Quatro meses na turnê, eles tiraram uma pausa de duas semanas. Camila, Tucker e Lane voaram de volta para Nashville. Normani tinha voado para as Bahamas, Travis para Ibiza e Jed e Lucinda para o México, mas Camila não ansiava por férias mais do que pela paz de sua casa particular. Ela montava cavalos, brincava com Tucker na piscina, corria pelos morros, cozinhava suas próprias refeições e dormia em sua própria cama.
Ally veio almoçar depois que Camila ligou para dizer que estava em casa. Não era incomum para elas oscilarem entre longos intervalos de contato seguidos por momentos de viverem uma na bolsa da outra se Camila estivesse em casa em Nashville, mas assim que ela entrou pela porta e se afastou do abraço, os olhos de Ally se estreitaram, avaliando-a.
- O que há com você? - ela perguntou imediatamente.
Camila olhou para ela sem expressão antes de se virar e liderar o caminho até o pátio dos fundos para uma taça de vinho. Elas pegaram suas taças e acabaram se espreguiçando lado a lado no gramado sob a sombra de uma árvore salgueiro.
- Hmm - disse Ally, depois que Camila admitiu o quão incrivelmente presa ainda se encontrava em Lauren Jauregui, apesar de todas as razões sensatas que tinha para não estar.
- É um saco para Lauren que você seja tão perfeita e imaculada em todos os aspectos - Ally sorriu, dando-lhe o tipo de olhar que deixou claro que havia todo um filme da vida de Camila acontecendo por trás de seus olhos.
Camila deixou sua taça vazia escapar de seus dedos enquanto ela se deitava na grama e olhava para cima para os galhos acima de sua cabeça, tentando não pensar naquilo por um tempo.
Elas tiveram um longo almoço preguiçoso, colocando-se a par dos eventos no trabalho de Ally, administrando sua organização sem fins lucrativos conjunta, levando Camila a enviar imediatamente uma mensagem para seu contador para enviar o que mais ou menos equivalia a um cheque em branco. Afinal, ela confiava - e sempre confiara - em Ally com sua vida.
Ainda assim, apesar de todas as coisas que fez para tentar preencher seus dias, todas as noites ela descobria que lutava para dormir. Ela se revirava na cama e encarava o teto, até que finalmente desistia de tentar, em vez disso, levantava-se para tocar música ou assar biscoitos que Lane felizmente devoraria na manhã seguinte.
Algumas noites ela deitava na cama e apenas ouvia Lauren cantar. Ela não conseguia parar de revirar toda a situação em sua mente. Lauren estava respeitando seus limites. Lauren não oferecia grandes gestos. Lauren havia escrito um álbum belo, brutal e profundamente amoroso sobre ela, mas o dedicou e o entregou sem demanda ou expectativa. Lauren estava investindo em seu filho, sem sequer ter a chance de um retorno. Lauren estava protegendo sua sobriedade, não apenas para si mesma, mas um pouco para Camila também.
Quando Camila a pegou em sua mentira, ela instantaneamente a viu como a mentira de uma viciada. Não importa que Lauren estivesse na época - e aparentemente permanecesse até hoje - sóbria. Ela automaticamente ligou a mentira a Cole e a todas as muitas mentiras de Cole, e certa de que estava prestes a ser emocionalmente abusada mais uma vez, ela ergueu suas paredes e baniu Lauren antes que isso pudesse acontecer. O que manteve Camila acordada à noite foi este pensamento: ela estava errada?
- Eu não sou o Cole - Lauren tinha dito a ela, ferozmente, com o queixo erguido, mas Camila realmente conseguiu ouvir isso?
Porque cada uma das ações de Lauren desde aquela noite apenas provou além de qualquer dúvida que ela não era. Camila estava rígida na cama. E se Lauren fosse realmente o que parecia ser: uma pessoa boa (gentil, bonita, talentosa) que cometeu um erro bobo? Ela pensou na observação franca de Ally. Era um erro pior do que beijar alguém que você achava que era casado? Pior do que surtar e trancar alguém que pode realmente te amar, apenas porque você estava com medo? Camila ficou lá e encarou o teto, e encarou e encarou um pouco mais....
Quase exatamente na metade de suas férias, Chester ligou para ela com a notícia de que o ato de abertura tinha que sair da turnê depois que a vocalista principal perfurou o apêndice. Camila caminhou sem rumo enquanto eles conversavam, vagando pelo pátio.
- Que pena - ela disse, fazendo uma nota mental para mandar flores extravagantes por meio de seu assistente - Eles foram incríveis. Mas não é problema para nós, vamos conseguir encontrar um substituto facilmente.
Houve uma pausa.
- Aqui está a questão - Chester hesitou - Fui encarregado de lhe dizer, já que você ainda não está exatamente falando com Bryce, que eles escolheram outro ato para se juntar à turnê.
- Quem? - ela resmungou. Ela não estava interessada em mais interferência da gravadora neste momento. Ela ficou parada, esperando ouvir a resposta enquanto olhava para baixo na água azul da piscina.
- É... bem, na verdade, é, hum... Lauren Jauregui - ele disse a ela. Camila ergueu a cabeça. Ela estava, pela primeira vez, sem palavras - Camila? Olha, eu sei, não é o que você quer. A questão é que a gravadora também está promovendo-a, o álbum dela está vendendo muito bem, e com o dueto, bem, para eles é um par perfeito.
Camila sentou-se pesadamente na beira da piscina. Ela podia ouvir Chester tossindo ligeiramente de desconforto e tentando avaliar o quão extrema seria sua resposta.
- Eles vão querer que a gente cante o dueto, não vão? - ela disse friamente.
Seu coração estava em nós naquele momento.
- Sim. Posso pedir para que cortem ela se for isso que você realmente quer fazer. Só... me avise até amanhã, porque eu preciso pedalar o mais rápido que puder para resolver isso.
Eles desligaram o telefone e Savannah se lançou, completamente vestida, na piscina.
...
Naquela noite, depois que ela finalmente conseguiu fazer Tucker dormir em sua própria cama, ela se sentou na varanda do segundo andar olhando para a terra escura. Estava tão quieta que quando seu telefone tocou com um toque de mensagem, ela pulou como um coelho assustado. O nome na tela a fez saltar uma segunda vez, e ela olhou para o telefone como se pudesse mordê-la. Lauren Jauregui estava enviando uma mensagem para ela. Ela deslizou o dedo na tela e leu a mensagem.
"Acabei de ser informada de que a gravadora quer que eu entre na sua turnê. Se você não se sentir confortável com a minha presença, basta dizer a palavra e eu direi a Jen que recuso a oferta, sem perguntas x"
Camila ficou com a boca aberta por tempo demais. Lauren tinha sido tão escrupulosa em não contatá-la que parecia surreal ver de repente seu nome na tela, como se estivesse ali, como se Camila pudesse praticamente tocá-la.
Ela também conhecia Jennifer Landry bem, e a ideia de Lauren recusar qualquer coisa a ela a fazia querer rir. Significava muito que Lauren considerasse recusar a turnê; era um negócio enorme para um artista em ascensão. Mas ela descobriu que não estava surpresa. Claro que Lauren respeitaria os limites de Camila. Claro que ela se recusaria a deixar o fardo da recusa todo para ela. Camila não estava certa se Lauren entendia exatamente a tempestade de merda que ela traria para sua própria cabeça se desafiasse a gravadora nesse nível, mas ela apreciava a oferta mais do que ela poderia dizer.
Porém, foi o "x" no final da mensagem que tomou sua decisão por ela.Ela pegou o telefone, pronta para responder por mensagem. Então ela parou. Ela sabia que se se envolvesse em uma troca de mensagens com Lauren, poderia não querer parar. Em vez disso, ela ligou para Chester e falou sem rodeios.
- Diga a Lauren que ela está confirmada para os shows de LA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falls for Cabello
FanfictionCamila Cabello é uma grande estrela em Nashville. Pelo menos ela era. Sua banda Twice Struck ficou no topo das paradas country por quase uma década, até que seu casamento com seu parceiro de banda e co-compositor explodiu publicamente. Agora ela est...