Camila trancou-se em seu camarim. Olhou-se no espelho e, apesar de todos os preparativos habituais, nesta noite, ao invés de uma estrela do rock, tudo o que viu foi uma mulher pequena e extremamente ansiosa. A batida em sua porta chegou.
- É hora - veio a voz, e Camila se obrigou a atravessar o quarto para abrir a porta. Normani segurou um riso ao ver seu rosto - Oh, querida - Ela pegou sua mão - Estou com você.
Elas chegaram às asas do palco bem a tempo de ver Lauren, a menos de dez metros de distância, avançando diante de dezenas de milhares de fãs gritando, como se já tivesse feito aquilo cem vezes. Seu terno brilhava conforme as luzes se acendiam, guitarra em suas mãos, o queixo erguido, e Camila se perguntou se era assim que se sentia ao ter um ataque cardíaco. Então a voz de Lauren ecoou pela enorme arena em um rouco sussurro.
"Your heart is my only home and I've been evicted,"
Ela cantou a linha de abertura de "Real Estate", então as guitarras, baixo e bateria entraram de uma vez e a multidão enlouqueceu. Pelos fones de ouvido de Camila no ônibus e nos quartos de hotel, a música tinha sido um uivo devastador, mas aqui, invadindo um estádio, soava gloriosa. Ela estava apertando tão forte a mão de Normani que sua melhor amiga virou para encará-la, e ambas explodiram em enormes sorrisos.
Lauren parecia e soava como uma verdadeira superstar. O figurino, os acordes intensos de sua guitarra - com os quais ela havia claramente habilidade, apesar de afirmar o contrário -, o ritmo pulsante de seu corpo; Camila não conseguia parar de olhar para ela. Lauren era tão diferente da mulher com quem ela tinha se aconchegado em casa, em Vermont, e ainda assim, Camila percebeu, Lauren sempre se portara exatamente como uma estrela do rock, com sua postura descontraída e movimentos confiantes. Isso foi uma das primeiras coisas que a atraiu em Lauren. E agora estava ali, completamente realizado.
Quando a música terminou, os aplausos da multidão foram ensurdecedores e Camila estava perto o suficiente para ver o sorriso de olhos arregalados que Lauren lançou para Noah, enquanto ele capturava seu olhar, tanto na realidade quanto no enorme telão atrás dela, projetando seu belo rosto em LED sobre a multidão massiva. Ela claramente estava se divertindo muito.
- Olá, Los Angeles - ela disse facilmente no microfone. - Vocês estão lindos pra caramba esta noite.
A multidão rugiu enquanto ela flertava com eles, e Camila não podia culpá-los nem um pouco.
Os acordes iniciais de "Jane" ecoaram, com um pianista da banda tocando os primeiros acordes sombrios, então Lauren soltou sua tentação, seu remorso, seus demônios, e Camila percebeu que estava tremendo como se tivesse febre. Normani sentiu e continuou segurando sua mão. Quando a música atingiu a intensa ponte musical, Lauren casualmente afastou o pianista do banco e assumiu o controle, martelando os acordes ela mesma para o deleite absoluto da multidão, seu corpo balançando para frente e para trás enquanto tocava, antes de deixá-lo voltar enquanto ela retornava ao microfone para a conclusão sombria da música.
O set dela foi impecável, cheio de fome e dramatismo ao lado do showmanship confortável de Lauren. Ela transformou músicas suaves como "Buddy" e "Frozen Rain" em algo épico e belo no imenso espaço cavernoso, sua voz ecoando pelo céu noturno, enquanto Camila chorava impotente ao ouvir o que já tinha sido sua privada mágoa acertar o coração de 70.000 pessoas.
A banda arrasou com "Dropout" e Camila perdeu Normani, que simplesmente pulava para cima e para baixo e dançava com Jed e Travis nos bastidores. Então, quando as notas finais desapareceram, um pequeno grupo barulhento de fãs na frente começou a gritar: "Camila! Camila! Camila!" impacientes para o ato principal começar e Camila se encolheu.
Ao ouvir isso, Lauren inclinou a orelha em direção à multidão.
- Quem está animado para ver Camila Cabello hoje à noite? - Ela sorriu amplamente no microfone. Meu Deus, Lauren estava animando a multidão para ela. Ok, bem, isso foi simplesmente adorável.
- Vocês a amam? - ela continuou, esperando que a multidão terminasse de gritar sua resposta entusiasmada -Eu sei que sim. Mas não como eu a amo - ela disse com um sorriso travesso.
Camila ficou imóvel. A multidão adorou: era uma clara referência ao seu dueto e famoso vídeo, ou era? Lauren tinha que saber que ela estava lá, assistindo. Seu coração batia forte no peito. Lauren acabara de usar o tempo presente apesar deste longo e arrastado ano de silêncio?
- Esta música é para Camila - disse Lauren, simplesmente. Então ela começou a tocar "Rock Bottom", a explosão das guitarras dela e de Noah abafando a resposta animada da multidão.
De todas as músicas para dedicar a ela. Se Lauren queria fazer um grande gesto, poderia ter escolhido a romântica e comovente "Without", ou a melancólica e ampla beleza de "Snow Day", músicas que Camila adorava silenciosamente. Mas esta música? Ela ficou nos bastidores e só pôde assistir enquanto Lauren se dilacerava, expondo todas as suas falhas e cicatrizes, seu rosto se contorcendo de dor e raiva consigo mesma. E então a mudança de tom, aquela mudança de tom devastadora e esperançosa, e a voz de Lauren subiu.
I'll warm your feet, I'll hold your nights,
I'll be your home, I'll fight your fights
I'll kiss your scars, I'll heat your bed
I'll be the place for your weary head
I'll keep your heart safe, I'll keep your heart safe
I'll keep your heart safe, I'll be your saving, Grace.A música não estava pedindo perdão. Não estava implorando por uma chance. Era uma promessa. Normani veio e envolveu seus braços por trás, segurando-a forte enquanto ela soluçava. Conforme a música chegava à sua épica conclusão, com os acordes finais ecoando, Normani segurou seu braço para virá-la.
- Vamos lá - disse gentilmente - Você não pode ficar aqui parecendo tão abatida enquanto ela sai do palco se sentindo nas nuvens - deixou-se ser levada pelos corredores dos bastidores - Além disso, vamos entrar em meia hora, então você vai ter que se recompor.
Antes que percebesse, Normani estava guiando-a de volta ao camarim, onde seu maquiador preocupado estava esperando. Os olhos de Jon se arregalaram ao ver o rosto de Camila - Não ligue para ela - disse Normani - Ela está tendo muitos sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falls for Cabello
FanficCamila Cabello é uma grande estrela em Nashville. Pelo menos ela era. Sua banda Twice Struck ficou no topo das paradas country por quase uma década, até que seu casamento com seu parceiro de banda e co-compositor explodiu publicamente. Agora ela est...