73

320 51 3
                                    

Billie

Estamos no mercado, comprando as coisas para o Natal. Eu estava voltando com o vinho e suco quando vejo minha esposa conversando com um homem. Eu me aproximo, colocando as coisas no carrinho e, em seguida, seguro a cintura de minha esposa com firmeza.

-- Bom... Você pode visitar minha banda um dia... Acredito que vá gostar -- o homem diz, sorrindo para S/n. -- Aqui, esse é meu número... Me liga quando quiser...

Ele se afasta logo após entregar um papel para minha mulher. Volto minha atenção ao carrinho, onde Liz estava sentada em seu assento para bebês.

-- Quem é ele? -- questiono, tentando não transparecer que senti ciúmes.

-- Eu não sei... Ele me reconheceu do concerto... -- ela dá de ombros.

-- Ah, entendi -- digo, tentando parecer casual enquanto olho para o papel com o número do homem. -- E o que ele queria?

-- Ele disse que tem uma banda e queria que eu fosse assistir a um ensaio deles -- responde, despreocupada.

-- E você pretende ir? -- pergunto, tentando manter a voz neutra.

Eu tenho consciência que S/n é uma mulher linda e atraente, e sei também que muitas pessoas dão em cima dela, principalmente quando não estou por perto. Mas, não sei... É estranho pensar que ela possa retribuir, ou sei lá... E se ela decidir que não quer mais estar casada comigo? Eu fui o primeiro e único relacionamento dela em anos, talvez um dia ela enjoe...

-- Eu nem sequer o conheço... Não costumo aceitar convites de estranhos -- ela responde, entregando a chupeta para Liz.

-- Você tem razão -- digo, tentando afastar meus pensamentos inseguros.

-- Para ser sincera com você, eu parei de prestar atenção no que ele dizia quando ele chamou o violino de "violinho"... Ele chegou tipo "Oi, você faz parte da orquestra do Damiano, né? Eu te vi tocando violinho" -- ela faz uma voz engraçada, imitando o homem. -- Aí ele começou a falar sem parar e você simplesmente não aparecia...

Dou risada, aliviada pela forma leve com que S/n encara a situação.

-- Acho que isso mostra que ele não entende muito do que você faz -- digo, ainda rindo. -- E, além disso, eu sempre apareço quando mais importa.

-- Sim, você sempre aparece -- ela concorda, sorrindo. -- E é por isso que eu te amo.

Sorrio de volta, sentindo-me mais tranquila. Completamos nossas compras, já pensando nos preparativos para o Natal e na nossa viagem para Paris, ansiosas pelas novas memórias que vamos criar juntas.

(...)

Já em casa, após guardar todas as compras, S/n e eu começamos a arrumar a árvore. Este ano a comemoração de Natal será aqui em casa.

Shark estava aparentemente brincando com uma touca de Papai Noel. O cãozinho tinha ficado preso dentro da touca e corria para lá e para cá, fazendo Liz rir e tentar pegá-lo sempre que ele passava em frente a ela. Minha esposa estava empenhada em descobrir como montar a árvore, e eu esperava um comando seu de como começar.

-- Isso é confuso... -- ela diz e olha para as peças da árvore completamente desmontada. -- A base está aqui...

-- Acho que a decoração desse ano será na palmeira lá fora de casa, Liz... Não sabemos montar a árvore -- brinco, e minha esposa me dá um tapinha leve no braço, o que me faz rir.

-- Não seja boba -- ela responde com um sorriso. -- Nós conseguimos montar essa árvore. Só precisamos de um pouco de paciência.

-- Ok, vamos lá -- digo, segurando a base e começando a montar a árvore.

Com um pouco de esforço e trabalho em equipe, finalmente conseguimos montar a estrutura. Shark e Liz continuavam a brincadeira, com Liz rindo alto cada vez que Shark passava por ela com a touca.

-- Agora as luzes? -- pergunto, olhando para as luzes de Natal emaranhadas no chão.

-- Sim, luzes primeiro -- S/n confirma.

Subo na escada enquanto S/n passa as luzes para mim. Vou enrolando-as cuidadosamente ao redor da árvore, começando pelo topo. Shark e Liz continuam a diversão com a touca de Papai Noel, suas risadas enchendo a sala com uma alegria contagiante.

-- Esse ano vai ser especial -- digo, descendo da escada para admirar nosso trabalho.

-- Com certeza -- S/n concorda, ajeitando alguns galhos. -- Nossa primeira vez como anfitriãs do Natal. E com um novo bebê a caminho.

-- É verdade -- digo, colocando minha mão em sua barriga. -- Temos muito a celebrar.

Continuamos decorando a árvore, cada ornamento colocado com cuidado e carinho. As luzes piscam alegremente, refletindo nos olhos curiosos de Liz e nos movimentos enérgicos de Shark.

-- Uff, Liz, não pode colocar a orelhinha do Shark na boca. Cachorrinhos se irritam com isso -- digo, me aproximando, tentando salvar o cãozinho. Porém, ele parecia feliz de Liz estar praticamente o esmagando entre suas mãozinhas.

Liz olha para mim com aqueles olhos grandes e curiosos, enquanto continua a segurar Shark com firmeza. O cachorrinho, por sua vez, abana o rabo e lambe o rostinho de Liz, que solta uma risadinha encantadora.

-- Acho que ele gosta -- S/n comenta, observando a cena com um sorriso.

-- Sim, mas não quero que Liz machuque o Shark sem querer e nem ele machuque ela sem querer também -- digo, pegando Liz no colo e colocando-a de volta no seu cadeirão. -- Vamos deixar o Shark descansar um pouco, certo, princesinha?

Liz balança a cabeça, ainda sorrindo, enquanto Shark se afasta para um cantinho mais tranquilo da sala.

-- Ok, pequenina, o que acha de ajudar a mamãe a colocar alguns enfeites na árvore? -- sugere S/n, pegando uma caixinha de enfeites.

Liz bate palmas animadamente, e eu a ajudo a escolher um enfeite para pendurar. Enquanto trabalhamos juntos, sinto uma onda de felicidade e amor nos envolvendo, tornando esse momento ainda mais especial.

-- Está ficando perfeito -- S/n comenta, ajeitando um enfeite no galho.

-- Sim, está mesmo -- concordo, olhando para nossa pequena Liz, que segura um enfeite brilhante com cuidado. -- Nossa família está ficando cada vez mais incrível.

Terminamos de decorar a árvore, e Liz, exausta de tanto brincar e ajudar, acaba adormecendo no meu colo. S/n e eu nos olhamos, compartilhando um sorriso de compreensão e amor. Coloco Liz em seu berço, enquanto S/n apaga as luzes, deixando apenas as luzes da árvore brilhando suavemente na sala.

-- Acho que estamos prontos para o Natal -- digo, abraçando S/n.

-- Com certeza estamos -- ela responde, retribuindo o abraço. -- E não poderia estar mais feliz.

Nos aconchegamos no sofá, observando a árvore iluminada e sentindo a paz desse momento tão especial.

You Are My Love (You/Billie) G!POnde histórias criam vida. Descubra agora