma sensação de que eles precisam de vocês lá em cima, para definir nossa defesa final.

O porteiro havia desaparecido do lobby. O livro virado para baixo estava sobre a mesa e a cadeira vazia. O resto do lobby, no entanto, estava coalhado de campistas feridos, caçadoras e sátiros.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Di Angelo 3 | O filho de CronosOnde histórias criam vida. Descubra agora