Na pacata cidade de Kurayami, situada nas montanhas do Japão, havia uma antiga lenda sobre uma sombra maléfica que assombrava a região.
Diziam que, nas noites de lua nova, a sombra de um demônio ancestral vagava pelas ruas, buscando novas vítimas para levar consigo para o mundo das trevas.
A cidade, embora moderna, era repleta de tradições antigas e superstições.
Os moradores evitavam sair de casa após o pôr do sol e mantinham amuletos protetores nas portas e janelas. Porém, nem todos acreditavam na lenda. Akira, um jovem cético e curioso, trabalhava como repórter para o jornal local e decidira investigar a origem dessa história.
Na noite de uma lua nova, Akira saiu de casa, decidido a desmascarar o mito.
Armado com sua câmera e gravador, ele começou a andar pelas ruas desertas da cidade.
As sombras das árvores dançavam sob a fraca iluminação dos postes, criando um ambiente inquietante.
Enquanto caminhava, Akira ouviu um sussurro distante. Pensando ser o vento, ignorou e continuou sua jornada. Porém, o sussurro ficou mais alto e mais claro.
Era uma voz gutural, sussurrando palavras em uma língua antiga e desconhecida.
Akira parou e olhou ao redor, mas não viu ninguém.
De repente, ele notou uma sombra que não pertencia a nada ao seu redor.
Ela parecia ter vida própria, movendo-se contra a luz dos postes. Akira, intrigado e um pouco assustado, seguiu a sombra, que parecia levá-lo a um beco escuro.
No fundo do beco, a sombra se deteve. Akira se aproximou cautelosamente, com a câmera pronta para capturar qualquer coisa fora do comum.
Foi então que ele viu: a sombra começou a tomar forma, se transformando em uma figura humanoide, mas com traços grotescos e deformados.
Seus olhos eram dois pontos vermelhos brilhantes que pareciam perfurar a alma de Akira.
A figura falou com uma voz profunda e reverberante: "Você ousa desafiar o desconhecido, mortal?" Akira, lutando para manter a compostura, perguntou quem ou o que a figura era.
A sombra revelou ser Yami, um antigo demônio banido para o mundo das sombras por um sacerdote há séculos. Com a lua nova, suas forças se renovavam, permitindo-lhe vaguear pelo mundo dos vivos por uma noite.
Akira tentou recuar, mas seus pés pareciam colados ao chão.
Yami se aproximou, e Akira sentiu um frio intenso envolver seu corpo.
O demônio continuou: "Aqueles que cruzam meu caminho tornam-se parte de minha sombra, suas almas eternamente presas no limiar entre os mundos."
Desesperado, Akira tentou usar sua câmera para registrar o demônio, mas ao olhar pela lente, ele viu algo que o paralisou: as faces das vítimas passadas de Yami, gritando silenciosamente por ajuda, presas na escuridão eterna.
Em um último esforço, Akira tentou correr, mas sentiu mãos frias e invisíveis agarrando seus braços e pernas, puxando-o para a escuridão.
Na manhã seguinte, os moradores encontraram a câmera de Akira no beco, com a última foto mostrando a sombra de Yami.
Não havia sinal de Akira. A cidade, abalada pelo desaparecimento, voltou a se fechar ainda mais nas noites de lua nova, reforçando suas crenças nas antigas lendas.
Os mais velhos da cidade sussurravam que, ao cair da noite, podiam ouvir os sussurros dos que foram levados pela sombra, implorando por libertação.
E assim, a lenda de Yami cresceu, perpetuando o medo e a cautela entre os moradores de Kurayami.
A verdadeira reviravolta veio quando, anos depois, a câmera de Akira foi redescoberta por um jovem investigador.
Ao revelar as fotos, ele percebeu algo aterrorizante: na última foto, além da sombra de Yami, podia-se ver claramente a figura de Akira, agora uma parte da própria sombra, com olhos cheios de desespero, eternamente preso no limiar entre a luz e a escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIVRO DAS SOMBRAS :Pactos e Obscuridade
HorrorNas páginas sombrias deste livro, mergulhe em um mundo de terror que desafia a razão e assombra a alma. "Livros das Sombras: Pactos e Obscuridade" é uma coleção de contos perturbadores que exploram o sobrenatural e o macabro.